Reino Unido vai exigir autorização eletrônica de viagem

O Reino Unido começara a exigir autorização eletrônica de viagem

A partir de 2024 e/ou até o final de 2024, o Reino Unido, formado por 4 países: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e Wales (ou países de Gales), começará a exigir uma autorização eletrônica de viagem aos turistas estrangeiros vindos. O governo britânico publicou esta notícia em fevereiro de 2022, e a notícia diz que esse documento será exigido a todos os turistas que não precisam de vistos para estadias curtas no país.

“O documento de autorização dará ao Reino Unido mais controle das suas fronteiras, permitindo bloquear a entrada de ameaças”, diz o comunicado. Ainda não foi anunciado quanto vai custar para obter o “Eletronic Travel Authorization” ou ETA, na sigla em inglês, e também não foi anunciado oficialmente a data exata de implementação.

A Europa também adotou isso?

A União Europeia decidiu que também exigira dos turistas uma autorização eletrônica: a partir de 2024, os brasileiros terão que pagar uma taxa, no valor de € 7, para obter uma autorização eletrônica de viagem, e será exigida esta autorização para entrar em qualquer país integrante do Espaço Schengen. No caso da União Europeia, o documento chama-se ETIAS, sigla em inglês para: Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização.

Estas novas autorizações: da União Europeia e do Reino Unido devem funcionar exatamente como funciona o ESTA, que é a autorização de viagem que já é requerida para quem tem um passaporte europeu e pretende entrar nos Estados Unidos, não necessitando um visto.

Passeios e Tours nos Estados Unidos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo phuket tailândia

phuket tailândia

Phuket é uma das mais populares e belas ilhas da Tailândia, atraindo milhões de turistas todos os anos. Localizada no Mar de Andamão, no sudoeste

No more posts to show