América do Sul Chile Destinos

Como ir a Vinícola Concha y Toro de metrô e táxi – Santiago, Chile

Neste artigo, você vai aprender como ir a Vinícola Concha y Toro sem precisar pagar uma agência de viagens.  É super fácil ir para a vinícola Concha y Toro e, grande parte do trajeto, será feito de metrô. Gastei um total de 5. 240 pesos ida e volta. Vou detalhar esses valores: 

  • Metrô do Centro de Santiago até a estação próxima a Vinícola: 1.240 pesos ida e volta
  • Táxi (para 5 pessoas) da estação próxima a vinícola até a vinícola: 3 mil pesos (ida) – Paguei 3 mil pois estava sozinha, se estiver com mais pessoas irá ficar mais barato ainda!
  • Van oficial da vinícola por pessoa: 1 mil pesos (volta)

Como ir? Nome das estações de metrô e mais dicas!

A vinícola, fica na região do Valle del Maipo, na cidade de Pirque, a 30 kms de Santiago. É possível ir à vinícola Concha Y Toro usando o transporte público de Santiago e esta foi a minha opção. Se você optar por fazer isso, vai ter que utilizar o metrô e táxi. Vou explicar como:

Metrô do centro de Santiago até a Estação Plaza de Puente (Linha4-Azul). É a última estação da linha, você vai gastar neste trajeto 1.240 pesos por pessoa. Depois pegue um táxi até a vinícola (são 5 minutos). O táxi custa 3 mil pesos por carro, então este será o preço se você estiver sozinho ou se estiver com mais 4 pessoas (total de passageiro por táxi:5 pessoas). Este trecho final também é possível ser feito de ônibus. As linhas são: 73, 80 e 81, vão parar muito próximo da vinícola.

Existe uma Van que também faz este trecho final: Estação Plaza de Puente até vinícola e custa 1 mil pesos por pessoa o trajeto ida OU volta. São 2 mil pesos ida e volta por pessoa. Se estiver por exemplo em 5 pessoas, super vale a pena o táxi que custará 3 mil pesos o carro. Se estiver sozinho, vale a pena a Van Oficial da vinícola. Quando fui não consegui achar a Van Oficial da vinícola para fazer o trajeto de ida e tive que ir no táxi. Se alguém souber como encontrar esta Van oficial na estação Plaza de Puente para fazer o trajeto de ida a vinícola, por favor postem nos comentários para ajudar-nos.

Existe um inconveniente muito, muito grande neste percurso metrô-táxi. Durante a ida foi tranquilo, consegui ir até sentada no trem, mais durante a volta!!!! Grande parte do caminho estará no contra-fluxo, porém, quando for trocar de linha para ir para a linha da região central, não aconselho continuar no metrô. Voltei por volta das 17:30 e o metrô estava LOTADO, nunca vi coisa igual! Estava impossível ficar dentro do metrô, de tantas pessoas que estavam lá num empurra empurra, sufocante. Se puder, faça o trajeto da estação que for fazer baldeação, para a estação próxima central do seu hotel de táxi e isso vai sair super barato.

Se você quer economizar vale a pena ir desta maneira, se pensar que uma agência vai te cobrar em média 22 mil pesos no transporte + 9 de entrada. A entrada você tem que fazer a reserva no site ou pelo e-mail caso vá sozinho e com antecedência, isto é super fácil. Explico em detalhes neste artigo: Visita a Concha y Toro . A economia indo assim é de mais de 100%. As agências cobram 22 mil pelo transporte, que você irá gastar no máximo 5. 240 pesos, se for dividir o táxi gastará menos ainda.

Se for sozinho não se perca no horário! A viagem para a vinícola incluindo metrô e táxi deve durar em média 1h e 20 minutos, então se programe para chegar no horário da sua visita.

Booking.com

Related posts

10 praias que você tem que ir em Ibiza

Ponta da Piedade, parada obrigatória! Paraíso no Algarve em Portugal – Passeio Imperdível principalmente no Verão Europeu

Já pensou trabalhar durante 1 ano em 11 países diferentes? Faça a sua inscrição no site Remote Year, são apenas 100 vagas! E aí, está esperando o que???

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More