O que é Stopover? Dicas para sua viagem sair mais barata

Em primeiro lugar, vamos relembrar que Stopover é uma palavra em Inglês e significa: escala. Hoje em dia, é muito comum vermos palavras em Inglês, no nosso dia-a-dia, lá no Brasil, e por muitas vezes, muitas pessoas as leem, as escrevem, as repetem, entretanto, ainda não sabem o significado delas.

O que é Stopover?

Stopover, é uma parada no meio de uma viagem! No vocabulário das pessoas que costumam estar sempre viajando, você vai sempre ouvir duas palavras: escalas e conexões. Então, vamos definir o que significa cada uma delas e as diferenças.

O que é uma Escala?

Uma escala é uma parada num aeroporto antes que você chegue no seu aeroporto do destino final. Geralmente, se formos falar em voos para a Europa, por exemplo, você irá parar nos aeroportos HUBS da companhia aérea que escolheu.

Como assim? O que significa aeroporto HUB?

Veja este exemplo: se voa pela British Airlines (companhia Inglesa, o aeroporto HUB (aeroporto sede) deles é o Aeroporto em Londres). O que importa na definição de escala, é que você NÃO VAI trocar de aeronave. Vai continuar na mesma aeronave. Geralmente, é uma parada para abastecimento ou para pegar mais passageiros.

O que é uma Conexão?

conexão, também é uma parada num aeroporto antes que você chegue no seu aeroporto de destino. O que vai diferenciar da escala, é que você VAI trocar de aeronave para conseguir chegar no seu destino.

Então o que é Stopover?

Stopover, também é uma parada num aeroporto antes que você chegue no seu aeroporto de destino, entretanto, você não apenas irá parar e esperar na aeronave para continuar o voo ou trocar de avião. Você irá sair do aeroporto e poder ficar nesta cidade (que irá depender consoante a companhia aérea que você escolheu), vai poder ficar 4 ou 5 dias e continuar o voo até o destino. Geralmente, você literalmente ganha esta parada, pois, não vai ter nenhuma alteração no valor final do bilhete aéreo, ou o acréscimo será de um valor muito insignificante.

E o que ganho com isso?

Além de você poder visitar mais cidades, vai também comprar a passagem mais barata, isto porque, normalmente, as passagens com voos diretos costumam ser mais caras do que com conexões ou stopover.

Vamos fazer uma simulação de uma viagem que fiz em março de 2013:

Voo de São Paulo (Guarulhos) para Santiago do Chile (stopover de 4 dias), voo de Santiago do Chile para La Paz, na Bolívia (stopover de 6 dias), voo de La Paz para Lima, no Peru (stopover de 6 dias), voo de Lima para Cusco (stopover de 3 dias), voo retorno de Cusco com conexão em Lima para São Paulo, Brazil. O custo total de todos esses voos na época foi em torno de: R$ 1,900 reais. Se você esta a pesquisar viagens no Peru, já sabe que somente o voo de Lima para Cusco costuma custar em torno de 1 mil reais. Deu para perceber a vantagem no Stopover?

O que é Stopover? Dicas para sua viagem sair mais barata
O que é Stopover? Dicas para sua viagem sair mais barata

Como posso saber se é possível o Stopover?

A possibilidade do Stopover vai depender de cada companhia aérea, então, vai ter que entrar em contato com a empresa ou agência de viagem e perguntar se existe possibilidade de stopover.

Posso fazer uma busca online por stopover sozinho?

Sim! A dica é procurar agências online, e fazer a busca por Múltiplos Destinos. Foi assim que comprei este bilhete aéreo que relatei como exemplo acima. Para certificar-se se vai ou não pagar a mais por isso, pode comparar o quanto ficaria o trecho completo, sem stopover e o trecho com as paradas.

Normalmente, o período máximo de estadia em um stopover é de 30 dias e tudo vai depender de cada companhia aérea. Antes de comprar o seu bilhete aéreo, você tem que decidir sobre o stopover, pois depois da compra, não terá como incluir.

Seguros Promo
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news & insight.

Latest Article