PISO DA ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS HOJE: foi CONFIRMADO PAGAMENTO AMANHÃ (18/08)? Veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS do PISO SALARIAL ENFERMAGEM – Rádio Jornal

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM começa a ser pago em breve
Fernanda Cysneiros
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Piso da Enfermagem!
Na noite da última quarta-feira (16), o Ministério da Saúde publicou a nova portaria do Piso Salarial da Enfermagem – a portaria GM/MS nª 1.135 de 16 de agosto de 2023. O documento estabelece novos critérios para o pagamento do reajuste.
Somado a isso, Estados e municípios têm até o dia 10 de setembro para atualizar os dados dos profissionais na plataforma InvestSUS. Anteriormente, o prazo havia sido fixado no dia 4 de agosto.
Na última quarta-feira (9), a ministra da Saúde Nísia Trindade revelou um novo prazo para a implementação do pagamento do Piso Salarial Enfermagem em todo o território nacional.

“Os parlamentares vem tentando equacionar uma questão que é muito complexa. Já efetuamos o pagamento do serviço federal, seguindo a resolução do Supremo Tribunal Federal, mas estabelecemos uma mesa de negociação com a categoria. Estamos discutindo semanalmente com todos os atores. Nossa previsão é de iniciar a repartição dos recursos, conforme determinou o Supremo, e de efetivar o repasse até o dia 21 de agosto”, declarou.
Inclusive, o Ministério da Saúde (MS) informou que o calendário de repasses foi acertado com Estados, municípios e Distrito Federal. A primeira parcela deve ser liberada até o dia 21 de agosto.
Entenda mais a seguir e veja:
O Piso da Enfermagem será pago em nove parcelas em 2023. O repasse será iniciado até 30 dias após o depósito dos recursos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Veja abaixo o valor do Piso da Enfermagem 2023:
 VALOR DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM 2023
O documento da Portaria do Piso Salarial Enfermagem estabelece critérios para o repasse do reajuste aos profissionais.
O pagamento do Piso da Enfermagem deve ser feito 30 dias após o depósito da verba pelo Fundo Nacional da Saúde (FNS).
..

“Os entes federativos terão até o dia 10 de setembro de 2023 para realizar eventuais ajustes no InvestSUS dos dados dos profissionais de enfermagem vinculados à própria administração pública ou às entidades privadas sob sua gestão, incluindo a separação das parcelas remuneratórias fixas, gerais e permanentes em relação às demais”, informa a portaria

Confira a nova portaria do Piso da Enfermagem:
Uma publicação compartilhada por Fórum Nacional Enfermagem (@forumnacionalenf)
“Os parlamentares vem tentando equacionar uma questão que é muito complexa. Já efetuamos o pagamento do serviço federal, seguindo a resolução do Supremo Tribunal Federal, mas estabelecemos uma mesa de negociação com a categoria. Estamos discutindo semanalmente com todos os atores. Nossa previsão é de iniciar a repartição dos recursos, conforme determinou o Supremo, e de efetivar o repasse até o dia 21 de agosto”, declarou Nísia.
Desta maneira, os profissionais devem receber a primeira parcela do Piso da Enfermagem até 21 de agosto.
Na última segunda (7), inclusive, foi publicada uma portaria do Piso Enfermagem para definir mais etapas do repasse da verba total de R$ 7,3 bi.
 
Veja como fica o pagamento do Piso da Enfermagem seguindo a carga horária da jornada de trabalho:
*Fonte: Meliah Batista, JC Online.
Veja como será feito o pagamento do Piso da Enfermagem 2023:
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Apaixonada pela comunicação, sou repórter do NE10 e escrevo sobre casos policiais, benefícios sociais e serviços para a população.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show