Francesa e holandesa, ilha do Caribe tem belas praias e boa gastronomia – G1

26/04/2013 05h00 – Atualizado em 26/04/2013 05h00
Do G1, em São Paulo
A menor ilha do mundo dividida entre duas nações soberanas recebe o nome de St. Maarten na sua parte holandesa e de St. Martin na sua metade francesa. Ela também tem duas capitais: Philipsburg (holandesa) e Marigot (francesa).
Com 92 km² de extensão, 37 praias e mais de 400 restaurantes, é conhecida como uma das melhores ilhas do Caribe para quem quer apreciar boa gastronomia.
As compras também são populares por lá, já que a ilha é duty free, ou seja, seus produtos são livres de impostos.
O aeroporto da ilha, no qual os aviões voam tão perto da praia que parece que é possível tocá-los, foi eleito o que oferece o pouso mais belo do mundo em uma pesquisa recente feita com pilotos.
A língua predominante na ilha é o inglês, apesar de os idiomas oficiais serem francês e holandês, em cada uma das metades. Creole, espanhol e papiamento também são linguagens faladas por lá.
Cavalgada, kitesurfe, jogos em cassinos, passeios em diferentes tipos de embarcação e trilhas são algumas atividades disponíveis para os turistas.
O mergulho também é muito procurado: nas águas cor de turquesa da região, há 50 pontos para praticar a atividade com cilindro ou snorkel.
 

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Photo passeios tailandia

passeios tailandia

A Tailândia é um destino turístico popular conhecido por suas belas paisagens naturais, rica cultura e história fascinante. Neste artigo, vamos explorar as maravilhas deste

No more posts to show