Depois de fazer o trekking no Glacial Perito Moreno, chegou a hora de ver ele bem de frente! Só assim para ter noção da imensidão que é tudo aquilo! Se quiser ler como foi o mini-trekking no Perito Moreno clique aqui.
Uma super estrutura com passarelas e cafeteria com loja de souvenir:
Por volta das 16:00 ou 16:30 você vai estar chegando nas passarelas que vão te levar para ver todos os ângulos do Perito Moreno, é maravilhoso! Passeio obrigatório! Depois do lanchinho, lá no refúgio base, a agência vai te levar nas passarelas do Glacial Perito Moreno antes de te levar de volta para o hotel.

Posso ir nas passarelas sem fazer o Mini-trekking ou Big Ice?
É claro que sim! Muitas pessoas vão para El Calafate apenas para visitar o Perito Moreno, caso a sua situação não permita que faça o Mini-trekking ou Big Ice você vai poder ir direto para as passarelas. A empresa Hielo & Aventura “monopoliza” o Parque dos Glaciares, então você vai poder ir:
– através de agência contratada online ou no hotel
– carro alugado (seguir a ruta 11 e você vai dar de “cara” para a entrada do parque)
– táxi
– ônibus que saem do terminal de El Calafate (custam em torno de 80 reais).

Em relação aos ônibus que saem do terminal de El Calafate, vale a pena?
Quero ser bem simples e objetiva na resposta. Vai valer a pena se você somente for fazer a visita as passarelas e passeio de catamarã, se você for fazer o Mini-trekking ou Big ice NÃO vai valer a pena! Porque? É simples! Se você for fazer qualquer um desses passeios, as passarelas e passeio de catamarã já vão estar inclusos, e será o mesmo passeio! (pago 2x), além de, se você fizer isso por exemplo: no primeiro dia, vai ter que pagar a taxa de 150 pesos de entrada no parque e, se no segundo dia, você for ao Mini-trekking ou Big Ice, vai ter que pagar de novo a mesma taxa de entrada no Parque dos Glaciares! Os custos desta brincadeira:
- Passeio de barco: mais ou menos 50, 00 reais
- Entrada do parque: 150 pesos
- Bus: mais ou menos 80, 00 reais
Só para relembrar: se não for fazer o Mini-trekking ou Big Ice, pode ser a maneira mais econômica de ir apenas as passarelas e passeio de catamarã.

Quanto custa o transporte: táxis ou pela agência?
O preço vai depender do tipo de transporte que você escolher e também se vai ter alguma explicação de guia ou não! De qualquer maneira, tem um detalhe que jamais vai mudar: A cada vez que você for entrar no Parque dos Glaciares vai ter que pagar a taxa de 150 pesos argentinos (por fazer parte do Mercosul), pois quem não pertence ao Mercosul paga 215 pesos, então:[highlight] Não esqueça de levar o seu passaporte![/highlight]
Você tem que ir em todos os lados das passarelas
Logo quando chegamos a guia nos orientou que teríamos 1 hora livre ali. Explicou sobre os melhores pontos das passarelas (são 7 pontos de observação, localizados em locais com diferentes alturas e visualização) e foi aí que tudo começou! Melhor que palavras escritas são as imagens que irei postar abaixo:









Para a realização deste passeio contamos com o apoio da empresa Argentina4u, que nos deu toda a assistência e tirou todas as nossas dúvidas mesmo antes de sairmos do Brasil. Agradeço a equipe da Argentina4u que contribuiu com alguns passeios e que neste do mini trekking do Perito Moreno ofereceu um desconto de 15% para nós do Mochileiros pelo Mundo.
Acessem o link e conheçam a empresa Argentina4u, converse com quem realmente entende de Patagônia! Super recomendo o serviço deles. O passeios foram exatamente como havíamos combinado e esperado do serviço prometido. Obrigada à todos da Argentina4u!
[box type=”info” align=”aligncenter” ]Não sabe por onde começar a viagem? Faça tudo sozinho! Resolva sua viagem!Reserve Hotéis em El Calafate no Booking.com
Alugue um carro em El Calafate com a RentalCars
Faça o seu Seguro Viagem com a Mondial Assistance Seguros [/box]