, , ,

Roteiro de 2 dias em Edimburgo

Vamos dar-lhe ideia de um roteiro para visitar em 2 dias Edimburgo, supondo que chegará na sexta-feira à tarde e voltará no domingo à noite. Nesse roteiro, visitaremos os lugares mais importantes da cidade. Bora lá!

Dia da chegada em Edimburgo:

Após sair do aeroporto ou estação e ir ao hotel deixar as malas, é bem provável que não tenha tempo nem para jantar, dependendo da hora que chegar, por isso a melhor opção é ir diretamente a Royal Mile e começar a curtir Edimburgo.

Para quem deseja explorar a cidade, uma visita ao castelo de Edimburgo é imperdível. Durante a noite, a vista do castelo iluminado é verdadeiramente deslumbrante, proporcionando uma experiência mágica e inesquecível. No entanto, é importante lembrar que a cidade antiga tem uma longa história e muitas lendas de fantasmas, o que pode adicionar um toque de mistério à sua visita.

Além disso, apesar de muitos pubs fecharem as suas cozinhas mais cedo, na Royal Mile, uma das principais ruas de Edimburgo, os visitantes não terão dificuldade em encontrar restaurantes com horários mais flexíveis.

Com uma variedade de opções gastronómicas, desde pratos tradicionais escoceses até culinária internacional, os turistas podem desfrutar de uma refeição deliciosa mesmo tarde da noite.

Se tiver vontade de continuar o passeio após jantar, o melhor é ir até a praça Grassmarket ( tem vários PUBS e muita diversão), e depois seguir pela rua Cowgate.

Essa zona é bem animada nas noites de sexta-feira; por isso, pode aproveitar para tomar uma “pint“, não é mesmo? Quando você atravessar a South Bridge por baixo (a porta Cowgate), já poderá voltar à Royal Mile subindo por qualquer uma das ruas da esquerda.

Se estiver cansado e não fizer esse pequeno passeio hoje, lembre-se de fazê-lo outro dia. Vale super a pena ir no castelo de noite.

Primeiro dia em Edimburgo:

Para começar a conhecer a cidade, nada melhor que visitar a atração turística mais popular da Escócia, o Castelo de Edimburgo. 

Para ter tempo de fazer o roteiro completo, deverá chegar no castelo no máximo às 10 da manhã, assim terá que esperar menos tempo na fila. Lembre-se a visita demora cerca de 3 horas, fique atento para assistir ao canhonaço da 1 em ponto.

Parcele em até 12X e obtenha descontos em Hotéis e Passeis e Aluguer de Carros. Cancele GRÁTIS

Pesquise hotéis com Descontos: clique aqui e reserve com a Booking.com
Pesquise tours e Pague em até 12X!: clique aqui e reserve com a Civitatis.com
Pesquise Carros e pague quando for levantar o carro: clique aqui e reserve com a DiscoverCars.com

Após visitar o castelo, pegue a Royal Mile para visitar a Catedral de St Giles que, embora não tenha o título de catedral, é conhecida assim e vale a visita. Custa 6 libras para entrar na igreja.

Para não perder muito tempo, poderá comer alguma refeição mais rápida nos muitos restaurantes e bares que tem na Royal Mile, deixando para o jantar a refeição que será a maior do seu dia. Calculamos que estaremos agora por volta das 14:00. A Royal Mile é a rua que você chegou até o castelo, a rua é linda e é uma das ruas mais famosas de Edimburgo, a Royal Mile é uma sucessão de ruas históricas que se estende do Castelo de Edimburgo.

Voltando um pouco pelo caminho por de onde veio, pegue a Bank Street, onde encontrará o Banco da Escócia. A Bank Street está bem na esquina da frente da igreja, desça por ela que chegará a umas escadarias que descem até The Mound, onde está a Galeria Nacional da Escócia.

Saindo de lá, você estara na Princess Street para a direita, você chegará no Monumento a Scott, que oferece uma vista incrível do centro de Edimburgo. Se não tiver claustrofobia e não se importar em subir as escadas, recomendamos subir até a altura mais elevada.

