O que levar na mala de mão?

Malas, como o próprio nome diz é uma mala!

O que levar na mala de mão?

Salve, salve Mochileiros! Não sei se já leram em algum outro artigo que já escrevi… mas se acaso não tiverem lido, repetirei: não existe neste mundo uma pessoa que odeia tanto carregar as malas quanto eu! Se bem que com o passar dos anos a minha relação com as malas melhorou muito, mas… acredite… já foi bem pior! 🙂

Logo quando comecei a viajar a minha condição financeira era outra, eu era estudante e as minhas possibilidades eram muito menores do que as de hoje em dia. Eu esforçava-me muito para poder estar sempre viajando, economizava o meu dinheiro e fazia ele crescer para conquistar mais uma viagem, acredite: vale a pena!

Naquela época, comecei a não gostar de malas porque eu tinha que carregar aquele peso todo para lá e para cá… não tinha quem ajudasse e estava muitas vezes sozinha, então, a mala era aquele objeto pesado que eu tinha que: cuidar e carregar para onde é que eu fosse… era sempre eu e a mala, a mala e eu!



COMO ASSIM? MOCHILEIRA QUE NÃO GOSTA DE MALA NÃO EXISTE!

Existe sim! E juro que não sou apenas eu. Conheço alguns mochileiros e mochileiras por esse mundão de Deus, que já conversamos sobre este tema e eles também sonhariam em ter uma pessoa SOMENTE para levar os nossos queridos e bajulados pertences!

Que sonho, ein! Lá na Tailândia, neste ano de 2023, vivi uma situação, a qual a nossa mochileira, Cátia, ficou hospitalizada e estávamos em Koh Phi Phi, uma ilha paradisíaca, onde não existem carros. Se não fosse a ajuda do sr. do hotel para levarmos as malas todas para o hospital (pois tínhamos que efetuar o checkout na noite posterior que ela ficou internada), eu estaria perdida com todas as malas a pé pela ilha! Graças as pessoas que trabalham nos hotéis, com a função de auxiliar os hóspedes que não passei por um sufoco. Obrigada gente! 🙂

E não se engane não! Não adianta falar: haaa, mas é o tipo da mochila, mala, sacola, etc., que você tem, que não é XPTO e bla bla bla bla bla. Para malas não existe tipo certo, ela pode ser a melhor do universo, se prepare, em algum momento ela vai te incomodar. Pessoal, existe isso tipos de malas e configurações de malas, mochilas para diversas situações. Isso falaremos em outro post.

Então, o que fazer com as malas?

Primeira coisa que tem que ter em mente é o tipo da sua viagem; se vai nos Alpes esquiar a -20 °C não, adianta você levar uma canga e biquini não é mesmo? Certamente, não irá usar. Quanto menos coisas tiver para carregar, menos peso terá, mais conforto terá e sem querer deixará + espaço para se acaso fizer algumas comprinhas.

+ dicas

Uma dica importante que eu sempre ouço por aí: quando for decidir as suas roupas: t-shirts, calças, calções, etc, coloque tudo o que você tem vontade de levar para a sua viagem em cima da cama e… simplesmente sem ter dó, corte tudo pela metade. Tudo o que pensou levar para a viagem, leve a metade. É triste na hora, mas quando estiver lá na sua viagem… vai lembrar de mim e vai agradecer-me. (ou não!), então… o risco é seu de seguir este conselho, depois não vá ficar bravo(a) comigo. Eu já viajei tanto, que já vivi de tudo: já dei graças a Deus de não ter levado aquela roupa X e já me arrependi muito de não ter levado a outra roupa X para a tal viagem

Mochileiro e a mala de mão

As dicas para uma mala de mão não servem muito para mim, por exemplo, que ando com a mochila (com roupas), por aí, tal como fosse uma mala de mão!

Fazendo isso consigo economizar muito dinheiro em passagens aéreas, aqui dentro da Europa, principalmente quando compro as passagens por companhias lowcost. Terei que escrever um artigo somente sobre isto, porque olha… já passei por cada uma com as minhas mochilas que você nem faz idéia! Quando levo pares de roupas na mochila de mão, sempre levo uma mochila muito pequena (pode ser aquelas de dobrar da decatlhon), para poder utilizar nos passeios que for fazer.

