Livro "De crianças e vacinas", de Guido Levi, é viagem lúdica ao … – SBIm

capa livro de crianças e vacinasO ex-vice-presidente da SBIm Guido Levi volta a mostrar a sua paixão pela literatura e pela vacinação ao lançar o livro “De crianças e vacinas” (Segmento Farma, 2023), disponível para download gratuito aqui. A edição física será distribuída em primeira mão aos participantes da XXV Jornada Nacional de Imunizações.
A obra conta a história da professora Ruth e seu grupo de alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental, que embarcam em uma verdadeira viagem pelo mundo das imunizações. Ao longo do curso, os adolescentes são apresentados à história das vacinas, às conquistas e entendem a importância das vacinas contra a varíola, pólio, sarampo, febre amarela, entre outras.
O texto — leve, lúdico e informativo — é carregado de referências, a começar pelos personagens. Ruth, nascida no bairro do Butantã, em São Paulo, e frequentadora assídua do instituto de mesmo nome na infância, é uma homenagem à Ruth Sonntag Nussenzweig, pesquisadora brasileira que deu início às investigações sobre uma vacina para combater a malária. A lógica utilizada para escolher o nome dos pupilos foi igual.
Mônica, Renato, Flávia, Isabella, Mayra e Juarez são um reconhecimento à carreira dos atuais membros da diretoria da SBIm: Mônica Levi, Renato Kfouri, Flávia Bravo, Isabella Ballalai e Juarez Cunha. Akira é uma alusão a Akira Homma, Cássio à José Cássio de Moraes, Clélia à Clélia Aranda, Fátima à Maria de Fátima Soares, Gabriel à Gabriel Oselka e Geraldo a José Geraldo Leite Ribeiro. Onde a trama é ambientada? No colégio Oswaldo Cruz .
“Em mais um lindo trabalho, Guido Levi, com sua sempre bem-humorada narrativa, toca num dos maiores e atuais desafios das imunizações: como atingir boas coberturas vacinais entre os adolescentes? A resposta é inserir o próprio adolescente no processo de decisão, por meio da orientação e do convencimento, mostrando o valor e a importância das imunizações”, avaliou na orelha do livro Renato Kfouri, vice-presidente da SBIm.
Acesse a obra.
Guido Carlos Levi é médico infectologista e um dos fundadores da SBIm, onde já ocupou o cargo de vice-presidente. De 1995 a 2001, atuou como diretor-técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
Atualmente, é membro da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunização (CPAI), da Secretaria e Estado de Saúde de São Paulo, e presidente da Comissão de Cultura e Memória da SBIm, instituição na qual também integra as comissões de Ética e de Revisão dos Calendários Vacinais.
Outras publicações do autor: “Recusa de vacinas – Causas e consequências”, Aconteceu num palco e Melodia mortal, em parceria com Pedro Bandeira.
De crianças e vacinas
Autor: Guido Levi
Editora: Segmento Farma
Ano: 2023
Páginas: 48
Disponível gratuitamente em https://sbim.org.br/publicacoes/livros
Site membro da Vaccine Safety Net
bn lat vacinacao pela vida covid 19
banner lat qvnv site sbim
Conheça o Portal Família SBIm - vacina é proteção
As fake news estão nos deixando doentes?
Acesse os novos calendários de vacinação 2023/2024
Rua Luís Coelho 308 / 5º andar, Cj 54
Consolação – CEP: 01309-902 – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3255-5674
Aviso legal | Política de privacidade | Conflitos de interesse | Referências e links
Site integrante da Vaccine Safety Net (VSN) – uma rede global de sites validados pela Organização Mundial da Saúde (OMS)
© 2017 Sociedade Brasileira de Imunizações | All Rights Reserved

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show