A Princess Road é uma rua bem movimentada, cheia de lojas de roupas e outras coisas, cuidado para não se perder nesta rua e gastar muito tempo ali. Primark tem em qualquer cidade da Europa, temos mais coisas interessantes para conhecer, então concentre-se!

Segundo dia em Edimburgo:

Hoje começaremos explorando a majestosa Calton Hill, a colina mais célebre de Edimburgo, conhecida como “a Atenas do Norte” devido aos seus monumentos emblemáticos, incluindo o Monumento Nacional e o Observatório Astronômico. Do alto, desfrutará de uma vista deslumbrante da cidade.

Descendo pelo mesmo caminho, seguiremos pela Princes Street até alcançar a North Bridge. Antes de atravessar, admire os imponentes edifícios de ambos os lados: o luxuoso Hotel Balmoral à direita e, à esquerda, o prédio da Microsoft. Espie pelas janelas e vislumbre a moderna estrutura oculta por trás da fachada clássica.

Ao atravessar a North Bridge, conhecida como a ponte dos suicídios, retornaremos à famosa Royal Mile. Provavelmente será por volta do meio-dia. Dependendo do tempo que permanecerá em Edimburgo, terá a oportunidade de explorar mais ou menos atrações.

Descendo a Royal Mile, passará por diversos museus e pontos turísticos: o Museu da Infância de Edimburgo, o Museu de Edimburgo, o People’s Story Museum e o Cemitério de Canongate (onde está sepultado Adam Smith). Aproveite para fazer uma refeição leve em um dos muitos bares e restaurantes ao longo do caminho.

O Palácio de Holyroodhouse, localizado no final da Royal Mile, é a residência oficial da rainha na Escócia, situada no final da Royal Mile. Os visitantes podem explorar os belos jardins e as salas de estado do palácio. O palácio fecha às 18:00 de abril a outubro e às 16:30 de novembro a março. Estime que a visita levará pouco menos de duas horas, permitindo planear quanto tempo dedicar à exploração da rua e quais locais visitar.

Após a visita ao palácio, poderá admirar o exterior do Parlamento e, se ainda tiver tempo, fazer uma caminhada pelo Holyrood Park ou retornar a Royal Mile a pé, ou pegando o ônibus número 35.

Visitas alternativas:

Outros pontos que poderá pesquisar para colocar no seu roteiro ou substituir algum que demos ideia neste artigo: Gladstones’ Land, Museu dos Escritores, Victoria Street, The Mercat Cross, Edinburgh Vaults. Se viaja com crianças, pode substituir essas duas visitas pela Câmara Obscura.

Se você quer aproveitar ao máximo esses dois dias em Edimburgo, recomendamos comprar o Royal Edinburgh Ticket, um cartão turístico que inclui o acesso gratuito a diversas atrações e o uso do ônibus turístico da cidade.

Você tem mais dias?

Se você tiver mais dias em Edimburgo, a melhor opção é fazer uma das excursões mais popularesLago Ness, Glencoe e as HighlandsStirling, Loch Lomond e Parque Trossachs a Excursão aos castelos de Glamis e Dunnottar.

Se você não quer sair da cidade, Edimburgo oferece muito mais coisas para ver. O Real Jardim Botânico, Holyrood Park, The Georgian House e vários museus que valem a pena e a maioria é de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
The Fatima Sanctuary In Portugal

O Santuário de Fátima em Portugal

Salve, salve Mochileiros! Se você é apaixonado por destinos místicos e religiosos, com certeza já ouviu falar da cidade de Fátima e sobre o Santuário

Photo Onde dormir em Sierra Nevada?

Onde dormir em Sierra Nevada?

Quando planejamos uma viagem de esqui para Sierra Nevada, é importante escolher a hospedagem certa para garantir uma estadia confortável e conveniente. A escolha da

No more posts to show