De Israel para Petra de carro (sem excursão)

Se você quer ir sozinho para Petra, também tem jeito! Aconselho que não esteja literalmente sozinho. Se estiver a viajar com alguém será fixe curtir a sua viagem sem ter que depender de horário de guia e contar com a sorte de ter companheiros de excursão bem fixe!

Vai ter a liberdade de parar aonde quiser, fotografar o que quiser, conversar com quem quiser e uma coisa impagável: estar o tempo que quiser no lugar que você tiver mais vontade! Quando fui a Petra, fui com uma amiga que morávamos juntas em Londres, e, fomos de excursão, saindo de Eilat (nos pegaram no hotel), foi muito legal também, porém, nos deixa restrita aos programas que são pré-estabelecidos pela excursão que você contratou (desvantagem) e a vantagem, a meu ver, é de ter uma segurança maior. 

Optamos pela excursão, pois estar naquele lugar era tão distante do que um dia pensei que fosse chegar, que a insegurança, medo e preocupação em nada nos acontecer era muito grande. Como estávamos sem a companhia de um homem (faz falta) fomos num grupo fechado e com guia profissional. 

Achei este post ( http://achadoseperdidosbia.blogspot.com.br/2011/06/de-israel-para-petra-de-carro-sem.html ) que conta a experiência da Bia Venturi que conta como foi atravessar a fronteira Israel / Jordânia e chegar em Petra sem excursão.

Como ir para Petra sem agência de turismo e alugar o seu próprio carro na Jordânia? 

Ir da cidade de Eilat (Israel), para Petra (Jordânia), atravessando a fronteira, sem uma agência por trás de você e de maneira independente, não parece ser uma coisa de outro mundo. A travessia da fronteira é exatamente como eu contei no meu primeiro post sobre este percurso com excursão (clique aqui). Você vai ter que ir do seu hotel até a fronteira (coisa de 10 minutos), se você estiver hospedado em Eilat. Aconselho que se estiver em outra cidade de Israel, como, por exemplo: Jerusalém, você pesquise um pouco também sobre Eilat, e acrescente este destino a sua viagem. Você vai amar Eilat. Quando chegar na fronteira (Yitzhak Rabin border), irá atravessar a pé e a primeira cidade já do outro lado pertencente a Jordânia, se chama Aqaba.

Horário da fronteira:

Passenger Terminal

Segunda a Quinta: Funciona das 06:30 às 00:20

Sextas e sábados: Funciona das 08:00 às 20:00

O Terminal está aberto nesses horários 7 dias por semana, durante todo o ano, com exceção de Yom Kippur (Dia do Perdão) e do Ano Novo muçulmano (Id il Hajira).

É muito importante saber!

  1. Você não pode atravessar a fronteira de Israel e Jordânia com um carro alugado. Por isso, tome um táxi do seu hotel de Eilat, até a fronteira e atravesse a pé. Todos os turistas que vão de maneira independente fazem isto.
  2. O visto: da mesma maneira que consegui o visto da Jordânia depois que atravessei a fronteira com o grupo da excursão, você irá fazer sozinho. Logo após atravessar a pé a fronteira, os oficias da imigração irão sinalizar o que você tem que fazer (a taxa é a mesma de USD 15, que pode ser paga em dólares, shekels ou dinares).
  3. Como não vai estar com um grupo de excursão, vai ter que pagar outra taxa, a taxa para cruzar a fronteira (Crossing fee per outgoing traveler – NIS 96).

Vou deixar bem explicado aqui que: quem vai pela excursão também paga essas taxas, a diferença é que já estão todas inclusas no preço da sua excursão pago no seu hotel. A entrada em Petra, para quem vai de excursão ou sozinho, é de 90 dinares e se você se hospedar na Jordânia irá pagar 50 dinares.

O aluguel do carro, como fazer?

Como disse antes, você não pode atravessar a fronteira com o carro alugado. Então, você pode alugar online, em uma das maiores e mais famosas agências do mundo que nós do Mochileiros pelo Mundo.com somos afililiados, confiamos e utilizamos o serviço deles: a Discover Car.

Quando for fazer a pesquisa no motor de busca selecione conforme está exemplificado abaixo:

País: Jordânia

Cidade: Aqaba

As estradas de Aqaba até Petra, são ótimas, sem portagens, com muito policiamento e muito bem sinalizadas. Você até pode junto com o carro alugar um GPS para se sentir mais seguro. Pelos relatos de amigos viajantes que escuto, o GPS não é tão necessário devido à sinalização das estradas. O que recomendo? Poxa, aluga o GPS pelo menos no caso de se perder você terá uma ajudinha extra da tecnologia!

E quando chegar em Petra, o que fazer com o carro?

Boa pergunta! Não vai poder jogar fora ou embrulhar o carro e guardar no bolso! Chegando ao parque de Petra, bem próximo da entrada, existe estacionamento bem fácil de achar e o melhor totalmente gratuito!

Fonte e maiores informações:

http://www.visitpetra.jo

 http://achadoseperdidosbia.blogspot.com.br/2011/06/de-israel-para-petra-de-carro-sem.html

0 Reviews

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news & insight.

Latest Article