Relato e imagens de Thay Galterio
O exotismo do Marrocos
Viva os sabores, os odores, os temperos, os artesanato e as areias de um país situado no noroeste da África. Um dos lugares mais fantásticos e exóticos que já estive foi no Marrocos. Viagem incrível que fiz na companhia de um grande companheiro, companheiro, o qual compartilhou comigo de grandes viagens e boas aventuras. Compartilho aqui parte de alguns momentos e fotos de uma aventura exótica pelas areias marroquinas.
Fomos ao Marrocos em fevereiro de 2013. Chegamos em Marrakech num voo da companhia área easyjet que saiu de Paris . Tempo de voo: 3:00. Porém nosso voo demorou muito mais que 3 horas,não sabemos o porquê. Vai saber o que o piloto estava fazendo….hahaha
Além do voo demorar, estávamos muito ansiosos e nos dava a impressão que o voo não iria chegar nunca ao destino, e mais hein…nosso voo estava lotado de crianças e bebês chorando loucamente. Nada contra os chorinhos, mas eles quase não incomodam os viajantes, ne?! rsrsrs
Já em terras firmes, a imigração foi tranquila em Marrakech. O bom de sermos amados (brasileiros) hahaha não precisamos de visto de entrada até 90 dias, porém, devemos ter o passaporte original válido.
Após a imigração, não sabíamos como iriamos até o hostel , já era noite e estávamos um pouco incerto quanto ao lugar. Bom, resolvemos ir de ônibus, avistei o ônibus, sai correndo desesperada até o ponto (logo que você sai do aeroporto de Marrakech, olhe para o lado esquerdo e avistará um banco, isso mesmo! Aí é o ponto de ônibus que te leva até o centro da cidade e se der uma corridinha básica é bem capaz que escute um ula lá ula lá (cantada básica de marroquinos). Fiquei tímida!
Descemos na Praça Jeema el Fna e foi aquela loucura: moto, carros, gente, muita gente, barraquinhas, mãos pra lá, mãos pra cá, faz comida, pega dinheiro, faz comida de novo, espreme laranja e vai damasco, encantadores de cobras, comerciantes, tudo num mesmo lugar, em uma mesma praça, uma algazarra só. E foi aí que nos perdemos… Não conseguíamos achar o hostel por aquelas ruelas, era tudo igual, todas as ruelas, todas as barraquinhas, os mesmo artesanatos, o mesmo tom de cor, ai gente que loucura: Bem vindo ao Marrocos!
Ficamos 3 dias completos em Marrakech, foi o suficiente para conhecer a cidade e arredores próximos. Vale a pena visitar:Medersa Ali Ben Youssef, Jardim Majorelle, Medina de Marrakech, Praça Jeema el Fna, Mercado de Marrakech, Palácio de Bahia, Mesquita e Minarete de Koutubia, Kasbah Mosque, El Badi Palace, Saadian Tombs, Museu de artes marroquinas, Tin mal mosque, Rahba Kedima. Recomendo!
E fizemos a excursão de 2 dias no Saara, com direito a Ait Benhaddou, Ourzazate, paradas turísticas e paisagísticas, 1 hora de camelo antes do por do sol e antes do nascer do sol, apresentação musical do povo que árabes e berberes que habitam o Deserto do Saara, almoço, jantar e café da manhã. Fechamos a excursão pelo hostel que ficamos Riad Layla Rouge: hostel muito bom, agradável, staff sensacional, ótima localização,ótimo café da manhã e ótimo chá de menta. Recomendo!
Tenha uma ideia: ExcursãoSaara
A excursão ao Saara foi incrível, pena que para chegar até as dunas do Deserto do Saara e aos pontos turísticos vão algumas horinhas de viagem, mas nada que atrapalhe o humor,né?! Afinal, a paisagem é excêntrica.
De lá, voltamos para Marrakech de onde pegamos um trem (horários dos trens) noturno rumo a Tânger, situado junto ao Estreito de Gibraltar.
Informações sobre o Marrocos:
Localização: Noroeste do Continente Africado
Cidades Principais: Casablanca, Rabat, Fès e Marrakech
Fuso Horário: +3h
Idioma: árabe (língua oficial), berbere francês e espanhol
Moeda: Dirham
Informações sobre os horários do Transporte Público, Estacionamento, Serviços, Clima acesse: Aeroportosdomundo
Vacinação:
Obrigatória: nenhuma
Geralmente Recomendadas: Tétanos-difteria, Pertússis, Tríplice Viral, Hepatite A
Onde comer: Casa Saada, (Aqui tem um maravilhoso tajine de frutas secas); Praça Djeema El Fna (Há várias opções) Recomendo!
Sugestões Onde ficar: Riad Layla Rouge; Hostel Riad Marrakech Rouge;Rainbow Marrakech
Ah! E não se esqueça, aqui tudo é negociável. Dificilmente as coisas tem preços. Bom lugar para aprimorar suas habilidades comerciais. Dica: dê o preço mais baixo possível de quanto você acha que vale o produto, pois o preço deles vão lá em cima.










