Veja dicas de lugares para viajar no feriadão prolongado – Campo Grande News

Lugares por Onde Ando
Vem aí o feriado prolongado mais esperado pelos sul-mato-grossenses. Em outubro, são dois feriados emendados: um estadual, dia 11 (quarta-feira), em que se comera a criação do estado de Mato Grosso do Sul, e um nacional, dia 12 (quinta-feira), em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Para quem conseguir negociar a sexta-feira e o sábado no trabalho, serão cinco dias para aproveitar e viajar.
É perfeito para uma viagem rápida. Será o penúltimo feriadão longo de 2023, depois só o dia de Finados, 2 de novembro (quinta-feira). Então, já sabe o que fazer neste feriadão de outubro? Se ainda não definiu seu destino, é bom começar desde já a se programar, levando em conta que os feriados são considerados alta temporada e os preços do turismo sobem.
Listamos algumas dicas para quem quer passear aqui em Mato Grosso do Sul ou em outros estados do Brasil. No topo da lista, não poderia faltar o principal destino religioso do país. Confira!
APARECIDA DO NORTE – Aparecida é um dos principais destinos brasileiros quando se trata de turismo religioso e, como não poderia deixar de ser, estará lotada neste feriado de 12 de outubro, com uma programação religiosa e cultural que costuma ser emocionante e atrai pessoas de todo o Brasil. A peregrinação para a cidade é grande e, se a sua ideia é se hospedar em Aparecida durante o feriadão, o ideal é garantir a reserva o quanto antes.
BONITO – É considerado um dos melhores destinos para ecoturismo no Brasil, com inúmeras belezas naturais, passeios em cachoeiras e cavernas. E outubro é uma ótima época para visitar a cidade, graças às boas temperaturas e por não ter tanta chuva, ainda mais quando comparado com o verão. Mas já te falo uma coisa: se conseguir estender alguns dias a mais de viagem no feriado de 12 de outubro, melhor ainda. Afinal, há muito que se fazer em Bonito!
JARDIM – Distantes apenas 237 km de Campo Grande, Jardim é um município com uma grande variedade de belezas naturais. Assim como Bonito, fica na região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e abriga lugares belíssimos, como o Buraco das Araras, localizado na Fazenda Alegria, a 28 km do centro da cidade. O buraco tem dimensões gigantescas: 100 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro. Nele, vivem muitas espécies de animais, com destaque para as araras, que se refugiam em seus paredões.
BODOQUENA – Fica a 263 km de Campo Grande e a 71 km de Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Faz parte da área de conservação conhecida como Parque Nacional da Serra da Bodoquena, lugar que impressiona pela diversidade de fauna e flora, incluindo belas cachoeiras, a maior parte aberta para visitação. O município rivaliza com Bonito em belezas naturais, tanto que defende um slogan que diz: “Bonito mesmo é Bodoquena”.
CORGUINHO – Distante apenas 100 km de Campo Grande, Corguinho é um perfeito destino de turismo de aventura para uma viagem rápida. Rios, córregos cachoeiras, refúgios de animais silvestres, cavernas, sítios arqueológicos, balneários fluviais, as opções de aventura em meio a natureza são muitas. As atividades esportivas também são as mais diversas na região, desde boia cross, canoagem, canionismo, caminhadas contemplativas, pesca e solte, rafting, camping, trekking, ciclismo, escalada em rocha, trilhas, observação de espécies da fauna e da flora, quilombolas, ciclcislo ecológico e até observação astronômica.
PIRAPUTANGA e CARLOS CAMISÃO – São dois distritos do município de Aquidauana, distantes 122km e 132km de Campo Grande, respectivamente. Ambos são destinos perfeitos para uma viagem bate e volta, com almoço diferenciado no programa em família no fim de semana. Também há opção de hospedagem em quartos com duas ou mais camas.
BLUMENAU (Santa Catarina) – Blumenau é conhecida entre outras coisas por ser a sede da maior festa cervejeira do país, e a 38ª edição da Oktoberfest está marcada para ocorrer de 4 a 22 de outubro. O feriadão, então, acaba sendo uma ótima data para quem pretende visitar o evento, mesmo sabendo que a cidade provavelmente estará mais cheia neste período. Se sua ideia é visitar Blumenau em outubro, já comece a pesquisar as melhores ofertas de passagem aérea para Navegantes (o aeroporto mais próximo) e onde se hospedar na cidade.
PIRENÓPOLIS (Goiás) – Localizada a 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, Pirenópolis acaba sendo um destino bastante procurado pelos viajantes dessas regiões que procuram dias de tranquilidade em meio à natureza, mas com conforto e bom serviço nos hotéis e pousadas. Se a sua ideia é relaxar e curtir os dias de folga, a cidade histórica da goiana Pirenópolis realmente é uma boa pedida!
Sábado, 16 de Setembro
Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas ou artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Campo Grande News © 2020.
Design by MV Agência | Desenvolvimento Idalus Internet Solutions.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​

Brasil e México retomarão visto eletrônico para viagens entre os países; veja como funciona – Estadão

EstadãoBrasilMinha ContaTrânsitoTempoHoróscopoQuadrinhosLoteriasAplicativosAssineMinha ContaTrânsitoTempoHoróscopoQuadrinhosLoteriasAplicativosAssineOpiniãoPolíticaEconomiaBrasilInternacionalEsportesCulturaÚltimasAcervoJornal do CarroPaladarLinkClassificadosRádio EldoradoAliásEducaçãoCiênciaSustentabilidadeSaúdeSão PauloTudo SobreAo VivoViagemAplicativosInfográficosFotosE+HoróscopoLoteriasTempoQuadrinhosSudokuCruzadasEstradãoBroadcast PolíticoEstadão Blue StudioO Ministério das Relações Exteriores anunciou que Brasil e México firmaram um acordo para

No more posts to show