Conheça os sites de viagem mais visitados da internet – Correio Braziliense

Não é novidade que o setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. As restrições de isolamento implementadas tanto no Brasil quanto nos demais países do mundo pausaram as viagens e, com isso, negócios como aeroportos, hotéis e pousadas precisaram fechar temporariamente suas portas. No entanto, a pandemia chegou ao fim e, com ela, a ansiedade por sair de casa. Uma pesquisa aponta que os brasileiros voltaram a ir atrás de viagens.
Para entender como está o setor em 2023, a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line, monitorou como foram as buscas dos brasileiros na internet relacionadas à termos de viagens entre julho de 2019 e junho deste ano.
De acordo com a pesquisa, os termos relacionados a promoções cresceram nos últimos quatro anos. Em julho de 2019, o termo “passagens aéreas baratas” foi pesquisado 165 mil vezes na internet. Já, em junho de 2023, o número saltou para 301 mil, registrando um crescimento de 82.4%. Outra palavra-chave que ganhou destaque foi “pacotes de viagens em promoção”, que aumentou 125%, saindo de 2.5 mil para 5.4 mil. No entanto, a procura por “pacote de viagens”, sem a especificação da promoção, diminuiu 32.9% no período, caindo de 246 mil para 165 mil.
Além das buscas dos brasileiros, a Semrush também monitorou o tráfego dos principais sites de turismo do Brasil entre junho de 2022 e junho deste ano.
“A maioria esmagadora dos acessos aos principais sites sendo feitos por meio de dispositivos móveis revela que a conveniência e mobilidade se tornaram elementos essenciais para os viajantes modernos. Ter presença digital eficiente é requisito básico para engajar com a nova audiência e competir no mercado. A liderança dos jovens adultos também demonstra a influência dessa faixa etária na indústria do turismo. Vale lembrar que essa geração já tem raízes educacionais no digital e é natural tomar decisões online. Estamos diante de uma nova realidade de viagens, moldada pela conectividade e diversidade de públicos”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush.

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show