Jet Lag: porque acontece e quais são os seus efeitos?

Salve, salve Mochileiros! Se você já se viu olhando para o teto do seu quarto de hotel num país distante às 3 da manhã, completamente acordado, ou então lutando contra a sonolência durante o dia após um voo internacional, você já conhece bem o temido jet lag. Neste artigo, vamos explorar em detalhes o que causa esse fenômeno e quais são seus efeitos em todos nós que somos viajantes e aventureiros! Prepare-se para uma viagem pelo mundo do relógio biológico! 🙂

Parcele em até 12X e obtenha descontos em Hotéis e Passeis e Aluguer de Carros. Cancele GRÁTIS

Pesquise hotéis com Descontos: clique aqui e reserve com a Booking.com
Pesquise tours e Pague em até 12X!: clique aqui e reserve com a Civitatis.com
Pesquise Carros e pague quando for levantar o carro: clique aqui e reserve com a DiscoverCars.com

O Que É o Jet Lag?

O jet lag, ou descompasso horário, é um fenômeno que ocorre quando o nosso relógio biológico interno, que regula o ciclo de sono e vigília, fica desajustado devido a viagens rápidas através de fusos horários. Ele é causado pela dificuldade do corpo em se adaptar a um novo ritmo circadiano, o ciclo natural de 24 horas que controla os nossos padrões de sono e atividade.

TUDO O QUE PODERÁ VER NESTE POST. ENJOY IT! 🙂

Por Que o Jet Lag Acontece?

A principal razão pela qual o jet lag acontece é a rapidez com que viajamos através de diferentes fusos horários. O nosso corpo está acostumado a seguir um ritmo regular baseado na luz natural do local onde vivemos. Quando subitamente nos encontramos num lugar onde o horário é muito diferente, o nosso relógio biológico fica confuso.

Outro fator é a direção da viagem. Viajar para leste, na direção do movimento do sol, tende a causar jet lag mais intenso, porque estamos “perdendo” tempo. Viajar para oeste, na direção contrária ao movimento do sol, é geralmente um pouco mais fácil de se adaptar, mas o jet lag ainda pode ser um problema.

Pesquise Hotéis pelo mundo todo
Procure Passeios e Tours no seu destino
Pesquise Passagens Aéreas baratas
Alugue carros no mundo todo com seguro total
Seguro de Saúde para suas Viagens. Viaje seguro!

Efeitos do Jet Lag

Os efeitos do jet lag podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem:

  1. Fadiga e Sonolência Diurna: Sentir-se cansado e sonolento durante o dia é um dos sintomas mais comuns do jet lag. O seu corpo está num horário diferente, e isso pode dificultar ficar acordado durante as horas “normais” do dia.
  2. Insônia: Por outro lado, muitas pessoas experimentam insônia durante a noite, dificultando o sono quando mais precisam descansar.
  3. Problemas Digestivos: O jet lag também pode afetar o sistema digestivo, levando a problemas como indigestão, constipação ou diarreia.
  4. Irritabilidade e Dificuldade de Concentração: A desregulação do relógio biológico pode afetar o humor e a capacidade de concentração, o que pode prejudicar a sua experiência de viagem.

Aluguer de carros – Pesquise, Compare e Economize até 70%!

Clique neste link e alugue o seu carro: ✓ Sem custos ocultos ✓ Suporte 24/7 ✓ Cancelamento gratuito. Pesquise, Compare e Economize até 70%!

Como Minimizar os Efeitos do Jet Lag?

No próximo artigo, vamos explorar estratégias para minimizar os efeitos do jet lag e recuperar mais rapidamente. Fique ligado para dicas que vão ajudá-lo a aproveitar ao máximo as suas aventuras internacionais sem que o jet lag atrapalhe. Até lá, continue a explorar o mundo e vivendo grandes aventuras! 🙂

CLIQUE NOS LINKS ABAIXOS E PESQUISE PREÇOS DE PASSEIOS PELO MUNDO TODO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show
Verified by MonsterInsights