Vai viajar no feriado? Veja a melhor tag de pedágio e ganhe tempo – Portal iG

iG Mail
iG Mail
Por
Atualizada às
Com o feriado prolongado de 15 de novembro e as férias se aproximando, o movimento nas estradas aumenta e, com isso, as filas em pedágios. Uma alternativa é o uso de um “adesivo” eletrônico de pagamento, ou tag de pedágio , e que pode ser válido também ao acesso de estacionamentos comerciais, por exemplo.
Com a grande variedade de planos e valores, escolher a melhor tag pode ser desafiador e a escolha errada pode levar a gastos desnecessários. Pensando nisso, o aplicativo Zul+, criado para facilitar a vida de quem dirige, traz algumas dicas para o motorista economizar tempo e dinheiro na hora de pegar a estrada.
Perfil de uso
O primeiro passo é o perfil do usuário. Motoristas que viajam ocasionalmente, por exemplo, devem evitar os planos com mensalidade. Nesses casos,  o chamado pré-pago, em que se pode fazer a recarga do valor que será usado e na data em que a viagem será realizada é melhor. Além de economizar com os pagamentos mensais, o motorista também evita deixar recursos parados por um tempo. 
Recarga automática
Para quem tem a vida agitada e prefere não ser surpreendido com falta de crédito no pedágio, há a possibilidade de optar pela recarga automática. Assim, a tag será abastecida com créditos sempre que o saldo estiver perto do fim. Mas se o motorista prefere ter um maior controle sobre suas despesas, a recarga também pode ser feita manualmente.
Formas de pagamento
A tecnologia tem facilitado a vida do consumidor no que se refere a pagamentos. Entre os exemplos mais comuns estão as carteiras digitais, presentes em muitos celulares, e o PIX, que, com pouco tempo de vida, já caiu no gosto das pessoas. Pois, ao adquirir uma tag de pedágio, o motorista pode escolher entre diversas formas de pagamento: PIX, Apple Pay, Google Pay, cartões de débito e crédito e até boleto.
Pedágios e estacionamentos
Apesar de ser conhecido como tag de pedágio, o adesivo eletrônico de pagamento também é aceito em estacionamentos de shopping centers, aeroportos, prédios comerciais, entre outros. Mas existem diferenças entre a cobertura oferecida pelas empresas, então sempre vale pesquisar antes de escolher.
Planejamento de custos
Ao todo, o Brasil possui mais de 400 praças de pedágio, segundo o portal estradas.com.br. E quem gosta de se planejar, saber em quantos desses pedágios precisará passar e quanto vai gastar alguns apps permitem calcular o valor de todos os pedágios por onde o motorista irá passar e há opção de escolher entre carregar a tag com o valor exato ou superior ao que vai gastar.
© Copyright 2000-2023, iG Publicidade e Conteúdo

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show