Passagens aéreas baratas: 7 truques para usar o Google Flights – Mundo Conectado

Home Google
Artigos
Ações simples ajudam você a economizar e achar melhores períodos e companhias para viajar
O Google Flights, conhecido como Google Voos no Brasil, é um serviço de pesquisa de passagens aéreas, comparação de preços e até reserva de transporte e hospedagem.
Com essa ferramenta online da Google, você consegue fazer todas as etapas de agendamento de viagens de qualquer duração, para lugares do Brasil e do mundo. Com funções extras e a aplicação de vários filtros na pesquisa, o serviço pode até fazer você mudar os planos das férias, tamanha a economia gerada na compra dos bilhetes.
Apesar de ser bastante intuitivo por si, com algumas dicas é possível aproveitar ainda mais a plataforma e extrair ao máximo as suas vantagens na hora de escolher passagens aéreas. Abaixo, listamos algumas delas.
Algumas viagens são planos a longo prazo, sem uma data definida. Por isso, você não precisa necessariamente comprar já a passagem, esperando por uma eventual redução no valor dos bilhetes.
Para isso, não é necessário acessar o Google Voos todos os dias: você consegue criar atalhos e alarmes que notificam via email ou no celular quando o valor desejado em uma promoção para determinados lugares foi atingido.
alertas google voos
Esse recurso fica disponível logo que você fizer uma pesquisa para um destino e o alerta é enviado para o seu Gmail, tanto no período desejado (botão da esquerda) quanto se ocorrer qualquer alteração de preço naquela região (botão da direita).
Grandes cidades nacionais e internacionais têm mais de um aeroporto como opção de pouso e isso pode gerar mudanças significativas no preço da passagem. 
Mais de uma opção como destino significa também mais alternativas de horário de voo, fora a maior chance de aparecer uma promoção. Além disso, alguns aeroportos podem ser mais próximos do seu local de hospedagem, o que pode ajudar na economia com transporte.
aeroportos
Por isso, na barra de pesquisa, procure selecionar sempre o nome da cidade desejada – como “Rio de Janeiro” ou “Buenos Aires” e não um aeroporto específico.
Caso as suas férias sejam mais longas ou flexíveis, você não precisa ficar restrito a uma data específica para viajar. Isso porque, em muitos casos, mudar a ida e a volta em alguns dias pode gerar uma economia considerável, já que os preços de passagem costumam variar bastante ao longo de uma mesma semana.
google voos
Após pesquisar um destino e uma data, vá no canto direito da tela do Google Voos e clique em “Calendário”. A janela que se abre mostra toda a variação de valor na passagem ao longo de várias semanas, possibilitando que você selecione os dias com os preços mais vantajosos (sempre com o fundo na cor verde, enquanto os mais caros ficam com o texto em vermelho).
O botão “Gráfico de preços” é uma aba com informações parecidas, porém com os preços em forma de escala e gráfico de barras.
A busca convencional por passagens para uma localidade e um período já ajuda a listar um número menor de voos, mas é fácil de reduzir ainda mais essa lista e encontrar a viagem que é a sua cara.
filtros google voos
Para isso, use os filtros disponíveis no Google Voos, que ficam em um submenu na página de pesquisa. Eles permitem que você ajuste variáveis como quantidade de escalas, duração, preço médio, bagagens disponíveis, companhia aérea (especialmente se você acumula e utiliza milhas), horários e até uma classificação por quantidade de emissões de carbono.
Apesar de ser um facilitador no planejamento da sua viagem, você não precisa ficar restrito ao Google Voos para comprar passagens: em alguns casos, ele pode ser apenas uma de várias fontes consultadas até que você encontre o preço mais vantajoso. Por isso, faça a mesma busca em outros locais, seja sites terceirizados que unificam essas ofertas ou até na própria página da companhia aérea desejada, que em alguns casos também pode trazer promoções exclusivas.
Outra dica similar é refazer a busca usando outros navegadores, uma rede virtual privada (VPN) ou o Modo Anônimo do programa. Isso porque histórico de navegação, localização e cookies são fatores levados em conta por serviços como o Google Voos para reunir ofertas e sugerir preços ou regiões para você viajar.
Por padrão, o Google Voos pede que você coloque data de ida e volta da viagem para fornecer as passagens já somadas em um pacote pronto. Isso é cômodo, mas não necessariamente é a opção mais econômica.
Isso porque o serviço tenta colocar voos de volta em horários próximos ao da ida, em um mesmo aeroporto e sem trocar a companhia aérea. Se você flexibilizar isso, pode encontrar valores mais baratos na volta e ainda ter uma noção de quanto está gastando exatamente em cada etapa do trajeto.
google voos
Para fazer isso, abra os filtros de pesquisa e marque a opção “Mostrar passagens separadas”. Em seguida, é só selecionar a melhor combinação possível, tanto do ponto de vista de horário de embarque quanto de valor.
Quem está completamente sem criatividade e está aberto a sugestões pode ir direto para a aba “Explorar”, que serve como um guia de sugestões de destinos populares ou com preços atrativos no momento.
explorar google voos
Organizado em forma de mapa com zoom variável, esse recurso pode listar locais próximos ou apenas de uma região específica, como Nordeste do Brasil, Leste Europeu ou Sudeste Asiático.
O “Explorar” também tem alguns filtros adicionais, permitindo a seleção específica de voos sob certas condições. A partir dali, você pode seguir os mesmos procedimentos para reserva de passagens aéreas e hospedagem do Google Voos.

E aí, você já usou o Google Voos para planejar e realizar uma viagem? Tem mais alguma dica que garanta passagens aéreas mais baratas no serviço? Deixe a sua opinião nos comentários!

Notícias
Central de Ofertas Mundo Conectado: seleção de descontos e menores preços
VEJA MAIS
Aí sim
Jovens Influenciados
Está chegando a hora
Simples, rápido e fácil
Vias alternativas
Fácil e rápido
inovando!
Vazou quase tudo

Adrenaline © 2023 Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Top view of straw hat, compass, magnifier and film camera on world map

Viagens incríveis fora dos circuitos habitais

Descubra destinos únicos e autênticos fora dos circuitos turísticos tradicionais. Saiba como enfrentar os desafios e desfrutar de uma viagem segura e memorável. #viagensaventureiros #destinosescondidos

No more posts to show