, , ,

Como assistir à Missa do Galo no Vaticano?

Assistindo a missa do Galo no Vaticano é muito especial:

É o sonho de muitas pessoas ter a oportunidade de assistir à Missa do Galo no Vaticano. A minha experiência muito emocionante foi no natal de 2011. No dia, 24 de dezembro de 2011, estávamos eu, meu irmão Fausto, sua esposa Caru, minha irmã Loraine e o seu esposo Ivan, todos reunidos e unidos na Praça da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Em pleno inverno Europeu, aquela noite estava congelante e chuvosa, mas não conseguiu atrapalhar a ansiedade e adrenalina que estávamos sentindo ao saber que teríamos em poucos minutos a “sorte” que muitos, ou melhor, que milhões de pessoas, gostariam de ter: assistir à Missa do Galo “ao vivo”, no Vaticano.

Parcele em até 12X e obtenha descontos em Hotéis e Passeios:

Pesquisar hotéis com descontos: clique aqui e reserve com a Booking.com
Pesquise tours e Pague em até 12X!: clique aqui e reserve com a Civitatis.com

Não importa a religião de cada um: é um momento simbólico e histórico:

Não quero colocar em questão a religião de nenhum de vocês, mas saibam antes de tudo, que respeito todas as religiões, escolhas, fé e costumes.

Para mim, aquele momento foi ímpar… e acredito que todos deveriam ter esta experiência ao menos uma vez na vida. Estar próximo do Papa Bento XVI e vê-lo rezando a missa em Latim, tal missa essa que narra a história, desde que Maria soube que estava esperando Jesus Cristo, até a sua morte (no livreto que receberá terá a reza em Latim, Inglês e Italiano).

Já pensou em fazer um FREE TOUR em ParisConfira neste link vários FREE TOURS

Desde criança, em todos os natais nas casas dos meus pais, a TV ficava ligada, a minha avó contando histórias de Jesus Cristo e, a família ali reunida assistindo pela TV, foi ‘TOP’ demais de repente estar ali… “ao vivo”, vendo tudo com os meus olhos!

Já pensou reservar o seu passeio em Roma, conhecer o Vaticano e ainda parcelar em até 12X!

Com a CIVITATIS isso é possível, clique neste link e aproveite a oportunidade antes que esgote os passeios! Roma é um dos destinos mais procurados pelos Brasileiros, bora lá pessoal! Os planos mudaram? Não se preocupe pois o cancelamento é GRÁTIS! 🙂

Como você conseguiu ir? 

Na verdade, foi minha irmã Loraine que fez todo o “tramite” para podermos estar lá naquele dia, hora e ano. Ela tinha 5 convites e nós 5 estávamos lá. Chegamos antes do horário no convite (20:30), pois, corre o risco de não conseguir entrar na Igreja e ter que assistir à missa lá fora, na Praça de São Pedro. Graças a Deus conseguimos entrar e assistimos à missa sentados e dentro da Igreja do Vaticano.

Como conseguir os convites para ir assistir a Missa do Galo no Vaticano:

Se você não se contenta em assistir à missa na Praça de São Pedro, em frente a Basílica do Vaticano e quer muito mesmo assistir lá dentro, assim como fui, terá que se programar e seguir alguns passos para que tudo ocorra bem:

  • Entrar no site oficial do vaticano.
  • Preencher um formulário, que está disponibilizado no site oficia do Vaticano.
  • Enviar via correio ao Vaticano. No formulário, escreva uma carta, em italiano ou espanhol, e envie com antecedência.
  • Justifique o motivo da visita e solicite os convites para a Missa do Galo, informando a data que deseja assistir e a quantidade de bilhetes que deseja, com o nome completo das pessoas que irão e telefone de contacto.

informação Importante:

O formulário fica disponível a partir do mês de setembro na área da Câmara municipal da Casa Pontifícia.

Caso tenha dificuldades para entender o site em italiano, no início da página conseguirá mudar para a versão em português. Feito isso procure o link “Prefeitura da Casa Pontifícia” ou em italiano, “Preffettura della Casa Pontificia”, é neste local que conseguirá dar download do formulário que tem que preencher e encaminhar por correio. Entre nesta sessão do site, após setembro, pois antes não irá aparecer o formulário do evento da Missa do Galo.

APROVEITE TODO O CONTEÚDO DESTE POST! 🙂

Já pensou em poder reservar o seu passeio em Roma, conhecer o Vaticano e parcelar em até 12X!

Com a CIVITATIS isso é possível, clique neste link e não perca e aproveite a oportunidade antes que esgote os passeios! Roma é um dos destinos mais procurados pelos Brasileiros, bora lá pessoal!

Quando enviar o formulário? E se eu não receber os convites a tempo?

Se estivesse no seu lugar, enviaria de setembro a novembro, para dar tempo de receber o comunicado do Vaticano. Todo o serviço é gratuito. Se não receber a tempo o comunicado dos convites e já tiver de viagem marcada, poderá ir até a Praça de São Pedro e assistir lá fora (eles montam telões), mas não poderá entrar na Basílica.

Se já viajou e tiver como alguém receber o comunicado por você e, enviar-lhe por correio eletrónico, será ótimo, pois poderá imprimir lá na Itália e ir buscar os convites.

Cheguei atrasado na Missa, vou conseguir entrar de qualquer jeito pois tenho os convites?

Se tiver com os convites, não chegue atrasado, nunca! Vai se formar uma fila enorme e, você pode perder a sua vaga se estiver no final da fila, e não tiver lugar para mais pessoas lá dentro. Eles não lotam a Igreja, todos assistem sentados e, quando a Igreja encheu, fecham-se as portas, ou seja, quem entrou… entrou! Quem não entrou… mesmo que esteja com os convites: assiste lá fora!

Precisa de ajuda para a sua viagem? Clique nos links abaixo e pesquise melhores preços com as empresas + famosas do mundo!

Pesquise Hotéis pelo mundo todo
Procure Passeios e Tours no seu destino
Pesquise Passagens Aéreas baratas
Alugue carros no mundo todo com seguro total
Seguro de Saúde para suas Viagens. Viaje seguro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo 10 atrações imperdíveis na Andaluzia?

10 atrações imperdíveis na Andaluzia?

A Andaluzia é uma região no sul da Espanha conhecida por sua rica história, cultura e paisagens deslumbrantes. Com cidades vibrantes, monumentos históricos, praias deslumbrantes

still life

Dicas Essenciais para quem vai viajar sozinho!

Salve, Salve Mochileiros! Preparados para embarcar numa aventura solo repleta de descobertas e autodescobertas? Viajar sozinha é uma experiência enriquecedora, mas requer planeamento e atenção

No more posts to show