, , ,

Visitando o Madame Tussauds de New York

Um final de tarde no Madame Tussaud de New York

Após 1 dia inteiro de passeio por NYC, estávamos cansadas e decididas a ir para o Hotel, quando sem querer passamos muito próximo do Madame Tussauds. Fomos conferir o horário de funcionamento e para a nossa surpresa, o museu fecha as 20:00. De facto, pensava que o museu ficava aberto até mais tarde, visto que estamos em Nova Iorque, a cidade que não para! Mas calma… estamos com bastante sorte, pois ainda são 18:30, e mais ainda… este museu era um dos muitos que estavam incluídos no nosso New Your Pass, então, não pensamos duas vezes! Fomos 🙂 Foi muito divertido e se você continuar a ler logo vai perceber o porquê!

.

Onde fica o Museu Madame Tussaud?

O Museu de Cera Madame Tussaud de Nova Iorque, está localizado muito próximo à Times Square, na Rua 42, entre a 7.ª e a 8.ª Avenida. Os ingressos custam por volta 44 dólares (2023), o melhor sempre é comprar os ingressos on-line, com alguma antecedência ou se você tiver comprado o New York Pass, é quase certeza que ele vai estar no seu roteiro e você não pagará mais nada por isso.

Você quer tirar fotos com os seus artistas preferidos? 

O museu de cera, conta hoje com mais de 200 estátuas de cera, em tamanho real, de atores famosos, músicos, políticos e personagens influentes e conhecidos por todo mundo. É só chegar e não se apresse não, que logo ao entrar vai encantar-se com o sorriso do Tom Cruise… Oprah chegará sem perguntar se pode ou não, para te entrevistar, sem que você imagine vai esbarrar-se com o Barack Obama, e nem pense em olhar para o Trump, não! … É claro que o Biden também já estava por lá!

Estavam todos por lá….

O mais impressionante é que após participar de uma reunião com os representantes da Casa Branca… vem o Papa para te acalmar… ufa! Que sorte! Einsten chega bem pertinho de você para tentar explicar alguns comportamentos de todos eles pela física e talvez seja por esta razão de eu ainda não entender… daí vem o Mandela com toda calma do mundo e tenta explicar tudo de novo!

Deu tempo também de curtir um drink com o casal britânico que também estava por la Harry and Megan e bem próximo deles conseguimos matar um pouquinho das saudades que sentimos da princesa Diana, pensei que tivesse escutado que a Rainha Elisabeth já não estava mais por aqui… chegando lá não se espante, que com certeza você vai querer dar-lhe um abraçinho 🙂

No dia que fomos ao museu de cera, a sessão especial (acho que muda todos os meses), era sobre o Fantasma da Ópera, não sei se vocês sabem, mas quando morei em Londres, fui neste musical umas 300X! Eu amo o musical! Quando fiquei sabendo que o fantasma estava por lá, corri ao encontro dele, literalmente para o braços dele, quem é que nunca se apaixonou pelo fantasma da ópera, o que não contava mesmo era que o E.T. de bicicleta conseguiria tirar-me de lá! Ele não percebeu que eu queria ficar perto do fantasma!!!

Outra coisa que não passava pela minha cabeça que aconteceria naquele final de tarde era que entre um corredor e outro, cantaríamos uma música com Michael Jackson, olhei para o lado e peguei no flagrante a Catita mostrando as suas habilidades vocais com a Whitney Houston… e por sorte nossa quem também deu um “show” e mostrou todo o poder da sua voz foi a querida Whoopi Goldberg… acredita que enquanto escutávamos ela a cantar peguei a Sandra Bullock me observando… (porque será?!)… de repente tive um sexto sentido que teria visto a Cátia batendo um papo com o Bruce Willis, mas, na verdade, ali estava cheio de anjos… e sim… tivemos uma experiência fenomenal junto do Nicolas Cage ao encontrarmos com o Robin Williams… bem próximo de sairmos de lá.

Quando estive no Madame Tussauds de Londres, participei de um bate-bola com o Pelé, olha que nem sei jogar bola! E, disseram-me que poderia ter pego boleia com o Ayrton Senna, mas naquele dia preferi tomar um drink com o Brad e Angeline Jolie, (na época eles estavam juntos) e digo-te que não tivemos nenhum “stress”!!! Já, na festa que estávamos em Nova Iorque, eles estavam separados. Uma pena!

E foi por este motivo mesmo que Will Smith, vestido todo de preto, foi colocando ordem na casa, levando a Cátia para a entrevista que ela daria para o “The Tonight Show”, pensei que seria preciso chamar o Fidel Casto, ufa… ainda bem que não precisou!!! No final terminou tudo em samba! Tinha até um D.J tocando para nós, foi incrível.

+ dicas: museu de cera Madame Tussauds em Nova York

Uma boa dica é que você planeie a sua ida ao museu. Confirma o horário de funcionamento se está aberto até as 20:00 ou as 22:00, quando fomos estava a fechar as 20:00. Planeando antes, poderá fazer a compra antecipada do seu ingresso, e até conseguir descontos, evitando também perder tempo na fila para comprar o bilhete no local.

E não se esqueça: Levar telemóvel ou camera profissional

Não esqueça do seu telemóvel ou celular, tão pouco não esqueça que se você tiver passeado o dia todo, o telefone poderá estar com pouca bateria, então sugiro sempre nas suas viagens ter um powerbank. É muito útil para nós Mochileiros pelo Mundo.

Evite estar com mochilas muito grandes neste museu, pois eles podem não permitir a sua entrada e não há guarda-volumes no interior deste museu.

Como comprar os ingressos do museu mais barato?

Se você prestar atenção neste artigo e em outros também que escrevemos aqui no MPM, em muitos momentos falo sobre comprar produtos ou serviços antecipadamente. Sei que para alguns esse tema é complicado, pois algumas coisas que adquirirmos para fazer uma viagem podem não ser reembolsáveis caso a viagem seja cancelada, mas a dica é: você vai economizar muito na compra dos ingressos para o Madame Tussauds e para todas as atrações de Nova York, se fizer isso antecipadamente. A melhor forma é comprar os seus ingressos é pela “internet”, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo bem menor, e para os Brasileiros que moram no Brasil e que pagam IOF, você não vai pagar os 6% de IOF, que pagaria numa compra feita em dólar e no Brasil, ainda dá para pagar em parcelas. Resumindo: Vale super a pena comprar antecipadamente, fica a dica! 🙂

Qual site utilizo para comprar?


Vamos dar a dica do site que compramos o nosso New York Pass antecipadamente. Neste site você pode comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo, com todos os “shows” da Broadway, museus, tours e até os packs de ingressos como: o CityPass e o New York Pass, vale super a pena pesquisar neste site. Fica a nossa dica! 🙂

Clique nos links abaixos e pesquise preços para o Madame Tussaud de New York

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo O que fazer em Ibiza?

O que fazer em Ibiza?

Ibiza é uma ilha espanhola conhecida por sua vida noturna agitada, mas também oferece muitas outras atividades para os visitantes. Localizada no Mar Mediterrâneo, a

Photo O que fazer em Granada?

O que fazer em Granada?

Introdução Granada, localizada no sul da Espanha, é uma cidade rica em história e cultura. Com uma herança árabe e cristã, a cidade oferece aos

O que é um Souk?

Simplificando e sendo direta: Souk significa Mercado em Árabe. Se chegou até este post é porque esta pesquisando e querendo entender o que tanto se

No more posts to show