El Chalten, a Capital do Trekking da Patagônia Argentina – Conhecer o Cerro Fitzroy

El Chaltén é mundialmente conhecida por ser a Capital do Trekking da Patagônia Argentina e é também a cidade mais “novinha” da Argentina, foi fundada em 1985! Isso mesmo, 1985! Para quem pretende fazer alguma rota Patagônica no verão, aí vai uma grande dica!

Como chegar em El Chaltén?

A cidade fica à 220 kms de El Calafate e a maneira mais fácil de chegar em El Chaltén é vindo mesmo de El Calafate. Veja neste link como ir de “bus” de El Calafate para El Chaltén.

O que posso fazer em El Chaltén?

Prepare as botas de montanhismo, escaladas no gelo, roupas apropriadas e vamos em frente! É isso aí! Muito suor para conseguir chegar nas paisagens mais lindas da região. Todos que vão  para lá vão em busca da principal atração, que é o Cerro Fitzroy, ou El Chaltén, que deu o nome a cidade. Existem muitas trilhas para você escolher, o que vai diferenciar e influenciar a sua escolha pode ser:

  1. O nível de dificuldade de cada trilha
  2. Sua disposição e,
  3. O tempo que você tem disponível na cidade.

Veja neste link uma explicação completa sobre todas as trilhas que a cidade te oferece. É em El Chaltén que também está o Cerro Torre, que é considerado por muitos montanhistas a montanha mais difícil do mundo. Além das trilhas, em El Chaltén saem as excursões para o Trekking no Glacial Viedma, que é o maior da Argentina com 70 kms de extensão.

El Chalten, Capital do Trekking na Patagônia Argentina
Quando é a alta temporada? Quando ir a El Chaltén?
No inverno (de março à maio), a cidade tem um pouco mais de 500 habitantes e a alta temporada é realmente no verão pois no inverno os passeios não são permitidos (nevascas constantes e baixa temperatura extrema).  A melhor época para conhecer toda a Patagônia Argentina (não apenas El Chaltén) é no verão, entre os meses de outubro à maio e destes meses os mais lotados são: dezembro, janeiro e fevereiro. Aos que gostam de trekking é o lugar ideal com lindas montanhas, paisagens, lagos e glaciares. Desde que cheguei na cidade gostei do clima, da energia, das pessoas, de tudo mesmo! Mesmo a cidade sendo pequena (você atravessa de ponta a ponta em 15 minutos de caminhada), tem tudo o que você precisa! Supermercado, lojas, farmácia e restaurantes incríveis! Tudo o que você precisa depois do seu trekking!!! Leia sobre as dicas dos restaurantes em El Chaltén aqui!

Mais informações sobre a cidade:

Quando chegar em El Chaltén o ônibus vai parar por 15 minutos no Centro Turístico (na entrada da cidade), e lá vão te dar explicações gerais sobre a cidade e as trilhas. É super bacana pois os funcionários te auxiliam e ajudam com todas as dúvidas. As trilhas são muito bem sinalizadas e não é preciso guia e nem realizar nenhum pagamento para fazer os trekkings.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news & insight.

Latest Article