IBOVESPA+0.00%
DOLAR+0.00%
EURO+0.00%
ver mais
cotacoes
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou que uma das maiores companhia do Reino Unido, Virgin Atlantic, operasse com voos diários no Brasil.
Aos brasileiros que desejam viajar para a Europa sem fazer conexões, a companhia irá operar entre São Paulo e Londres, com voos diários, e passagens a serem vendidas a partir de agosto, com tarifas a partir de 655 libras esterlinas (aproximadamente R$ 3991,60 reais, na cotação desta terça-feira, de R$ 6,09). A previsão de operação é a partir de 13 de maio de 2024.
A Anac classificou a companhia como “low cost“, por oferece preços mais baixos para concorrer no mercado. Segundo a empresa, as viagens serão feitas entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo e o de Heathrow, no Reino Unido, sendo a primeira rota em incursão na América do Sul.
Os voo serão feitos em uma aeronave Boeing 787, com capacidade para 258 passageiros nas classes econômica e executiva, durando 11 horas e 55 minutos, e com horários a partir das 12h45 e indo até 22h10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os passageiros vindos de Londres, terão opções de conexões em 12 aeroportos no Brasil, sendo elas no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Enquanto para os passageiros que viajarem de São Paulo para Londres, terão a opção de conexão em Tel Aviv (Israel), Delhi (Índia) e Xangai (China), segundo a companhia brasileira Latam.
A British Airways, outra grande companhia aérea do Reino Unido, estava na concorrência de sediar a conexão de viagens entre o Brasil e o Reino Unido, mas apesar de estar pronta para iniciar as operações, teve que dar um passo para trás com o início da pandemia.
Em junho, a companhia chamou a atriz Juliana Paes para anunciar para o público britânico a estreia de seu primeiro voo para a América Latina:
New city, new country, new continent 🇧🇷
We’re so excited to be flying to São Paulo, Brazil. Home of samba, caipirinhas, beaches, beautiful natural wonders and rich architectural history. The first flights take off 13 May 2024 and go on sale in August. Viva! pic.twitter.com/dGOot4WvKf
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— virginatlantic (@VirginAtlantic) 5 de junho de 2023
“Nova cidade, novo país, novo continente. Estamos muito animados para voar para São Paulo, Brasil. Lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e uma rica história arquitetônica. Viva!”
O diretor comercial da companhia, Juha Järvinen, afirmou, em nota, que “voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic.”
Além da Virgin Atlantic, a companhia internacional “low cost” Arajet, da República Dominicana, também foi autorizada pela Anac para operar no Brasil, com voos semanais de Guarulhos para Santo Domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anac ainda avalia demais solicitações de companhias que desejam operar no Brasil, sendo duas para o transporte de passageiros e uma para transporte de carga.
Atualmente, há 33 companhias aéreas estrangeiras autorizadas a operar voos comerciais programados no país.
*com dados da Agência Estado
Última atualização por Giovana Leal – 25/07/2023 – 11:09
Disclaimer: O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
