, ,

Como obter o visto para o Egito?

A experiência da minha viagem ao Egito

Primeiro conselho é: Não faça como eu fiz! 

Quando cheguei na fronteira entre Israel e Egito, não sabia que o visto me custaria tão mais tão caro. Eu estava um pouco assustada porque não tinha ideia de como seria depois que atravessasse a fronteira e só pensava que ainda teria que atravessar o deserto do Sinai, uma viagem cheia de interrogações que de fato eu só iria saber como seria, quando fosse acontecer!

A única coisa que sabíamos era que: o visto custaria 15 dólares e a viagem poderia ser feita de táxi ou autocarro.

Esta viagem poderíamos fazer de táxi ou de autocarro e todos os blogues que li na época que fizemos a viagem, diziam que a viagem de autocarro, certamente iria incluir um evento: o autocarro iria quebrar durante o percurso fazendo com que a viagem durasse até 12 horas, tempo esse necessário incluindo o tempo que demoraria para que arrumassem o autocarro!

Bom vamos por parte:

1 — Se está curioso para saber se o autocarro quebrou: quebrou!  Fizemos a viagem de ida a Cairo de Táxi e a viagem de volta a Taba, de autocarro e foi no retorno do Egito a Israel que o ônibus quebrou;

2 — Paguei 100,00 dólares pelo visto (o valor normal era 15 dólares);

3 — Vou contar como foi: tinha muitas pessoas na fila da imigração, uma loucura! Eu e a minha colega estávamos perdidas e sem saber o que fazer. De repente chega uma pessoa e pergunta se tínhamos o visto. Como não tínhamos o visto ele se ofereceu para arrumar o visto, ali na hora para a gente. Enfim foram 200 dólares por 2 vistos sendo que o valor correto seria 30,00 dólares.

O meu ‘stress’ naquele instante foi d+! O tal “fulano” levou os passaportes com ele. Não aconselho que permitam isso… quando estiverem a viajar tomem muita atenção ao vosso passaporte, e evitem que levem o passaporte para longe de vocês. As vezes achamos que somos “espertões”e, de repente, numa dessas eu poderia ter confiado na pessoa errada, mas felizmente o rapaz voltou com os vistos. Ele queria 30% do dinheiro entregue com os passaportes mais eu não dei. Eu disse: Os 100% na hora que você me entregar o passaporte de volta com o visto.

Bom… pelo menos acho que nesta atitude fui um pouquinho esperta! As vezes você lendo a minha experiência não entrará nesta mesma situação a qual eu estive. Fazendo o visto antes, pagará bem mais barato e não irá correr nenhum risco. Fica a dica!

VAI VIAJAR? QUER PAGAR MAIS BARATO? PESQUISE NO SITE DOS NOSSOS PARCEIROS
Pesquise Hotéis pelo mundo todo
Procure Passeios e Tours no seu destino
Pesquise Passagens Aéreas baratas
Alugue carros no mundo todo com seguro total
Seguro de Saúde para suas Viagens. Viaje seguro!

Aqui nesta página vai encontrar informações oficiais do site Portal Consular de como fazer.

1. REQUISITOS DE ENTRADA

Para ingressar no Egito, turistas brasileiros devem estar munidos de passaporte válido e de visto de entrada obtido nas representações diplomáticas e consulares egípcias no exterior. O visto também pode ser adquirido quando da chegada no Aeroporto do Cairo, ou mesmo nos postos de fronteira, caso a viagem ocorra pela via terrestre, mediante o pagamento da taxa de US$ 15,00. Neste caso, o visto é válido por 30 dias, renováveis junto à autoridade migratória (“Mugamma”) por até um ano, mediante o pagamento de taxa de US$ 5,00 (a taxa pode variar, caso o visto esteja a ser renovado por menos de um ano). A Embaixada Brasileira no Egito não tem conhecimento de quaisquer problemas ocorridos com cidadãos brasileiros que ingressam no país. Informações gerais sobre a permanência de estrangeiros no país podem ser obtidas (em inglês) no site do Ministério do Interior, no endereço www.moieegypt.gov.eg/english.

2. REQUISITOS PARA PERMANÊNCIA

O visto de turista garante a permanência de cidadãos brasileiros no Egito por 30 dias. A prorrogação da estadia deve ser requerida junto à autoridade migratória (“Mugamma”) ainda no prazo de validade do visto. Caso o visto de permanência tenha expirado sem a devida renovação, o turista deverá primeiro regularizar sua situação junto à “Mugamma” antes de empreender a viagem de retorno ao Brasil, sob pena de ser multado.

3. PARTICULARIDADES CULTURAIS

O Egito é um país muçulmano, de sensível tendência conservadora. Recomenda-se discrição na vestimenta para o sexo feminino, bem como em manifestações exteriores de afeto. A esse respeito, vale frisar que o homossexualismo é passível de punição legal.

4. ALERTAS AOS VIAJANTES
  • Segurança

A taxa de criminalidade no Egito é baixa, tornando o país um destino razoavelmente seguro para os turistas estrangeiros. Os hotéis e sítios turísticos mais movimentados costumam estar sujeitos a rigorosas medidas de segurança e controle, mas recomenda-se, a adoção das precauções de praxe relativamente ao uso de objetos de valor e bagagem, ao haver registros de furtos e roubos ocasionais.

  • Vestimenta para mulheres

Mulheres desacompanhadas deverão ter especial atenção com a discrição na vestimenta, uma vez que são frequentes casos de assédio em táxis ou em locais da cidade que não fazem parte dos circuitos turísticos tradicionais.

  • Deslocamento por via terrestre

O Egito conta com uma rede de estradas relativamente boa e bem mantida. Entretanto, recomenda-se cautela no trânsito, em razão do descumprimento frequente de algumas normas de segurança.

  • Catástrofes naturais / Epidemias

Não há casos de catástrofes naturais ou epidemias no país.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/alerta-aos-viajantes/egito-1/

TOURS E PASSEIOS PELO MUNDO. PESQUISE AQUI COM DESCONTOS 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo Nordeste - Guia de Destinos.

Nordeste – Guia de Destinos.

O Nordeste do Brasil é uma região conhecida por sua diversidade cultural e geográfica. Composta por nove estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco,

Denim handbag and tank top.

O que levar na mala de mão?

Malas, como o próprio nome diz é uma mala! O que levar na mala de mão? Salve, salve Mochileiros! Não sei se já leram em

Photo Como ir do aeroporto de Faro para Sevilha?

Como ir do aeroporto de Faro para Sevilha?

Sevilha é uma cidade encantadora e um destino turístico muito popular na Espanha. Com sua rica história, arquitetura impressionante e cultura vibrante, Sevilha atrai milhões

No more posts to show