Utilizando o metro em Bruxelas

Como turistas não teremos nenhum problema (pelo menos eu não tive), ao utilizar o metro e qualquer tipo de transporte publico em Bruxelas. Apesar da rede de metro não abranger alguns pontos, os maiores pontos de interesse são atendidos. O metro de Bruxelas, é um pouco limitado, deixando alguns pontos da cidade a desejar (principalmente para quem vive na cidade).

É bem simples perceber o mapa do metro:

Simplificando ainda mais o mapa:

O metro de Bruxelas é composto por 6 linhas, enumeradas de 1 a 6, embora sejam 4 de metro e duas de tram. Na região mais central de Bruxelas, todas as linhas vão de dois em dois, por isso podemos dizer que, na verdade, só há 3 linhas, algo que em muitas ocasiões resulta insuficiente.

Pontos de Interesse das Linhas:

  • Linhas 1 e 5: Percorre Bruxelas de leste a oeste. São linhas interessantes para chegar ao Parque de Bruxelas e ao Palácio do Cinquentenário.
  • Linhas 2 e 6: São linhas circulares. A linha 6 chega até o Brupark, onde está o Atomium e a Mini Europa.
  • Linhas 3 e 4: Percorrem a cidade de norte a sul, e são interessantes para ir da estação de comboio Gare du Midi até o centro de Bruxelas. 

Horário, frequência e valor das viagens do metro?

Funciona praticamente todos os dias das 5:00 da manhã até a meia-noite. Aos sábados, domingos e feriados, o metro começa a operar às 6 da manhã. Algumas linhas, como a 3 e a 4, começam a operar diariamente às 5 da manhã. A frequência entre os comboios, é cerca de no máximo 8 minutos em praticamente durante todo o período de funcionamento. Após as 23:00, o metro começa a operar com frequência a cada 20 minutos.

Em relação aos valores, pode conferir neste artigo nosso que poderá estar desatualizado. Conferir sempre no site oficial: https://www.stib-mivb.be/index.htm?l=fr

Artigos Relacionados

A cerveja belga KWAK

No primeiro dia que estávamos em Bruxelas, em outubro de 2022, experimentamos a cerveja belga Kwak e depois disso, ficamos a saber um pouquinho da

Leia Mais »

0 Reviews

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news & insight.

Latest Article