, , ,

Voo no Havaí quase cai no mar

No último mês de abril, um voo comercial da Southwest Airlines enfrentou um momento crítico ao ficar a meros 120 metros de tocar o oceano, revelou a Agência de Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA). O Boeing 737 MAX, mesmo modelo da aeronave que enfrentou dificuldades no Havaí em abril de 2024, enfrentou uma queda repentina de altitude durante a tentativa de pouso no Aeroporto de Lihue, na ilha de Kauai, Havaí.

A FAA, responsável pela investigação do incidente, confirmou que as condições climáticas severas na rota foram um fator determinante. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o comandante do voo optou por deixar o co-piloto no comando, apesar das previsões desfavoráveis do clima.

O relatório da própria Southwest Airlines, divulgado recentemente, revelou que o avião sofreu uma queda brusca de 180 metros em poucos segundos, seguida por uma desestabilização quase fora de controle. Por sorte, os pilotos conseguiram recuperar altitude a tempo, retornando ao Aeroporto Internacional de Honolulu, seu ponto de origem.

Embora ninguém tenha ficado ferido durante o incidente, as circunstâncias que levaram à escolha de manter o co-piloto no comando, apesar das condições meteorológicas adversas, estão sob escrutínio. A FAA já iniciou sua própria investigação para esclarecer o ocorrido.

A Southwest Airlines, em comunicado oficial, afirmou que os pilotos agiram conforme os protocolos de segurança estabelecidos e que o evento foi tratado de forma adequada através de seu Sistema de Gestão de Segurança. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre a demora na divulgação do incidente.

A comunidade aeronáutica aguarda as conclusões das investigações da FAA para entender melhor os detalhes e as lições a serem aprendidas com esse incidente.]

Você pode checar notícias diárias de viagem pelo nosso site! : Mochileiros pelo Mundo – Viaje mais gastando menos

Boeing 737 MAX da Southwest, mesmo modelo da aeronave que ficou a 120 metros de tocar o mar no Havaí em abril de 2024. — Foto: Mike Blake/Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo O que fazer em Tóquio?

O que fazer em Tóquio?

FAQs O que é Tóquio? Tóquio é a capital do Japão e uma das maiores cidades do mundo, com uma população de mais de 13

Aerial view of Macchu Picchu ruins in remote landscape, Cusco, Peru

Roteiro gastronômico pelo Peru

Explorar a deliciosa diversidade gastronômica do Peru é uma experiência incrível que vai muito além de simplesmente provar pratos tradicionais. Este país sul-americano possui uma

No more posts to show