, , ,

Museu do Louvre: Dicas, Informações em Paris

Se você está planejando uma visita ao Museu do Louvre em Paris, você está prestes a embarcar numa experiência cultural incrível. Com uma rica história e uma vasta coleção de arte, o Louvre é um dos museus mais famosos e visitados do mundo. Aqui estão algumas dicas e informações úteis para tornar a sua visita ao Louvre inesquecível.

Parcele em até 12X e obtenha descontos em Hotéis e Passeis e Aluguer de Carros. Cancele GRÁTIS

Pesquise hotéis com Descontos: clique aqui e reserve com a Booking.com
Pesquise tours e Pague em até 12X!: clique aqui e reserve com a Civitatis.com
Pesquise Carros e pague quando for levantar o carro: clique aqui e reserve com a DiscoverCars.com

A Melhor Época para Visitar o Museu do Louvre:

O Museu do Louvre é um destino turístico popular durante todo o ano, mas algumas épocas podem ser mais movimentadas do que outras. Se você quer evitar multidões e filas longas, é melhor evitar os meses de verão (junho a agosto) e os feriados. A primavera (março a maio) e o outono (setembro a novembro) são geralmente considerados os melhores momentos para visitar o Louvre, pois o clima é agradável e as multidões são menores.

Já visitamos o Louvre nas quatro estações do ano e podemos afirmar que o verão europeu é significativamente mais movimentado, mesmo que em qualquer altura do ano se encontrem muitos turistas.

Preço e Horário de Funcionamento

O Museu tem diferentes preços de entrada, dependendo da época do ano e do tipo de ingresso que você escolher. O preço do ingresso para adultos, em 2024, pode ser comprado a partir dos 22€, caso queira fazer uma visita guiada, nós fizemos esta visita com uma guia em Português e não nos arrependemos, acredite: fica muito mais interessante! Fizemos a visita guiada em Abril de 2024 e pagamos cerca de 480 reais por pessoa.

O Louvre está aberto de quarta a segunda-feira, das 9h às 18h. Nas quartas e sextas-feiras, o museu também fica aberto até as 21h45. É importante verificar o site oficial do Louvre antes da sua visita, pois pode haver alterações nos horários de funcionamento. O site oficial você poderá acessar através deste link.

Tabela de Parceiros Moderna

Onde Encontrar a Mona Lisa no Museu do Louvre

Uma das obras de arte mais famosas do mundo, a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, está em exibição no Museu do Louvre. Para encontrá-la, siga as indicações para a Galeria Denon, no primeiro andar do museu. A Mona Lisa está localizada na sala 6, conhecida como “Salle des États”. Prepare-se para encontrar uma multidão ao redor da pintura, por atrair muitos visitantes.

A nossa experiência até a Mona Lisa:

Já tinha ido imensas vezes ao Museu do Louvre, mas nunca tinha entrado. Em abril de 2024, numa segunda ou terceira vez que estava em Paris com o meu pai, decidimos tirar 1 dia para conhecer o Museu do Louvre, foi fantástico! Se você precisa de uma excursão guiada para conhecer o Museu do Louvre e não fala inglês, espanhol ou francês, tenho a dica para você. Fizemos este Tour com a Civitatis e foi fantástico para o meu pai, que só fala português, a visita guiada é em português o que faz toda a diferença. Bora clicar neste link para ter todas as informações! 🙂

Melhor Transporte para Chegar ao Museu

O Louvre está localizado no coração de Paris, facilitando o acesso a partir de diferentes partes da cidade. A melhor opção de transporte público é o metrô. Existem várias estações de metrô próximas ao Louvre, como a estação Palais Royal – Musée du Louvre (linhas 1 e 7), a estação Louvre-Rivoli (linha 1) e a estação Tuileries (linha 1).

Se você preferir ir de carro, é importante saber que o estacionamento nas proximidades do Louvre pode ser difícil e caro. Recomenda-se utilizar os estacionamentos públicos disponíveis na região, como o Carrousel du Louvre ou o Vinci Park Services Louvre.

Destaque em Tabela
O Que Mais Você Precisa Saber 🇫🇷
1. Para aproveitar ao máximo a sua visita ao Museu do Louvre, aqui estão algumas dicas adicionais:
2. Use calçados confortáveis, pois você provavelmente passará várias horas caminhando pelo museu.
3. Leve água e lanches leves, pois a visita pode ser cansativa e você pode querer fazer uma pausa para recarregar as energias.
4. Considere a possibilidade de contratar um guia ou fazer um tour guiado para obter informações mais detalhadas sobre as obras de arte.
5. Respeite as regras do museu, como não tocar nas obras de arte e não utilizar flash nas fotografias.
6. Se possível, evite carregar mochilas grandes, pois pode ser necessário passar por uma verificação de segurança na entrada.
7. Planeje sua visita com antecedência, fazendo uma lista das obras de arte que você mais deseja ver para otimizar o seu tempo no museu.
8. Com estas dicas e informações, você estará preparado para passar um dia fantástico no Museu do Louvre, explorando suas galerias e apreciando algumas das maiores obras de arte da história. Aproveite a sua visita e mergulhe na rica cultura da França!

Veja nossas fotos 🙂

Leia mais artigos sobre a França no Blog do Mochileiros pelo Mundo, clique neste link para ver todos os artigos que preparamos para você. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​

Praça Jemaa El Fna, em Marrakech, Marrocos.

O que fazer em Marrakech? Com certeza uma das principais atrações de Marrakech é a Praça Jemaa el-Fna ou Djemaa el Fna.  A praça, fica bem no coração da Medina (cidade antiga) de Marrakech, e é

Museu do Louvre expõe a Mona Lisa

O Museu do Louvre é um dos mais famosos e importantes museus do mundo. Localizado em Paris, França, o museu abriga uma vasta coleção de

No more posts to show