Viagens baratas de fim de ano: 7 dicas de destinos no Brasil – Guia Viajar Melhor

Atualizada em:
Redação | GuiaViajarMelhor.com
Para quem procura destinos para passar o fim de ano sem gastar muito, preparamos esta lista com viagens baratas no Brasil
O ano está quase acabando e a grande questão de quem ainda quer viajar, mas está com o orçamento curto, é para onde ir sem gastar muito. Os destinos mais badalados no Brasil são também os que têm os preços mais altos. Porém, não são as únicas opções e vamos te provar. Nosso país é repleto de lugares incríveis para conhecer e você pode fazer viagens baratas de fim de ano para muitos deles.
Sabemos que o litoral brasileiro atrai a maior parte dos turistas, sobretudo aqueles que não abrem mão de terminar o ano perto do mar. E, acredite, você pode passar o Réveillon pulando as sete ondinhas em praias deslumbrantes com um custo bem atrativo. Já para quem busca um lugar para relaxar e recarregar as energias para o próximo ano, há destinos de natureza no Brasil que são perfeitos para isso. Portanto, não perca a esperança de encontrar viagens baratas para este fim de ano. Confira nossas dicas e já vai preparando as malas.
Sabemos que, com o dólar nas alturas, escolher passar o fim de ano no Brasil já é uma forma de economizar. Mas isso por si só não garante que você consiga fazer uma viagem, de fato, barata. A principal questão é para onde ir, já que as passagens aéreas e as hospedagens costumam ser mais caras em lugares cobiçados nessa época. Por isso, a seguir, vamos dar 7 dicas de destinos no Brasil para quem busca por viagens baratas. Confira!
Acredite, você pode passar o fim de ano em um dos destinos mais lindos e charmosos do Rio de Janeiro, Paraty. E o melhor, sem gastar muito. Isto porque a cidade histórica é uma das poucas do litoral fluminense que ainda tem preços acessíveis nessa época. Só que as vantagens de viajar para lá não se limitam à questão econômica. Paraty é um lugar incrível, que reúne história, cultura e natureza. Por isso, além de curtir as festas de Réveillon que acontecem por lá, você terá muitas opções de passeios para fazer, entre visitar praias e ilhas belíssimas, conhecer prédios centenários e entender melhor a colonização do Brasil. Além disso, poderá escolher entre vários tipos de hospedagem, de hotéis e pousadas a casas de veraneio e campings.
Se sua ideia é passar o fim de ano mais próximo da natureza, a Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos no Brasil. Repleta de cânions, belas cachoeiras e cenários surreais, essa região de Goiás oferece vários atrativos para os amantes do ecoturismo. São mais de 240 mil hectares de mata preservada, protegida pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Entre suas principais atrações estão o Vale da Lua e a prática de esportes de aventura, como arvorismo, canionismo, rapel, tirolesa e cavalgadas. E você pode escolher se hospedar em uma de suas bases de apoio: Alto Paraíso de Goiás, Vila de São Jorge e Cavalcante. E as viagens para qualquer uma dessas cidades costumam ser mais baratas que em outros destinos do Brasil nessa época, incluindo as passagens aéreas e as hospedagens. 
Um dos destinos de natureza mais queridos pelos amantes do ecoturismo também é uma ótima opção de destino para o fim de ano: o Jalapão. Longe das praias badaladas do litoral brasileiro, essa região do Tocantins tem preços que agradam quem procura por viagens baratas no Brasil. Seus incríveis fervedouros, cachoeiras e o pôr do sol visto do alto de suas dunas douradas ou da Pedra Furada são alguns de seus atrativos. Além disso, quem decide visitar o Jalapão se hospeda em cidades do interior que, apesar de oferecerem conforto e boa infraestrutura turística, são mais em conta que em cidades mais badaladas. São elas: Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta e São Félix.
Mas não pense que as viagens baratas estão limitadas a lugares afastados dos grandes centros urbanos do Brasil. Salvador também é um destino para curtir o fim de ano sem gastar muito. Lá, além de pular as sete ondas nas suas lindas praias, você poderá aproveitar o Festival da Virada, a tradicional festa pública realizada na cidade. Mas não é só isso. A capital baiana é cheia de encantos que tornarão suas férias inesquecíveis, seja com seus passeios culturais, o sabor de sua culinária irresistível ou as belezas naturais que a cercam. Para completar, Salvador tem as mais diferentes opções de hospedagens, desde hostels até hotéis de luxo.
Outra dica super bacana de lugar para passar o fim de ano no Brasil, o Vale dos Vinhedos é ideal para quem curte um bom vinho mas também para aqueles que procuram um passeio mais tranquilo. Localizado na Serra Gaúcha, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo Sul, este destino surpreende pelas belas paisagens, tanto nas cidades quanto nas vinícolas fora delas. Por isso, mesmo que você não queira degustar a bebida, poderá aproveitar o visual dos lugares e, ainda, saborear delícias da culinária local. Essa é uma das viagens baratas mais preferidas, inclusive, por casais, já que o clima da região e as ótimas pousadas favorecem a viagem a dois.
Outra capital brasileira que também é um ótimo lugar para quem não pode gastar muito com a viagem de fim de ano, Curitiba oferece muitos atrativos. Para começar, a cidade tem um clima mais ameno que a maioria dos destinos no Brasil nessa época do ano. Ou seja, se você quer fugir do calor, vá para lá. Além disso, a capital paranaense tem atrações que agradam aos diferentes estilos de viajantes, desde os que preferem passeios ao ar livre até aqueles que não abrem mão de um agito à noite. Bem estruturada, a cidade tem uma excelente oferta de hospedagens e, ainda, é fácil encontrar promoções de passagens aéreas para lá.
Não poderíamos finalizar nossas dicas sobre viagens baratas de fim de ano no Brasil com um destino melhor do que Tiradentes. A histórica cidade de Minas Gerais é um lugar incrível para conhecer em qualquer época e, por isso, também deve ser considerada para encerrar o ano. Lá você encontrará não só preços mais em conta do que em outros lugares, mas uma grande variedade de atrativos que vão te fazer querer voltar mais vezes. Rica em cultura e arte, Tiradentes é repleta de casarões coloridos, igrejas, museus e praças charmosas. Mas não é só isso. A cidade com clima típico de interior é cercada por belas paisagens, tem ótima infraestrutura turística e oferece aos seus visitantes o melhor da culinária mineira.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.

Copyright © 2023 Guia Viajar Melhor

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show