GREVE METRÔ RECIFE: A greve do metrô acabou? Saiba as últimas notícias da paralisação dos metroviários … – JC Online

Notícias e análises sobre transporte público, transporte individual, micromobilidade e soluções para a mobilidade urbana
Saiba como está a situação da greve dos metrôs no Grande Recife
Os trabalhadores do metrô decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, com a frota completamente parada, após rejeitar a oferta insatisfatória da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de um reajuste de apenas 3,45%, que não seria aplicado ao Piso.
A decisão foi unânime durante a Assembleia Geral na noite de quinta-feira, 10 de agosto. A insatisfação dos metroviários em relação ao governo de Lula é evidente, já que ele havia prometido tirar a CBTU da privatização durante a campanha, mas seu posicionamento continua semelhante ao de Bolsonaro.
Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE, criticou a proposta da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais). “Se houve tentativas de negociação para evitar essa greve, vieram da nossa categoria. Estamos sempre abertos a negociar. Realizamos uma paralisação de 24 horas, depois uma de 48 horas.”
Aceitamos a proposta do TRT6 e do MPT para dialogar. Mais uma vez, em busca de um acordo, aceitamos a sugestão do MPT de um reajuste de 7%, mas, novamente, a empresa não trouxe nenhuma proposta”, afirmou o presidente do Sindmetro-PE.

Luiz explicou que, após Ana Carolina Lima Vieira, Procuradora-Chefe do MPT em Pernambuco, responsável pela mediação, entrar em contato com a SEST e solicitar um índice, levou muito tempo para que fosse apresentado o percentual de 3,45%, sem aplicação no Piso. “É inaceitável, uma proposta muito baixa. Não esperávamos isso do governo Lula”, enfatizou.
Assis Filho, vice-presidente do Sindmetro-PE, comentou sobre a proposta da SEST. “Chegou a hora de reagir, vamos intensificar nossa posição. Greve total, não estamos falando de 40% ou 60%, é uma paralisação completa, com 100% da frota parada”, afirmou.
Leandro Félix, maquinista, expressou sua frustração em relação ao presidente Lula. “Precisamos fazer com que o presidente Lula entenda que não foram os empresários defensores da privatização que o elegeram, mas sim a classe trabalhadora.”
“Retiramos aquele que não deve ser nomeado do poder e colocamos Lula em seu lugar, após ele nos prometer tirar a CBTU do Programa Nacional de Desestatização. Passaram-se oito meses e nada foi feito. Vamos avançar, unidos e destemidos”, declarou.
Arquimedes, metroviário, acrescentou: “Nossa decepção tem um nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva. Votamos nele para mudar a política do governo anterior. Não somos passivos como gado, isso é para os seguidores de Bolsonaro. Nós questionamos, nos posicionamos e lutamos.”
Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo O que fazer em Roma?

O que fazer em Roma?

Roma é uma cidade rica em história, cultura e gastronomia, com atrações turísticas para todos os gostos e idades. Seja você um amante da história

Photo 10 atrações imperdíveis em Roma

10 atrações imperdíveis em Roma

Roma é uma cidade repleta de história, arte e cultura, com inúmeras atrações turísticas para visitar. Se você está planejando uma viagem para a capital

No more posts to show