Mineiros agora poderão viajar em voo direto e regular para … – Agência Minas Gerais

Relacionadas

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá, a partir de 1/11, voos regulares para Santiago, no Chile, pela companhia aérea Latam. Essa é a quinta nova rota internacional anunciada para 2023 no terminal mineiro e a primeira regular a ligar as duas cidades.

A conquista é mais um resultado de esforços do Governo de Minas, em parceria com a BH Airport e empresas aéreas, para aumentar a conectividade do estado com o Brasil e o mundo, gerando empregos e oportunidades de negócios e incentivando diversos setores, entre eles o turismo.

Além de conectar Minas ao Chile, a nova rota também aproxima os mineiros da Oceania, já que a empresa possui voos de Santiago para Austrália e Nova Zelândia, países que também possuem parcerias comerciais importantes com Minas Gerais. 

“Sem conexão, não há desenvolvimento. Pensando nisso, o Governo de Minas avança em mais essa importante negociação, a fim de impulsionar o turismo entre os dois países, bem como o trânsito econômico entre Minas e Chile. A iniciativa tende a ampliar também a atração de investimentos para o estado, facilitando a vinda de importantes players de mercado”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

De acordo com o gerente de Negócios da Invest Minas, Renato Garcia, o aumento de conectividade aérea se traduz em desenvolvimento para as regiões atendidas.

“Neste ano de 2023, alavancados pelo competitivo tratamento tributário setorial aprimorado pelo governo de Minas Gerais, tivemos o lançamento de várias novas rotas em nível regional, nacional e internacional”, observa. “O setor do turismo e a sua cadeia são os primeiros a serem impactados, mas também se abrem oportunidades para novos negócios em comércio exterior, novos centros de manutenção de aeronaves e muito mais, gerando empregos e renda para a nossa população”, destaca.

Frequências

A nova rota BH-Santiago terá três frequências semanais (quartas, sextas e domingos), operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 na classe executiva e 162 na econômica). Com isso, a rota poderá transportar até 27 mil passageiros por ano entre as duas localidades.

A duração do voo será de 4 horas e 19 minutos, bem abaixo das 8h, em média, que são necessárias, hoje, com conexões em outros aeroportos.

“Temos ampliado as nossas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado desta estratégia, de uma companhia fortalecida e eficiente, que consegue investir no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A empresa aérea Latam já iniciou a comercialização das passagens para o trecho, com as primeiras viagens programadas para novembro deste ano.

Rotas internacionais

Antes dessa ligação com Santiago pela Latam, a empresa Azul já havia anunciado em janeiro mais três novas rotas internacionais para 2023, partindo de Belo Horizonte: Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, do Caribe. A Avianca também iniciou, neste semestre, um voo para Bogotá, na Colômbia.

Além desses, Minas mantém rotas regulares para a Cidade do Panamá, pela Copa Airlines, e Lisboa, pela TAP.
Relacionadas
Receba notícias por e-mail
Aguarde. Em breve, retornaremos seu contato.
Obrigado.
SECGERAL – Secretaria-Geral
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
SECGERAL – Secretaria-Geral
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, 3777
Prédio Tiradentes, 3º andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte (MG)
CEP: 31630-903
Fale conosco

Aspectos Legais e Responsabilidades
Política de Privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​

Cervejas Belgas

Salve, salve Mochileiros! Tem coisa melhor que ir para a Bélgica degustar muitas e muitas cervejas! A Bélgica, é um país muito conhecido pelos seus

No more posts to show
Verified by MonsterInsights