Remédios para que se estou viajando?

Clique nos links abaixo e vá diretamente para o que realmente te interessa!

Evite complicações nas suas viagens. Aprenda esta dica top!

Se você pensa que não vai precisar de remédios na sua viagem desculpa-me, mas está muitíssimo enganado! Montar uma “farmacinha” para viajar não é um ‘item’ acessório é, indispensável! Mesmo para nós que somos mochileiros pelo mundo!

Pode acreditar em mim: não existe coisa pior que perder momentos da sua viagem por algum motivo que poderia ser sido tratado ou evitado. Para os mais jovens, que curtem a noitada… vai que extrapola um bocadinho alguma noite… Poxa, se previna! Tenha um remédio para o dia seguinte ou você vai perder um dia todo deitado de “bode” e a cidade la fora te esperando!

O que é necessário para montar a minha farmacinha?

Em primeiro lugar, não pode esquecer de remédios que precisem de prescrição médica e convenhamos principalmente se precisa tomar este remédio todos os dias, se você esquecer fatalmente terá que perder uma manhã no médico e gastar uma graninha a mais para comprar esse “bendito“! 

Não esquecer os remédios de uso contínuo que necessite de prescrição médica. São os remédios mais importantes e os primeiros para colocar direto dentro da sua mala. Leve o receituário também! 🙂 Não esqueça ein!

Calmantes para quem tem medo de avião!

Tenho um pequeno grande problema com avião (acredite ou não! ) Então, sempre tenho que ter um calmante comigo para colocar debaixo da língua quando o medo e desespero aumenta! Já cheguei a levantar do assento para perguntar para a hospedeira de bordo porque o avião desligou as luzes para pousar e, literalmente, o avião estava já no chão pousando! Eu achava que o avião tinha desligado as luzes porque economizava energia… achava que o avião estava sem forças! Cada uma!!!! Imagina eu sem o meu calmante de avião nessas horas!

Atenção a esta dica:

Relativamente ao calmantes: Não estou aqui para fazer nenhuma receita, tratamento e indicações de medicamentos, apesar da minha profissão o permitir. Aqui no Mochileiros pelo Mundo somente darei dicas e experiências minhas relacionado ao uso da medicação. A primeira vez que escrevi este post foi em 2012 e a última atualização foi em Junho de 2023 então: procure o seu médico de confiança e ou terapeuta para ajuda-lo se acaso também tenha medo de avião ou de qualquer outra situação que relacione viajar. Desejo sorte! 🙂

+ DICAS DOS REMÉDIOS QUE PRECISAM DE PRESCRIÇÃO MÉDICA

Como médica dentista devo-lhe orientar a não tomar remédios como: antibióticos, ansiolíticos, dentre outras medicações sem uma orientação médica ou de um dentista. Calma, calma!!! É claro que não irei prolongar-me neste tema no Mochileiros pelo Mundo… Para mais detalhes aconselho que agendem uma consulta médica com o profissional da sua confiança. Essas medicações que citei e muitas outras medicações precisam ter acompanhamento do médico ou médico-dentista.

Pesquise Hotéis pelo mundo todo
Procure Passeios e Tours no seu destino
Pesquise Passagens Aéreas baratas
Alugue carros no mundo todo com seguro total
Seguro de Saúde para suas Viagens. Viaje seguro!

Converse com o seu médico ou médico-dentista

Como não consigo esquecer 100% a minha profissão, então arrumei um jeito bacana de escrever o que quero tanto falar. Vá ao seu médico de confiança e diz que fará uma viagem e pede a opinião dele em relação ao que você pode levar consigo: um antibiótico, anti-inflamatório, remédio para acalmar (se for como eu), e peça orientações, caso fique com uma grande dor de garganta, constipação, indisposição, devido, por exemplo, a uma gripe e já vai preparado!

Depois quando chegar da sua viagem, vá ao médico e por favor siga as orientações dele direitinho ein! É muito melhor você já ter alguns desses remédios e digo-lhe: isto vai-lhe evitar uma confusão “danada”.

Existe remédio para dor de dente, doutora?

É claro que esta pergunta não poderia faltar! 🙂 Não tem coisa pior que você ir viajar e ter durante a viagem algum problema de saúde, seja ele qual for. Aqui iremos nos focar nos dentes! Se a viagem for curta já incomoda, mas pior será se for aquela viagem tão sonhada, tão desejada e planeada por muito tempo e de repente… “putz”… o dente dói! E aqui quem vos escreve por acaso entende muito bem de dor de dente!!! Oh! Deus… bendita hora para o dente doer!!! … Pronto… o problema já está instaurado. Dizem as más línguas que a dor de dente está entre as dores mais doloridas que um ser humano pode sentir, como pode uma coisinha tão pequenina causar tanto sofrimento??? Pois bem… e causa! Pode estragar a sua viagem e deixar-te muito desconfortável.

É importante manter a saúde bucal em dia! Não somente antes da sua viagem mas todos os dias! A nossa saúde começa pela boca. Vise o seu médico-dentista com frequência e antes de fazer uma viagem grande ou pequena vá ao dentista para assegurar que tudo esta bem com a sua saúde bucal.

Seguros Promo

E o remédio para fazer o dente parar de doer, doutora?

Tentarei ser clara e objetiva: 99% das vezes o remédio para dor agúda de dente é o: DENTISTA! Não tem solução, se estiver com uma dor aguda de origem do canal do dente, certamente terá que ir ao dentista. Existem muitas outras patologias que poderão também ter sintomatologia dolorosa, cabe agora sabermos, situação por situação, para percebermos se alguma medicação que o paciente faça em casa poderá ou não auxiliar no alívio deste sintoma.

Enfim, o remédio para a dor de dente é: DENTISTA!

FALOU FALOU E AINDA NÃO FALOU O QUE LEVAR!

Penso ser interessante levar para viajar:

  • Remédios que usa diariamente: seja controlado ou não;
  • Antibióticos, anti-inflamatórios e calmantes (vá ao médico antes para as devidas orientações);
  • Analgésicos e antitérmicos que costuma usar;
  • Remédios para estômago, enjôo, tonturas.

O melhor que tem a fazer é viajar sempre com um seguro de saúde. Clique aqui e poderá fazer uma cotação com um dos nossos parceiros.

Para evitar qualquer complicação pesquise no nosso parceiro um seguro de viagem barato:

Tours e atrações em Londres

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
The Fatima Sanctuary In Portugal

O Santuário de Fátima em Portugal

Salve, salve Mochileiros! Se você é apaixonado por destinos místicos e religiosos, com certeza já ouviu falar da cidade de Fátima e sobre o Santuário

No more posts to show