África Destinos Marrakech Marrocos

O suco de laranja de Marrakech! Onde tomar o suco na praça Praça Djemaa el-Fna?

Com certeza uma das principais atrações de Marrakech é a Praça Jemaa el-Fna ou Djemaa el Fna.  A praça, fica bem no coração da Medina (cidade antiga) de Marrakech, e é onde acontece tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar. O nome da praça pode ser traduzido por “Assembleia dos Mortos”, meio estranho não é?

Antigamente, era nesta praça que os criminosos eram executados e suas cabeças postas a mostra para que outros não cometessem o mesmo crime. Neste post (clique aqui) escrevo sobre a praça e algumas coisas curiosas que encontrei quando estive por lá!

A laranja de cor estranha na praça cheia de coisas mais estranhas do mundo!

Tive um pouco de medo de experimentar o suco de laranja “mais natural” do  mundo que já tomei! (não que os outros não fossem “natural”!!! mas este tipo de laranja é mais forte tanto quanto ao sabor, quanto a cor, que as outras laranjas que já tinha experimentado). Não sei exatamente qual é o tipo desta laranja e se pode ser encontrada em outro lugar do mundo, mais o que sei é que o sabor é muito bom e você pode encontrar por todos os cantos da Praça Jemaa el-Fna. Em um dia de calor e sol não existe nada melhor que um copo deste suco de laranja de cor e gosto diferente!

E a água? tem perigo?

Quando viajei para Marrakech, muitos me diziam para tomar cuidado com a água, pois não sabemos a procedência dela e por conta disto muitos turistas acabam que “estragando” a viagem pois não passem bem ao beber a água local. Este suco de laranja não me lembro se foi feito 100% com a laranja ou se acrescentaram um pouco de água mas nem eu e nem minha amiga passamos mal.

O preço do suco:

Esta viagem aconteceu em março de 2011 e naquela época custava 4 dirhams (moeda local), e para se ter uma idéia 1 euro valia 11 dirhamns.

Dica na hora de pedir seu copo de suco de laranja:

Não peça para adicionar açúcar pois o suco natural já é doce.

 

Não sabe por onde começar a viagem? Faça tudo sozinho! Resolva sua viagem!

Reserve Hotéis em Marrakech Booking.com

Alugue um carro em Marrakech com a RentalCars

Faça o seu Seguro Viagem com a Mondial Assistance Seguros

 

Booking.com

Related posts

Passeando nas gôndolas de Veneza na Itália – Você tem que incluir esse passeio no seu roteiro de viagem pela Itália

Virando criança de novo em um país estranho. Os primeiros dias morando na Inglaterra

Natalia Faleiros

Um lugar chamado Notting Hill

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More