, , , ,

O que comer em Istambul? E onde comer em Istambul?

A primeira coisa que queria comer chegando em Istambul era o famoso kebab! Eu amo kebab e, quando morava em Londres, no bairro de Candem Town, existem vários lugares turcos que vendem kebabs muito deliciosos! Aliás, é super fácil em qualquer lugar em Londres encontrar lugares que vendam Kebabs.

Os kebabs Turco é um pouco diferente do que imaginei (visto que tinha experimentado em Londres):

Descobri que os kebabs que eles fazem em Londres, (que se parece mais com um burritos), devido a massa folheada em forma de funil com o recheios diversos (carne, frango e o famoso carneiro (que é o que eu mais amo!), é um dos tipos dos kebabs, chamado de doner Kebab, e é considerado o “fastfood” deles! Descobri aqui em Istambul, que kebab é qualquer carne (de boi, porco, carneiro, peixe) assada. Aqui, experimentei o sis kebabs que foi servido no prato em um espeto, com o pão, tomate e batata como acompanhamentos, não foi como na Grécia ou em Londres, mais estava muito saboroso. Aliás, o tempero das comidas deles em 100% achei muito gostoso.

A pizza turca é bem famosa. Porque?

A pizza turca é muito famosa e é chamado por eles de “pide“, o porque a pizza é tão famosa eu não descobri! Experimentei, mais não achei qualquer coisa assim de espetacular. É boa, normal, regular. A diferença, é que ela vem em formato de canoa.

Um restaurante que indico é o Karadeniz, o lugar fica no terraço de um prédio e se não te indicam você não vai nunca imaginar que ali tem um restaurante top”zinho“. Se está afim de kebabs eles também servem kebabs. O preço das pizzas giram em torno de 15 liras. O endereço do Restaurante Karadeniz é:  Divanyolu Cad. Haci Tahsin Bey Sok, e está localizado no bairro mais turístico o bairro de Sultanahmet, então, se você estiver hospedado por ali, vai estar perto do seu hotel. Você vai poder também comer as famosas batatas recheadas que são chamadas de Kumpir.

O café da manhã já começa estranho:

O café da manhã, não chega A a ser como o pior do mundo, que ja experimentei em Marrakech, (leia aqui), mas tinha algumas coisas bem estranhas para nossos costumes como: pepino, tomate, azeitonas, mas ao menos, tinha café com pão e manteiga!

Em relação a bebidas: 

Não vai ser difícil você notar que muitos restaurantes não vendem nenhum tipo de bebida alcoólica, geralmente, pelo que percebi, os restaurantes que recebem muitos turistas vendem todo tipo de bebida alcoólica e uma das cervejas mais famosa deles é a Efes. Também existe uma bebida muito típica chamada de Raki, que é feita de anis e tem 45% de teor alcoólico, em outros países é conhecida por  Arak.  Fiz amizade com uns turcos que me disseram que ali em Istambul existe uma vida muito mais moderna do que nós imaginamos. Eles me ofereceram para me levar para conhecer o outro lado de Istambul, onde eu poderia ver moças com burcas (ou seja, que pertencem a religião dominante do país, com um copo de cerveja na mão e um cigarro na outra, mas é claro que eu sozinha, não aceitei!). Em Istambul, vai notar que eles tomam muito chá, todo lugar vai ver pessoas sentadas em bares com esplanadas tomando seu chá, principalmente o chá de maça (que é por sinal, uma delicia).

Dicas de restaurantes para ir:

Na região do bairro de Sultanahmet, que é onde sempre falamos sobre ser o ponto turístico principal, vai ter muitos restaurantes para você escolher! Restaurantes com mesas na calçada e também espaço no terraço (que sempre tem uma vista maravilhosa!), não se preocupe com o preço de ir jantar ou almoçar nos terraços, pois são os mesmos preços que se você fizer a refeição na calçada. Se gosta de berinjelas, percebi que a maioria dos lugares eles servem berinjelas, folha de uva recheada, homus de entrada! Hummmm eu amo! Restaurantes com vista panorâmica para o Estreito de Bósforo: Não deixem de ir em algum restaurante que tem a vista para o Estreito de Bósforo em um jantar: 1-) Kat Restaurant & Cafe Bar 2-) Hyatt Restaurante 3-) Turkart Terrace Restaurante Outra sugestão é ir em um restaurante super top que você vai jantar e curtir uma balada juntos! O Restaurante chama-se Reina e primeiro você janta e depois já está dentro da balada! Para saber mais entre no site oficial: http://www.reina.com.tr/en/ Gente o lugar é TOP e tem uma vista incrível !!! Captura de tela 2015-07-04 16.15.15 Foto by http://www.reina.com.tr/en/ Comer em baixo da Ponte Galata:  É super tipico fazer uma refeição nos “restaurantes” em baixo da Ponte Galata, você vai sentir como as pessoas locais vivem mesmo. É bem famoso comer ali os sanduíches de peixe, kebabs, e duruns (que é um sanduíche turco em formato roll) e que pode ter diversos ingredientes também. Além de fazer sua refeição, vai poder observar os Turcos pescando tanto de dia quanto de noite, em cima da ponte. Onde comer em Istambul Onde comer em Istambul Onde comer em Istambul Onde comer em Istambul São bem famosos os doces Turcos. Um doce que vi muito por lá era um chamado Turkish Delights, estão à venda em todos os lugares. Outro doce famoso é o que eles chamam de Kunefe. Vale a pena em Taksim, experimentar um hambúrguer que chama-se Islak. Sempre preste atenção quando for comer em barraquinha na rua. Existem muitas por todo Istambul e, você comendo nelas, vai economizar bastante mesmo, entretanto, tem economia que não vale a pena se o local não tiver cuidado com a higiene e você passar mal. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​

Giverny e os Jardins de Monet

Os jardins de Monet em Giverny são um dos destinos mais famosos e encantadores para os amantes da arte e do paisagismo. Localizados na pequena

Já estou com os sintomas do soroche. O que fazer?

O que fazer para sentir-me melhor? Salve, Salve Mochileiros! Bom… se já está a sofrer com os sintomas do mal de altitude ou soroche, existem algumas alternativas para poder fazer

Como ir de El Calafate para El Chalten?

Clique nos links abaixo e vá diretamente para o que realmente te interessa! Viajando de ônibus na Patagônia pela ruta 40 Para quem quer economizar

Dicas para ver a Aurora Boreal

Salve, salve Mochileiros! Hoje daremos algumas dicas para vocês que tem interesse em ver a Aurora Boreal 🙂 Nós do Mochileiros pelo Mundo, tivemos o

No more posts to show