Voos lowcost

Aqui na Europa, hoje em dia, junho de 2023, as empresas aéreas cobram por qualquer mala que você transporte no avião. As vezes consigo comprar passagens aéreas por 10€, mas na hora de escolher a mala (cabine ou porão), já lá se vão mais 50, 60, 80 €. A dica minha de ouro: se a viagem for rápida: de 3 dias, por exemplo, eu consigo levar tudo numa mochila pequena, após tanto viajar já sei tudo que realmente preciso e o que posso comprar no lugar que viajarei e, então, consigo economizar em muitas viagens desta maneira.

Sinta-se em casa.A alegria de viajar. Reserve hotéis baratos com o Booking.com

Gostou da nossa dica? Então, clique aqui e reserve com a Booking.com

Para maiores detalhes preciso escrever outro artigo falando somente deste assunto, pois poderá variar de companhia para companhia, essas muitas dicas que tenho. Prometo que ainda escreverei.



Vamos lá saber algumas dicas sobre o que levar na mala de mão:

  • Documentos e todos os pertences afins como dinheiro;
  • Celular, Máquina fotográfica e Ipad;
  • Caneta e caderneta para anotar;
  • Computador portátil e todos os acessórios necessários;
  • Casaco (é frio dentro do bus e do avião);
  • Mulheres sempre levam um pente para cabelo;
  • Eu sempre ando com uma escova de dente e pasta.

Não arrisque a levar mochila com mais de 35 ou 40 L na cabine de avião sem pagar por isso

Na minha mala de mão consigo colocar roupas para ficar até 5 dias. Não arrisco ir com mochila com mais de 40L. 40L já é o máximo. A que utilizo na data de hoje tem 35L. É ótima, pois consigo utilizar alguns compartimentos exterior e pendurar muita coisa na mochila.
Não arrisque em voos domésticos, pelo menos na Europa, com mochilas maiores que este tamanho para levar na cabine sem ter pago na passagem a permissão de levar uma mochila maior na cabine.
É certeza que eles vão proibir você de embarcar assim e vão lhe obrigar a pagar bem mais caro para despachar a sua mochila.

Dica importante:

Nunca se esqueça que pelas Regras da Organização Internacional de Aviação Civil para as bagagens de mão o viajante só poderá transportar líquidos em frascos com até 100ml.

Qualquer frasco com mais de 100ml não é aceito. NUNCA.

Preste atenção neste detalhe: Quando na sua viagem você irá fazer alguma conexão numa cidade X, por exemplo, e terá que passar pelo raio x novamente, poderá ter problemas se comprar algum líquido com mais de 100ml no freeshop do aeroporto anterior. Essa situação poderá acontecer quando vamos para um país distante e entre as conexões passaremos por imigração, mas as nossas malas de porão vão direto para o destino final.

E não importa que comprou no aeroporto, que está embalado, fechado, lacrado… não importa!

Vai viajar? Quer pagar mais barato? Pesquise no site dos nossos parceiros
Pesquise Hotéis pelo mundo todo
Procure Passeios e Tours no seu destino
Pesquise Passagens Aéreas baratas
Alugue carros no mundo todo com seguro total
Seguro de Saúde para suas Viagens. Viaje seguro!

Objetos pontiagudos, cortantes: proibido!

Esta dica serve também para objetos pontiagudos, isqueiros, objetos cortantes e até o canivete suíço que você, assim como eu, foi para Zurique e uma das coisas importantes era você trazer um canivete suíço de presente para o seu pai! Se for fazer alguma conexão na Europa antes do seu voo partir para o Brasil, muito provavelmente irá passar por nova imigração e se o canivete estiver na mala de mão, é no aeroporto da conexão que ele ficará!

Tours e Passeios pelo mundo. Pesquise aqui com descontos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo Saiba tudo sobre as ilhas baleares?

Saiba tudo sobre as ilhas baleares?

As ilhas Baleares são um arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo, ao largo da costa leste da Espanha. Composto por quatro ilhas principais – Mallorca, Menorca,

O que fazer em El Chaltén?

Clique nos links abaixo e vá diretamente para o que realmente te interessa! El Chalten, a Capital do Trekking da Patagônia Argentina El Chaltén é mundialmente

Photo "Study Abroad"

Intercâmbio na Europa

Estudar no exterior é uma experiência enriquecedora que oferece uma série de benefícios. Além de adquirir conhecimento acadêmico, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar

No more posts to show