Hora de viajar? O que você não pode esquecer na hora de … – VoeNews

Confira o checklist dos especialistas da Farmácia Artesanal, do que não deixar de fora da sua mala de viagem para aproveitar 100% das férias sem preocupações 
Com o encerramento de 2022 muita gente já começou a se programar para curtir os tão sonhados dias de folga. Neste período do ano, independente se você prefere praia ou campo, todo mundo quer mesmo é viajar, descansar, aproveitar alguns merecidos dias de folga e claro, se preparar para começar o próximo ano com a bateria recarregada, não é mesmo?
Você é daquelas pessoas que costuma anotar tudo o que vai levar na viagem, se organizar com antecedência para não esquecer nada e consegue aproveitar os “dias de respiro” sem grandes preocupações? Ou está mais dentro do time que deixa tudo para última hora e sai pegando tudo e jogando dentro da bolsa?
Bom, se você faz parte do #teamultimahora, para ajudar no planejamento das suas férias e a organizar a sua mala sem que nada fique de fora, os especialistas da Farmácia Artesanal, um dos maiores grupos de franquias de farmácias de manipulação do Brasil, prepararam esse check list com algumas dicas do que você não pode deixar de fora da sua mala para conseguir desfrutar das férias da melhor maneira possível. Confira!
O que não podemos esquecer de levar em uma viagem?
1 – Documentos e objetos pessoais 
Parece óbvio né, mas muitas vezes a ansiedade para uma viagem pode fazer você esquecer do essencial, como por exemplo, levar seus documentos. Por isso, a primeira dica é garantir que os documentos estão em ordem, todos atualizados, separar tudo com antecedência, para não precisar correr no último minuto.
No caso das mamães, que vão viajar com seus filhos, vale fazer um duplo check com os documentos deles também. Não custa garantir! Não esquecer também daqueles objetos pessoais que já fazem parte da nossa vida, como celular, cartão do banco, o bilhete da passagem e um dinheiro trocado para facilitar caso seja necessário.
 
