, ,

Cáceres: uma viagem de Lisboa a Faro

Clique nos links abaixo para ir diretamente ao que te interessa:

Salve Salve Mochileiros!

Fizemos mais uma viagem fantástica até Cáceres, Espanha!

A cidade de Cáceres foi classificada como Património Mundial pela UNESCO em 1986 e depois dos passeios que fizemos conseguimos perceber o porquê da classificação. 🙂

Cáceres
Nós em Cáceres

3! 2! 1! Viagem Iniciada!

Partimos de Lisboa, tendo percorrido cerca de 315 km em 3 horas e 30 minutos (sem contar com as paragens).

Durante a viagem, fizemos uma pausa em Évora para almoçar.

Chegámos sem reserva perto das 13h00 num dia de semana. Após algumas tentativas noutros restaurantes mais turísticos e com excelentes avaliações no Tripadvisor, fomos recebidas com toda a amabilidade e simpatia no Restaurante Dona Inês II.

Fica a dica que se fizerem questão de ir a algum restaurante em Évora é importante efetuarem a reserva com antecipação.

Hospedagem em Cáceres

Em Cáceres, ficámos hospedadas no Hotel Barceló Cáceres V Centenário.

O Hotel não se encontra no centro da cidade e fica a 10 minutos, de carro, da zona histórica de Cáceres. No entanto ofereceu um ambiente muito tranquilo e confortável, o quarto espaçoso, bem higienizado. O pequeno-almoço buffet foi variado e com muita qualidade. Wi-Fi gratuito no quarto e áreas comuns. O hotel tem estacionamento pago com um custo de €20 por dia, no entanto, nós utilizámos o estacionamento público disponível na frente do hotel sem dificuldades.

Clique no mapa abaixo para pesquisar mais hotéis em Cáceres
Booking.com (function(d, sc, u) { var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0]; s.type = ‘text/javascript’; s.async = true; s.src = u + ‘?v=’ + (+new Date()); p.parentNode.insertBefore(s,p); })(document, ‘script’, ‘//cf.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js’);

Passeando pela cidade de Cáceres

Para descobrir a cidade, decidimos passear pelas ruas e praças, absorvendo a atmosfera local e descobrindo os seus pontos turísticos.

Cáceres é uma cidade histórica, com muitas igrejas, palácios, torres e muralhas. O centro histórico é bem preservado e apresenta vários estilos arquitetónicos, desde o românico até o barroco.

Visitámos a Plaza Mayor, um dos locais mais emblemáticos da cidade, e também a Torre del Bujaco, que oferece uma vista panorâmica incrível da cidade.

Durante a nossa estadia em Cáceres, pesquisámos informações sobre os pontos turísticos e eventos locais no site: Portal Oficial de Turismo de Cáceres.

Dia de regressar a Faro!

E assim tivemos uns dias de descanso, tendo chegado o dia de regressar a Faro.

Saímos de Cáceres e iniciámos a viagem em direção a Mérida, cidade situada a cerca de 74 km de distância.

Paragem em Mérida

Mérida é outra cidade histórica com uma rica herança romana, decidimos parar umas horas para visitar. Assim que chegámos percebemos que não bastava “parar umas horas para visitar”, teremos que efetivamente voltar mais pelo menos 2 a 3 dias para poder visitar o Teatro Romano, o Anfiteatro, o Templo de Diana e a Ponte Romana, que são alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade e que passámos em frente de carro.

Mais duas dicas:

  1. Ao domingo em Espanha mesmo em locais turísticos o comércio está praticamente todo fechado, então tornou-se muito complicado estacionar e ter restaurantes abertos para almoçar.
  2. Aos Mochileiros que planearem “passar por Mérida” recomendamos que planeiem a sua paragem de forma a poderem aproveitar o que a cidade tem para oferecer.

Depois de passear por Mérida de carro, retomámos a nossa viagem em direção a Faro, percorrendo cerca de mais 380 km em 3 horas e 30 minutos, sem contar com paragens.

Ao todo, a viagem de Lisboa a Faro, passando por Cáceres e Mérida, cobriu cerca de 454 km em 4 horas e 30 minutos. Foi uma experiência inesquecível, cheia de história e cultura, que nos permitiu descobrir novos lugares e desfrutar de momentos de tranquilidade e serenidade.

Para quem deseja visitar Cáceres, recomendamos que visitem o Portal Oficial de Turismo de Cáceres onde é possível obter informações adicionais sobre os principais pontos turísticos e eventos locais bem como o Mapa da cidade de Cáceres

E não deixe de passear pelas ruas e praças, sentindo a atmosfera local! E se é fã de passeios e tours deixamos-lhe aqui mais umas sugestões:

Até à próxima viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Top view of straw hat, compass, magnifier and film camera on world map

Viagens incríveis fora dos circuitos habitais

Descubra destinos únicos e autênticos fora dos circuitos turísticos tradicionais. Saiba como enfrentar os desafios e desfrutar de uma viagem segura e memorável. #viagensaventureiros #destinosescondidos

measuring tape on table

Medidas Internacionais para roupas e sapatos

MEDIDAS INTERNACIONAIS Quando viajamos para fora do Brasil não tem como não fazer umas comprinhas não é mesmo? Além disso, nós adoramos fazer uma comprinhas!!!

Photo Onde dormir em Sierra Nevada?

Onde dormir em Sierra Nevada?

Quando planejamos uma viagem de esqui para Sierra Nevada, é importante escolher a hospedagem certa para garantir uma estadia confortável e conveniente. A escolha da

No more posts to show