Juiz revoga fiança de Sam Bankman-Fried e o mantém sob custódia – Cointelegraph

Sam Bankman-Fried teria sido conduzido para fora de um tribunal de Nova York algemado após supostas tentativas de influenciar ou intimidar testemunhas em seu caso criminal.
Um juiz federal teria revogado a fiança do ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, após a divulgação de informações a repórteres do New York Times em uma suposta tentativa de intimidar testemunhas.
De acordo com relatos de indivíduos presentes em uma audiência em 11 de agosto no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, o juiz Lewis Kaplan ordenou a revogação da fiança de Bankman-Fried, sugerindo que ele será mantido na prisão até o final de seus dois julgamentos por fraude relacionada às suas atividades na FTX. Os promotores estavam buscando a revogação da fiança de US$ 250 milhões de Bankman-Fried, que o mantinha fora da custódia desde sua acusação em dezembro de 2022.
Kaplan teria dito que as entrevistas de Bankman-Fried com repórteres do New York Times resultaram no compartilhamento de informações com a provável intenção de “ferir e assustar” Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, sua ex-colega e namorada. A equipe jurídica de Bankman-Fried confirmou que ele havia fornecido aos repórteres algumas das informações publicadas, o que levou Kaplan a impor uma ordem de silêncio que impede declarações extrajudiciais relacionadas ao caso criminal.
A procuradora assistente dos EUA, Danielle Sassoon, teria citado violações anteriores das condições de fiança de Bankman-Fried, que incluíam uma mensagem no aplicativo Signal para o conselheiro geral da FTX US, Ryne Miller, em janeiro, o uso de uma rede privada virtual para sua atividade na internet e a divulgação de informações para repórteres com o objetivo de intimidar Ellison. Sassoon acrescentou que a Putnam County Correctional Facility estava preparada para oferecer a Bankman-Fried, que também é conhecido como “SBF”, um laptop caso o juiz ordenasse sua prisão, mas também sugeriu detenção domiciliar com restrições ao Google Drive como opção.
“Diante das evidências, minha conclusão é que há motivo para acreditar que o réu tentou interferir nas testemunhas pelo menos duas vezes”, disse Kaplan, listando violações adicionais. “Considerando tudo, vou revogar a fiança.”
SBF acabou de chegar ao tribunal – um juiz pode mandá-lo para a prisão esta tarde por adulteração de testemunhas. Aqui está uma cartilha antes da audiência: https://t.co/7xA205agrD com @DawnGiel https://t.co/tb29du8WGY pic.twitter.com/shdjrbPeTG
— MacKenzie Sigalos (@KenzieSigalos) 11 de agosto de 2023
Sassoon teria argumentado que SBF teria supostamente pedido a testemunhas para apagar determinadas mensagens e documentos. O advogado de Bankman-Fried, Mark Cohen, teria pressionado o juiz a permitir que SBF continuasse com as condições de fiança, citando a necessidade de coordenação com a equipe jurídica, e acrescentou que qualquer alegação de intimidação de testemunhas seria um assunto para seu julgamento em outubro.
“O fato de o réu ter sido mais sutil do que um mafioso não significa que está tudo bem. […] É o suficiente para o tribunal concluir que a detenção é apropriada se ele não for provável de cumprir suas condições de fiança”, teria dito Sassoon. “Ele está determinado a interferir na integridade do julgamento.”
Cohen teria dito que a equipe jurídica de SBF pretende apelar da decisão e pressionou Kaplan a suspender sua ordem até então. No entanto, o juiz negou o pedido e ordenou que Bankman-Fried fosse detido, provavelmente na Putnam County Correctional Facility. Quando o julgamento de outubro começar, SBF poderá ser transferido para o Metropolitan Detention Center no Brooklyn. Ele teria sido levado para fora da sala do tribunal algemado.
O Inner City Press relatou que os pais de Bankman-Fried podem ter estado presentes na audiência. SBF tem estado em grande parte confinado à casa deles na Califórnia quando não está viajando para Nova York para os procedimentos judiciais.
Bankman-Fried enfrenta 12 acusações criminais distribuídas em dois julgamentos programados para começar em outubro de 2023 e março de 2024. Embora os promotores tenham anunciado em julho que planejavam retirar uma acusação relacionada a violações das leis de financiamento de campanhas devido às condições de um acordo de extradição com as Bahamas, eles disseram em 8 de agosto que ainda considerarão o suposto esquema como parte de uma acusação de fraude eletrônica.
Atualização (11 de agosto às 19h44 UTC): Este artigo foi atualizado para incluir as instalações propostas nas quais Sam Bankman-Fried passará seu tempo durante seus testes.
VEJA MAIS:

 US$ 65 milhões de COMP em risco enquanto os desenvolvedores aguardam correção de bug

‘Não pode quebrar’: suposta pirâmide financeira de Bitcoin, manutenção da Oasis Mercosul preocupa líder
Adicionar reação
Adicionar reação
www.cointelegraph.com é operado pela Tabula Publishing Limited, endereço: PO box 309, Ugland House, Grand Cayman, KY1-1104, Ilhas Cayman

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo Onde dormir em Sierra Nevada?

Onde dormir em Sierra Nevada?

Quando planejamos uma viagem de esqui para Sierra Nevada, é importante escolher a hospedagem certa para garantir uma estadia confortável e conveniente. A escolha da

Guia gastrônomico para explorar Roma

Roma é uma cidade conhecida pela sua rica tradição culinária, aqui neste artigo, tentaremos reuniar várias opções para o seu Guia gastrônomico, onde os sabores

Como obter o visto para o Egito?

A experiência da minha viagem ao Egito Primeiro conselho é: Não faça como eu fiz!  Quando cheguei na fronteira entre Israel e Egito, não sabia

No more posts to show