, , ,

Conheça um pouco da história do Coliseu em Roma

Era uma vez, em pleno coração de Roma, uma grandiosa estrutura que erguia-se majestosamente perante os céus azuis. O Coliseu, conhecido como o Anfiteatro Flaviano, era um monumento que ecoava a grandiosidade e a glória do antigo Império Romano.

Construído sob o reinado dos imperadores Vespasiano e Tito, o Coliseu foi concebido como um local para os espetáculos públicos mais espetaculares e sanguinários da época. Sua construção começou em 70 d.C e, após quase uma década de trabalho árduo, o majestoso anfiteatro foi inaugurado em 80 d.C. O espetáculo de abertura foi um verdadeiro colosso, com cem dias de jogos e lutas de gladiadores, onde a multidão se maravilhou com a magnitude do local.

A imponência do Coliseu era inegável. Sua arquitetura única, inspirada no estilo romano clássico, abrangia quatro andares, alcançando uma altura de cerca de 48 metros. Sua capacidade para acomodar até 80.000 espectadores era verdadeiramente impressionante. De plebeus a imperadores, todos se reuniam para assistir às competições que ali ocorriam.

Parcele em até 12X e obtenha descontos em Hotéis e Passeis e Aluguer de Carros. Cancele GRÁTIS

Pesquise hotéis com Descontos: clique aqui e reserve com a Booking.com
Pesquise tours e Pague em até 12X!: clique aqui e reserve com a Civitatis.com
Pesquise Carros e pague quando for levantar o carro: clique aqui e reserve com a DiscoverCars.com

No interior do Coliseu, uma arena oval era o palco onde bravos gladiadores lutavam entre si ou com feras selvagens trazidas dos cantos mais remotos do Império. Esses combates sangrentos alimentavam a sede de entretenimento da multidão, e muitas vezes, o destino dos participantes era selado com a vida ou a morte.

Já pensou reservar o seu passeio em Roma, conhecer o Vaticano e ainda parcelar em até 12X!

Com a CIVITATIS isso é possível, clique neste link e aproveite a oportunidade antes que esgote os passeios! Roma é um dos destinos mais procurados pelos Brasileiros, bora lá pessoal! Os planos mudaram? Não se preocupe pois o cancelamento é GRÁTIS! 🙂

Entretanto, o Coliseu não se restringia apenas aos jogos de gladiadores. A espetacular arena também testemunhou reconstituições de batalhas famosas, caçadas de animais, batalhas navais simuladas e outras apresentações teatrais elaboradas.

Com o passar dos séculos, o Coliseu viu o declínio do Império Romano e sofreu danos causados por terremotos e saques. Apesar disso, a sua grandiosidade resistiu ao teste do tempo e continua a ser um ícone marcante da história de Roma.

Hoje em dia, o Coliseu é um dos monumentos mais visitados do mundo, atraindo turistas de todas as partes em busca de vislumbrar as antigas glórias que ali se desenrolaram. É também um lembrete poderoso da crueldade humana e do esplendor arquitetônico do passado. As pedras gastas e as ruínas testemunham uma era distante, mas as histórias que o Coliseu conta nunca serão esquecidas. Ele permanece como um símbolo imortal da grandiosidade e complexidade da Roma Antiga, continuando a inspirar e fascinar gerações após gerações.

Precisa de ajuda para a sua viagem? Clique nos links abaixo e pesquise melhores preços com as empresas + famosas do mundo!
Pesquise Hotéis pelo mundo todo
Procure Passeios e Tours no seu destino
Pesquise Passagens Aéreas baratas
Alugue carros no mundo todo com seguro total
Seguro de Saúde para suas Viagens. Viaje seguro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo Normandy landscape

O que fazer na Normandia?

A região da Normandia, localizada no noroeste da França, é conhecida por sua rica história, belas paisagens e culinária deliciosa. Com uma variedade de atividades

No more posts to show