Novos cruzeiros de luxo e ultra luxo em 2023 – Estadão

Estadão
Sala Vip
Minha Conta
Trânsito
Tempo
Horóscopo
Quadrinhos
Loterias
Aplicativos
Assine
Minha Conta
Trânsito
Tempo
Horóscopo
Quadrinhos
Loterias
Aplicativos
Assine
Opinião
Política
Economia
Brasil
Internacional
Esportes
Cultura
Últimas
Acervo
Jornal do Carro
Paladar
Link
Classificados
Rádio Eldorado
Aliás
Educação
Ciência
Sustentabilidade
Saúde
São Paulo
Tudo Sobre
Ao Vivo
Viagem
Aplicativos
Infográficos
Fotos
E+
Horóscopo
Loterias
Tempo
Quadrinhos
Sudoku
Cruzadas
Estradão
Broadcast Político
Estadão Blue Studio

PUBLICIDADE
Contrariando as previsões de boa parte da indústria turística do começo da pandemia, o setor de cruzeiros voltou com tudo – e não para de crescer, principalmente no nicho de luxo e ultra luxo. Novos navios vêm sendo inaugurados desde 2021, grandes redes hoteleiras também resolveram tomar uma fatia desse crescente mercado e os estaleiros andam mais movimentados do que nunca. Este ano já está sendo celebrado com recordes, incluindo a chegada de diversos novos cruzeiros de luxo e ultra luxo em 2023.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Diferentes super iates e navios de pequeno e médio porte estão ganhando os mares pela primeira vez neste ano, provando que este nicho do turismo de luxo está com tudo. O ano terá inclusive lançamento de nova armadora de cruzeiros de luxo, a  Explora Journeys. E, o mais importante, conquistando uma parcela significativa de novos hóspedes, incluindo muitos viajantes que sempre viram a indústria de cruzeiros com maus olhos, assustados com navios gigantes para milhares de hóspedes.
.
.

Novos cruzeiros de luxo e ultra luxo em 2023

Continua após a publicidade
Segundo o Luxury Market Report 2022, o mercado dos cruzeiros de luxo chegará a pelo menos 89 embarcações até 2027 (para efeito de comparação, eram 51 em 2019) e mais de 1,3 milhões de passageiros. Sem imensos parques aquáticos, piscinas lotadas ou restaurantes buffet com grandes filas, os cruzeiros de luxo e ultra luxo têm embarcações de pequeno e médio porte, poucos passageiros, alta gastronomia, serviço impecável e muito espaço e conforto.
São mais de vinte novos cruzeiros de luxo e ultra luxo em 2023, com embarcações construídas ao custo de mais de US$500 milhões cada (o “orderbook” da indústria de cruzeiros para este ano ultrapassa os US$10 bilhões no total).Confira aqui os mais esperados lançamentos do setor para o ano que começa.
 

Silver Nova

A sempre impecável Silversea, que opera alguns dos mais luxuosos itinerários do mundo com tudo incluído (refeições, bebidas, serviço de quarto 24h, minibar, mordomo, wifi, passeios em terra e até caviar e champagne a qualquer hora) acaba de inaugurar o Silver Endeavour, considerado atualmente o navio mais luxuoso do mundo. E em 2023 trará aos mares o esperado Silver Nova, que inaugurará uma nova classe de embarcações na armadora, com design totalmente inovador e uma seleção impressionante de opções de alta gastronomia a bordo. Mais importante ainda: o Silver Nova será também um dos navios mais sustentáveis do mercado. 
LEIA TAMBÉM: Silversea renova o mercado dos cruzeiros de luxo
LEIA TAMBÉM: Silversea é sinônimo de hospitalidade em alto mar
Continua após a publicidade
.

Scenic Eclipse II

O Scenic Eclipse, mega iate de expedição desenvolvido pela Scenic Luxury Cruises & Tours especialmente para luxuosos roteiros tudo incluído pelo Ártico e pela Antártica, com direito a minissubmarino, dois helicópteros a bordo e todas as cabines com varanda, deu tão certo que ganha agora em 2023 sua primeira embarcação irmã, o Scenic Eclipse II.A versão melhorada do super iate terá novidades no Senses Spa, piscina maior, nova área externa no Deck 10 e seu submarino terá capacidade para oito passageiros, contra seis no Eclipse I. A viagem inaugural está prevista para abril próximo, partindo de Lisboa.
LEIA TAMBÉM: Um iate de luxo desenhado para os polos
LEIA TAMBÉM: A hospitalidade do iate Scenic Eclipse
.

Regent Seven Seas Grandeur

Continua após a publicidade
A Regent Seven Seas, uma das mais luxuosas armadoras de cruzeiros all inclusive (incluindo passeios ilimitados em terra e até os serviços completos de lavanderia), traz em 2023 uma das mais esperadas inaugurações do setor.Sua elegante frota explora mais de 450 destinos diferentes e ganha em 2023 seu sexto navio: o Regent Seven Seas Grandeur, com 15 categorias de suítes e novo design. Dentre seus itinerários, uma espetacular travessia entre Barcelona e Nova York já está entre os mais vendidos da companhia.
LEIA TAMBÉM: As aberturas hoteleiras mais esperadas de 2023
.

.

Seabourn Pursuit

O Seabourn Pursuit é o segundo navio de expedição da luxuosa armadora Seabourn e deve ser inaugurado ainda em 2023 – com direito a superlativos como dois submarinos próprios, 24 zodiacs, diversos caiaques e 26 membros/guias no expedition team. Além da Antártica, seus roteiros chegarão à Groenlândia, Islândia, Noruega e algumas das mais remotas áreas do Ártico. Todas as cabines do Seabourn Pursuit são suítes com varanda, quarto e living separados, walk-in closet e banheiros completos com banheira e chuveiro.
Continua após a publicidade
.

SH Diana

Com seu inconfundível design nórdico e minimalista, a Swan Hellenic Cruises, que lançou em 2021 e 2022 seus navios de expedição SH Minerva e SH Vega, aposta na inauguração de seu terceiro navio em 2023. O novo SH Diana, ao contrário dos dois anteriores, que sempre focaram mais nos itinerários pelos pólos, será lançado com foco em cruzeiros de alto padrão pelo Mediterrâneo, Mar Vermelho e África Oriental. O maior navio da frota da Swan Hellenic terá capacidade para 192 passageiros.
LEIA TAMBÉM: Um novo navio para viagens ao continente gelado
LEIA TAMBÉM: A hospitalidade da Swan Hellenic Cruises
.

Coquelicot

Continua após a publicidade
A luxuosa marca de hospitalidade Belmond, com diversos hotéis e trens de luxo em operação em diferentes destinos, inaugura no primeiro semestre de 2023 sua nova embarcação de luxo, o Coquelicot, A Belmond Boat. Celebrado pelo mercado de luxo, o novo barco aposta nos cruzeiros fluviais e não nos cruzeiros marítimos e com uma proposta extremamente diferente e exclusiva: possui apenas três suítes que devem ser reservadas simultaneamente para roteiros na região francesa de Champagne. 
.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
 
 
Continua após a publicidade
 
 
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Institucional
Atendimento
Conexão Estadão
Hoje
Copyright © 1995 – 2023 Grupo Estado
Copyright © 1995 – 2023 Grupo Estado

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​

Onde tomar sorvete em El Calafate?

Clique nos links abaixo e vá diretamente para o que realmente te interessa! Gelados & café Tito em El Calafate na Patagônia Argentina: Uma super

No more posts to show