A cerveja belga KWAK

No primeiro dia que estávamos em Bruxelas, em outubro de 2022, experimentamos a cerveja belga Kwak e depois disso, ficamos a saber um pouquinho da sua história.

Cada cerveja belga no seu próprio copo:

Uma característica que para mim deixou a cerveja mais especial na Bélgica é que a cada cerveja que provamos descobrimos e conhecemos um novo copo, o copo da cerveja que estamos a provar. Todas as cervejas são servidas em copos, produzidos especialmente para elas e isso deixa o produto com uma identidade visual muito grande.

A história e o copo especial da cerveja belga Kwak:

Pauwel Kwak, foi o criador da cerveja belga Kwak, em 1791. O nome da cerveja veio dele, é claro, mas atualmente esta a ser produzida pela família Brewery Bosteels em Buggenhout, Bélgica. É uma cerveja belga com a 8,4% de graduação alcoólica, sendo uma cerveja intensa, encorpada e muito saborosa.

História da cerveja belga Kwak:

Pauwel Kwak, foi um empregado de bar, que em 1791, elaborou a receita da cerveja, que hoje é a famosa cerveja belga Kwak, e na época foi servida aos viajantes que paravam para descansar na sua pousada. Kwak, além da cerveja, criou um suporte de madeira, ao qual se podia colocar um copo de forma alongada e com o fundo redondo, abaulado (que não se pode pousar na mesa que desequilibra).

Este suporte de madeira permitia aos condutores, cavaleiros e viajantes em carruagens, tirarem boas fotos da cerveja durante as viagens e terem as mãos livres quando deixassem o copo no suporte de madeira, assim também, poderiam beber a cerveja enquanto conduziam os cavalos.

Yarda, o nome do famoso copo:

Este copo, chamado “yarda”, tornar-se-ia, ao longo dos séculos, um verdadeiro elemento de identidade da cerveja Kwak. Quando a cervejaria Bosteels, aprendeu a história que acabo de contar-vos, não deixou, é claro, de acrescentar, ao lado da receita original, o característico fio de vidro junto ao seu suporte de madeira, que trouxe um retorno comercial estupendo à marca.

Passeios e Tours em Bruxelas

Utilizando o elétrico em Bruxelas

Salve, salve Mochileiros! Falar de tram, bonde ou elétrico (não importa como chama este meio de transporte), é comigo mesmo! Adoro andar de tram, simplesmente

Leia Mais

Utilizando o metro em Bruxelas

Como turistas não teremos nenhum problema (pelo menos eu não tive), ao utilizar o metro e qualquer tipo de transporte publico em Bruxelas. Apesar da

Leia Mais

0 Reviews

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, news & insight.

Latest Article