 
2 – A famosa caixinha de medicamentos NÃO PODE FALTAR!
A mudança de rotina durante o período das férias pode impactar o corpo de diferentes formas, causando prisão de ventre, insônia e diarréia em adultos e crianças. Para que essas doenças não peguem ninguém da família de surpresa, vale muito sempre ter uma caixinha de medicamentos chave.
O Dr. Mário Abatemarco, farmacêutico, com mestrado e doutorado em microbiologia, professor de cosmetologia e tecnologia farmacêutica e especialista da Farmácia Artesanal, deu algumas dicas de suplementos manipulados que podem ajudar nesses momentos.
Para prisão de ventre: PEG 4000(Polietilenoglicol 4000) é um laxativo osmótico seguro, minimamente absorvido pelo organismo, que diferencia-se dos demais laxativos por não ter gosto ou odor. Essa solução atua aumentando a quantidade de água no intestino, o que ajuda a combater os sintomas da prisão de ventre.
“O PEG 4000 também é um excelente aliado para regularizar o trânsito intestinal. Pode ser usado com segurança por adultos, crianças e idosos. A recomendação é a ingestão de 5g do PEG 400 dissolvidos em 200mL de água de uma a duas vezes ao dia”, afirma o especialista.
Diarreia: É muito comum as pessoas terem diarreia nos primeiros dias de viagem, principalmente quando vão para um local onde o padrão de alimentação é muito diferente do habitual. Isso acontece porque as bactérias da microbiota intestinal utilizam os nutrientes dos alimentos que ingerimos. Se mudamos muito a nossa alimentação, as bactérias benéficas do intestino demoram um tempo para se adaptar aos alimentos ingeridos, com isso acontece o desequilíbrio na microbiota e a diarreia como consequência. Mário destaca que essa condição é chamada de “diarreia do viajante” e pode ser prevenida pela ingestão de probióticos.
“Para minimizar esses efeitos, a indicação é o suplemento SN Intestino Saudável, composto por várias espécies de lactobacilos e bifidobactérias, que juntas, vão contribuir para o restabelecimento do equilíbrio da microbiota intestinal. Recomenda-se a ingestão de uma cápsula ao dia, pela manhã”, esclarece o especialista da Farmácia Artesanal.
Insônia: para o tratamento da insônia, recomendo a utilização do SN Gotas da Noite, um produto natural, composto por tinturas vegetais de Passiflora (maracujá), Melissa (erva-cidreira), Mulungu e Camomila, além de Magnésio e o CherryPure, um extrato de cerejas amargas, que auxilia na redução das dores e tensões musculares. O resultado dessa associação é uma noite de sono tranquila e reparadora. A recomendação é ingerir de 30 a 40 gotas em 200mL de água 30 minutos antes de dormir.
Ansiedade antes e durante a viagem: o Triptofano + Magnésio da Artesanal pode ajudar se a ansiedade tomar conta de você antes e durante as férias.
Essa solução contribui para equilibrar os níveis de serotonina, o que reduz a ansiedade. Auxilia também para aumentar os níveis de melatonina, o que regulariza o ciclo circadiano e proporciona um sono de mais qualidade. Um diferencial deste suplemento é que pode ser usado durante o dia ou a noite: de dia para amenizar os sintomas da ansiedade e as variações de humor e a noite antes de dormir, para uma melhor noite de sono.
Esses suplementos podem começar a ser ingeridos antes mesmo da viagem, para que o corpo se adapte e tenha tempo de responder positivamente durante a viagem.
3 – PROTETOR SOLAR SEMPRE! 
O clima quente brasileiro não perdoa e o sol comanda os dias em boa parte do país durante as férias de verão. Por isso, independente se você vai para a praia ou para o campo, o protetor solar é item obrigatório e indispensável.
“Todo mundo sempre tem uma história para contar de uma vez que não conseguiu dormir de tão ardido que ficou depois de passar horas no sol não é mesmo? No entanto, apesar de parecer engraçado, essas situações se tornam muito sérias, principalmente quando se repetem, pois, a exposição ao sol sem proteção pode causar muitos problemas e é uma das principais causas do câncer da pele”, destaca.
Abatemarco afirma que nos dias de muito sol, é preciso aplicar o protetor a cada 30 minutos ou sempre quando houver sudorese excessiva, na praia, piscina ou ao se exercitar ao ar livre. Se não estiver na água ou se exercitando, a reaplicação pode ser feita a cada quatro horas. O especialista reforça que o ideal é ter um protetor próprio para a pele do rosto e um para o corpo, porque cada parte tem uma necessidade de proteção e de hidratação diferente. E destaca que mesmo com o uso de uma camiseta com protetor UV, o protetor solar não deve ser descartado.
“O protetor solar não deve ser deixado de lado, mesmo se a pessoa já estiver utilizando roupas com protetor UV, isso porque a proteção feita com o uso de roupas e chapéus não é o suficiente. Elas protegem bem, no entanto, é fundamental manter o uso do filtro solar, por que os tecidos com proteção UV são capazes de bloquear radiação, mas, mesmo assim, uma parte desses raios atinge a pele”, esclarece o especialista da Farmácia Artesanal.
Mário também cita o uso do protetor solar em cápsula, para reforçar a proteção da pele. “O fotoprotetor oral pode ser usado em combinação com o protetor solar na pele para aumentar ainda mais a proteção contra os efeitos negativos dos radicais livres formados na pele pela exposição ao sol”, explica.
4 – Repelente 
Muito comum no verão, os pernilongos também podem se tornar um problema, por isso, os repelentes fazem parte dos itens indispensáveis para aproveitar os dias de descanso sem preocupações. Existem muitas pessoas que são sensíveis à picada de insetos e podem ter reações de hipersensibilidade.
“A alergia a insetos é uma reação imunológica à picada, existem também as reações não-imunológicas que são respostas dos tecidos do corpo aos componentes farmacológicos e enzimáticos do veneno do inseto, não mediada pela IgE, uma imunoglobulina que faz a mediação das reações imunológicas”, explica o Dr.Mário Abatemarco.
Diversos insetos podem provocar reações alérgicas, entre eles : os mosquitos, melgas, moscas, pulgas e percevejos, que provocam reações alérgicas à própria picada, em pessoas sensíveis.
“Os repelentes são soluções eficientes para evitar a aproximação dos insetos e possíveis alergias, por isso são essenciais na viagem e devem ser utilizados aplicando uma boa quantidade nas áreas expostas do corpo. Lembrando que é sempre bom evitar passar na boca, nariz e olhos, além de dobrar os cuidados ao passar em crianças, evitando passar nas mãos para que elas não levem o produto a boca”, orienta o especialista.
5 – Roupas adequadas para a viagem 
Vai para a praia? Então não esqueça de levar trajes leves, roupas de banho, chinelos, acessórios como chapéus e bonés também precisam estar na lista. Você também pode optar por colocar na mala um livro e seus aparelhos sonoros, que vão te ajudar a relaxar na praia.
Se for para o campo ou para um local mais frio, não esqueça de incluir peças mais quentes, como calças, blusas, luvas, cachecóis, principalmente se for para um destino de neve. Neste caso, as roupas precisam ser específicas e ter mais de uma camada.
Vale lembrar das roupas que estarão presentes em qualquer situação com: meias, cuecas, calcinhas, sutiã, tops, pijamas, além de calças, bermudas, saias, shorts, camisas, camisetas, vestidos e calçados.
6 – Kit higiene: não esqueça da necessaire
É importante levar os itens de cuidados e higiene pessoal como: escova de dente, pasta de dente, fio dental, pente ou escova de cabelo, desodorante, algodão, cotonete, cremes hidratantes, perfume e demais itens de beleza, além de produtos para o cabelo como shampoo e condicionador.
Claro que essa necessaire é montada de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Montou tudo por aí? Agora é só pegar a mala e aproveitar as férias!
MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) – 3202-8600 – Celulares: (61) 98117-4456 – E-mail: contato@voenews.com.br
CNPJ: 24.060.077/0001-15
EVENTOS.HOTEL LTDA
Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000
(21) 2734-158
Copyright © 2011 – VOENEWS – Notícias do Turismo

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo Conheça a costa vicentina.

Conheça a costa vicentina.

A Costa Vicentina é uma região localizada no litoral sudoeste de Portugal, conhecida por sua beleza natural e preservada. Com praias de areia dourada, falésias

Photo Onde dormir em Roma

Onde dormir em Roma

Roma, a capital da Itália, é uma cidade repleta de história, cultura e beleza. Com seus monumentos antigos, igrejas deslumbrantes e deliciosa gastronomia, Roma é

No more posts to show