, , ,

Mona Lisa: horários, como chegar e ingressos

A Mona Lisa é uma das obras de arte mais famosas do mundo e está exposta no Louvre, em Paris. Pintada por Leonardo da Vinci no século XVI, a Monalisa é conhecida por seu sorriso enigmático e a sua expressão misteriosa. Milhões de pessoas visitam o Louvre todos os anos para ter a oportunidade de ver essa obra-prima de perto. Neste post, vamos falar sobre como visitar a Monalisa e dar dicas para aproveitar ao máximo a sua visita.

Horário de funcionamento do Louvre:

O Louvre está aberto de quarta a segunda-feira, das 9h às 18h. Às quartas e sextas-feiras, o museu fica aberto até as 21h45. É importante verificar os horários de funcionamento antes de planejar a sua visita, pois o museu pode estar fechado em alguns feriados ou datas especiais. Além disso, é recomendável chegar cedo para evitar filas e ter mais tempo para explorar todas as galerias do museu.

Horário de visitação da Mona Lisa:

A Mona Lisa pode ser visitada durante todo o horário de funcionamento do Louvre. No entanto, é importante lembrar que a obra costuma atrair muitos visitantes e pode haver filas para vê-la. Para evitar esperas longas, recomenda-se visitar a Mona Lisa em horários menos movimentados, como no início da manhã ou no final da tarde. Além disso, é possível comprar um ingresso com horário marcado para a visita à Mona Lisa, o que garante um acesso mais rápido e sem filas.

Nós compramos uma visita guiada através da Civitatis e foi muito importante para podermos perceber muitas coisas que sozinhos não saberíamos. A nossa visita guiada foi em português, o que foi ótimo para o meu pai, que estava comigo, pois ele não fala outra língua a não ser o português. Quer saber tudo sobre essa visita guiada? Clique neste link e veja todas as informações.

Como Chegar ao Louvre
Como chegar ao Louvre de metrô:
O Louvre é facilmente acessível de metrô, pela estação Palais Royal-Musée du Louvre (linhas 1 e 7). A estação Louvre-Rivoli (linha 1) também fica próxima ao museu. O metrô é uma opção conveniente e econômica para chegar ao Louvre, especialmente se você estiver hospedado em outras áreas de Paris. Basta verificar o mapa do metrô e escolher a linha que melhor se adequa ao seu ponto de partida.
Definitivamente, o metrô é o melhor meio de transporte em Paris. Na última vez que estive em Paris, aluguei um carro e o trânsito é caótico. O percurso que você demora 20/30 minutos de metrô, de carro leva 1:30, devido ao trânsito.
Como chegar ao Louvre de ônibus:
Se preferir utilizar o ônibus para chegar ao Louvre, existem várias linhas que passam pelo museu. Algumas delas são: 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81 e 95. Os ônibus são uma opção interessante para quem deseja ter uma visão panorâmica da cidade durante o trajeto até o museu. Além disso, é possível utilizar o aplicativo de transporte público da cidade para verificar os horários e itinerários das linhas de ônibus.
Como chegar ao Louvre de carro:
Embora seja possível chegar ao Louvre de carro, é importante considerar que o estacionamento na região pode ser difícil. O trânsito em Paris pode ser intenso e encontrar uma vaga próxima ao museu pode ser um desafio. Recomenda-se utilizar o transporte público para chegar ao Louvre, como o metrô ou ônibus. Caso seja necessário estacionar próximo ao Louvre, existem alguns estacionamentos pagos na região, como o Vinci Park Services Louvre Carrousel.
Estacionamento próximo ao Louvre:
Caso seja necessário estacionar próximo ao Louvre, existem alguns estacionamentos pagos na região. O Vinci Park Services Louvre Carrousel é uma opção conveniente, pois fica localizado logo abaixo do museu. No entanto, é importante lembrar que os estacionamentos na região podem ser caros e lotados, especialmente nos horários de pico. Por isso, é recomendável utilizar o transporte público para chegar ao museu e evitar problemas com estacionamento.

Tabela de Parceiros Moderna

Ingressos para visitar a Mona Lisa:

Para visitar a Mona Lisa, é necessário comprar um ingresso para o Louvre. Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do museu. Comprar o ingresso antecipadamente online pode ser uma boa opção para evitar filas na bilheteria. Além disso, existem diferentes tipos de ingressos disponíveis, como ingresso individual, ingresso para grupos e ingresso combinado com acesso a outras exposições do museu. É importante verificar as opções disponíveis e escolher aquela que melhor atende às suas necessidades. Neste link poderá comprar o ingresso diretamente com a Civitatis, visita guiada no Louvre em português.

Dicas para evitar filas na Mona Lisa:

Para evitar filas na Mona Lisa, além de comprar o ingresso antecipadamente online, recomenda-se visitar o museu em horários menos movimentados, como no início da manhã ou no final da tarde. Nessas horas, o número de visitantes costuma ser menor e você terá mais tempo para apreciar a obra de arte sem pressa. Além disso, é possível comprar um ingresso com horário marcado para a visita à Monal Lisa, o que garante um acesso mais rápido e sem filas.

Informações adicionais sobre a Mona Lisa no Louvre

Além de ver a Mona Lisa, é possível conhecer outras obras de arte incríveis no Louvre. O museu abriga uma vasta coleção de pinturas, esculturas, artefatos históricos e muito mais. Entre as obras mais famosas estão a Vênus de Milo, uma escultura grega antiga, e a escultura de Winged Victory, que representa a deusa Nike. É importante lembrar que é proibido tirar fotos com flash na frente da Mona Lisa, pois isso pode danificar a pintura. No entanto, é permitido tirar fotos sem flash em outras áreas do museu.

Se você está planejando uma visita ao Louvre para ver a Mona Lisa, não deixe de conferir também o artigo sobre horários e como chegar no museu. Para mais informações, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo tailandia o que conhecer

tailandia o que conhecer

A Tailândia é um destino de viagem incrível, conhecido por suas praias paradisíacas, cultura rica, templos budistas deslumbrantes, comida deliciosa e vida noturna agitada. Neste

No more posts to show