Dicas importantes para quem vai a Petra a partir de Israel

Independentemente de Petra estar na Jordânia, muitas pessoas que estão em Israel, aproveitam a proximidade entre os dois países e aproveitam para conhecer Petra, assim foi como eu fiz.

Estando em Israel:

A primeira dica é: indo de excursão ou sozinho, tem que passar uma noite pelo menos na cidade de Eilat, que fica muito próximo à fronteira com a Jordânia.

Do Hotel em Eilat até a fronteira:

Se tiver contratado um pacote de excursão, provavelmente vão buscar-lhe no hotel, e vão levar-lhe até a fronteira. Estando na fronteira, atravessará a pé e depois a viagem continua com o transporte da excursão, até Petra.

Não esqueça: é proibido atravessar a fronteira com carro alugado.

Se estiver sozinho, (sem agência de excursão), não poderá atravessar a fronteira com um carro alugado. Terá que atravessar a fronteira a pé e alugar um carro já estando do lado da Jordânia.

Táxi dos hotéis: Uma maneira simples, segura e rápida para chegar ao posto da fronteira é chamar um táxi do hotel em que estiver hospedado, a maioria dos hotéis oferecem o serviço para solicitar o táxi, o que acaba ficando mais seguro pela questão de já saberes o valor que vais pagar.

Quanto tempo demora do centro de Eilat até o posto de fronteira:

Um percurso muito rápido leva-lhe do centro de Eilat para o posto de fronteira Yitzhak Rabin Border Crossing. Se estiver de táxi, ele vai deixar-lhe bem na porta do posto de fronteira e, caso esteja de carro, ao lado existe um estacionamento bem grande, que parece ser seguro também.

Prepara-te e saia cedo do hotel:

Inicie a sua viagem bem cedo. Petra, abre cedo, as 6:00 da manhã. Caso estiver a ir fazer o passeio em um dia só, levante bem cedo e atravesse a fronteira cedo, terá da fronteira até a cidade de Petra mais 2 horas (+ou-) de estrada, então, para poder aproveitar o seu dia ele terá de começar muito cedo.

Reserve passeios e tours com a Viator

0 Reviews

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news & insight.

Latest Article