, ,

Dicas para ver a Aurora Boreal

Salve, salve Mochileiros! Hoje daremos algumas dicas para vocês que tem interesse em ver a Aurora Boreal 🙂 Nós do Mochileiros pelo Mundo, tivemos o privilégio de conseguir ver a Aurora Boreal em 30 de outubro de 2023, na Islândia, e compartilharemos tudo com vocês! Para quem ainda não nos seguem no instagram o nosso insta: @mochileirospelomundo

Ver a aurora boreal é uma experiência única, e para aumentar as suas chances de testemunhá-la, aqui estão algumas dicas importantes:

Já pensou em poder parcelar os passeios em até 12X e poder sair viajando mundo afora?

Confira os passeios que a CIVITATIS oferece. São mais de 81 mil passeios espalhados pelo mundo todo. Precisa cancelar o passeio? Isso não é problema com a CIVITATIS. Reserve com cancelamento GRÁTIS.

  1. Escolha o Destino Ideal: Lugares como a Noruega, especialmente Tromsø e as Ilhas Lofoten, Islândia, com destaque para Reykjavik e a região de Vík, o norte do Canadá, incluindo Yukon e Northwest Territories, a Lapônia Sueca e Finlandesa, e a península de Kola na Rússia são excelentes escolhas.
  2. Melhor Época do Ano: O outono e o inverno no Hemisfério Norte (setembro a abril) são ideais, com destaque para os meses de dezembro a fevereiro, quando as noites são mais longas e os céus mais escuros.
  3. Fugindo da Poluição Luminosa: Áreas rurais ou parques nacionais, longe das luzes das cidades, proporcionam um céu noturno ideal. Quanto mais escuro, melhor a visibilidade.
  4. Acompanhe a Meteorologia: Prefira noites sem nuvens e com céu limpo. Sites de previsão do tempo podem ser úteis para planejar a observação.
  5. Monitoramento da Atividade Solar: Utilize aplicativos e websites especializados para acompanhar o Índice Kp, que mede a atividade geomagnética e pode indicar noites promissoras para a aparição da aurora.
  6. Vestuário Adequado: O frio pode ser intenso, por isso, é fundamental usar várias camadas de roupas térmicas, além de luvas, gorros e botas apropriadas para o inverno extremo.
  7. Seja Paciente e Flexível: A natureza imprevisível da aurora exige paciência. Algumas vezes, é necessário esperar várias horas ou tentar em diferentes noites.
  8. Fotografia da Aurora: Para captar imagens impressionantes, use uma câmera DSLR com capacidade para longa exposição e um tripé estável para evitar imagens tremidas. Nós tiramos as nossas fotos com o iphone 15 Plus e 13 Pro Max. Se tiver um tripé é muito importante para não mexer e a foto não ficar tremida.
  9. Explorando com Guias Locais: Eles têm conhecimento valioso sobre os melhores pontos e momentos para a observação, e muitas vezes contam com equipamentos úteis, como lanternas e aquecedores portáteis.
  10. Gerencie suas Expectativas: As exibições da aurora variam — algumas noites podem ser espetaculares, enquanto em outras, o fenômeno pode ser mais discreto.

Planejando a sua aventura na Islândia? Garanta uma experiência inesquecível com a Civitatis!

Reserve o seu passeio connosco e transforme a sua viagem em algo extraordinário. Descubra roteiros exclusivos e aproveite ao máximo cada momento! Clique aqui Dividimos em até 12X.

Espero que essas dicas enriqueçam a sua jornada em busca da aurora boreal. Se você gostou deste post, não esqueça de compartilhá-lo com os seus amigos e siga o nosso Insta @mochileirospelomundo. Postamos bastante dicas pelo nosso insta! Aproveite o nosso conteúdo! 🌌✈️🌍

Passeios na Islândia com a Civitatis. Pague em até 12X!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​

Aeroporto de Istambul na Turquia.?

Chegando em Istambul: Já viajei para muitos países neste mundão de Deus e nunca tinha visto uma sala de desembarque tão lotada quanto em Istambul!

Como ir ao Vaticano em Roma?

Saiba que existem muitas maneiras para você chegar até o Vaticano. Bora lá! 🙂 Se você é um aventureiro em busca de uma experiência única

No more posts to show