Umas férias em modo Tudo Incluído são um caso clássico: quem experimenta já não consegue deixar de ir, mesmo que seja de vez enquanto. É toda uma ausência de stress, de ter de preparar ou pensar em refeições. O tudo à mão de semear, o conforto, as atividades para miúdos e adultos, as bebidas, os snacks a meio da tarde, os gelados. Nada dá trabalho e, como o nome indica, tudo está incluído.
Mesmo quem não tem condições financeiras para seguir esta opção — embora em muitos casos até acabe por compensar, devido às refeições ilimitadas e às unidades que aceitam crianças sem extras — vale a pena apostar nestes resorts de sonho. Por aqui, a vida é feita num pequeno mundo à parte entre praias, piscinas, quartos, restaurantes e esplanadas.
Em janeiro de 2020, o TripAdvisor publicou a classificação dos resorts com Tudo Incluído com as melhores classificações na plataforma. O ranking teve por base as milhares de recomendações recebidas no ano passado e no volume de reservas feitas. O site também usou a sua ferramenta de preços para ter esse fator em consideração.
Na enorme e variada oferta mundial deste tipo de unidades, a melhor do mundo — e, por isso, a mais recomendada para 2020 — fica na Grécia. O motor de férias e avaliações elegeu o Ikos Oceania como o melhor Tudo Incluído do planeta.
Trata-se de um resort que fica na península de Nea Moudania, na Calcídica — a 60 quilómetros ao sul de Tessalónica e a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional.
E o que encontra quando lá chega? Um verdadeiro paraíso. Há um total de 290 quartos e suites bem decoradas, com classe, simplicidade e aquele toque de praia, em tons de bege e de azul. São todos com terraço e com vista, seja para o mar ou para a montanha e incluem um leitor de DVD e CD, uma televisão por satélite, wifi e equipamentos para preparar chá e café.
Saindo dos quartos encontra vastos jardins, áreas comuns luxuosas e elegantes para descontrair. Quem gosta de passar horas a descansar e absorver vitamina D, tem ainda uma piscina infinita estilo lagoa. Há também piscinas para crianças e até para bebés. Se prefere a praia, pode optar por um areal privado e intocado, banhado pelo Mar Egeu, rodeado de árvores e feito de areia branca e fina.
Tanto nas piscinas como na praia, os hóspedes têm direito a bebidas gratuitas, a espreguiçadeiras e chapéus-de-sol. Quem quiser passar pelo SPA, conta com sete salas de tratamento privadas, uma piscina interior aquecida com hidromassagem, cercada por janelas do chão ao teto com vistas sobre o mar, bem como um estúdio de fitness e ginásio.
O pacote Tudo Incluído garante uma enorme escolha de opções de refeições: são quatro restaurantes com menus à carta, além do buffet, onde os visitantes escolhem entre pratos gregos e internacionais, cozinha italiana e asiática.
Pode ainda esperar serviço de quarto 24 horas, pequeno almoço variado e um conceito único da cadeia: o Dinner Out, que convida os hóspedes a jantar em restaurantes locais fora do hotel, porém dentro do pacote All Inclusive — ou seja, sem custos.
Para os miúdos há um clube com diversas atividades, disponíveis durante todos os dias da semana. Para os adultos também há muito por onde escolher: campos de ténis, bicicleta, desporto, espetáculos noturnos, música e dança espalhada por vários bares.
A cadeia faz parte do grupo Ikos Resorts, um dos mais premiados do mundo e que tem também unidades nas ihas de Corfu e Kos, por exemplo; e até está prestes a abrir na Andaluzia, em Espanha.
Carregue na galeria para ver as incríveis fotos desta unidade.
