Já imaginou viajar entre continentes em 1 hora? Jato a hidrogênio poderá fazer isso – Olhar Digital

A viagem de avião entre Paris e Nova York dura de oito a nove horas. Uma start-up suíça não está satisfeita com isso e tem um desafio ambicioso: de reduzir o tempo de voo para uma hora e meia usando um jato hipersônico movido a hidrogênio.
Leia mais:
A última aeronave a conseguir um feito semelhante foi a Concorde. O modelo cruzou o Oceano Atlântico em tempo recorde: cerca de 3,5 horas, voando em uma velocidade de mais de 2.100 km/h.
No entanto, a empresa Destinus quer superar esse tempo. A companhia pretende desenvolver a primeira aeronave comercial movida a hidrogênio, que pode viajar a cinco vezes a velocidade do som e em altitudes de mais de 33 km.
A expectativa em cima do hidrogênio é grande. Muitos acreditam que essa será a energia do futuro, por seu potencial sustentável (a combustão é feita a partir de calor e água).
A prioridade, no entanto, é a segurança dos passageiros.
Estamos tentando fazer o que há de melhor, que é transportar pessoas com segurança com hidrogênio, sem emissões, de forma hipersônica. Isso é o mundo todo em quatro horas.
Com informações de Euronews
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Vitoria Lopes Gomez é redator(a) no Olhar Digital
Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show