, ,

Como chegar em Petra na Jordânia à partir de Eilat (Israel), Relato II

O melhor horário para chegar em Petra é bem cedinho, logo pela manhã. Existem a partir de vários pontos, inclusive a partir de Israel (cidade de Eilat), excursões que lhe pegam no hotel por volta das 7:00 horas da manhã e levam-te para Petra, num passeio de um dia (com almoço incluso).

Estando em Israel, melhor cidade para estar próximo de Petra é Eilat:

Se você preferir, pode chegar um dia antes de conhecer a cidade de Eilat e se hospedar em um dos confortáveis hotéis que tem na região e ter mais dias para aproveitar e conhecer mais lugares ao redor dali. Caso queira conhecer mais lugares, acredito que terá que ir por conta própria. Leia aqui o artigo para ir à Petra sem excursão.

Já contei em outros artigos como eu fui a Petra:
Como estava em Eilat (Israel), decidi fazer a viagem para Petra com uma excursão. Apesar de ser um pouco mais caro do que ir por conta própria, vale a pena! Você não tem preocupação com nada e também conhece as pessoas que irão fazer o passeio com você.

Amo ir por conta própria, entretanto, em determinadas situações prefiro excursão com guia, principalmente na Jordânia, que eu tinha um pouco de medo de ir sozinha, então, decidi pela segurança e o passeio foi ótimo! Realmente recomendo. Estava com uma amiga que dividíamos apartamento em Londres.


Atravessando a fronteira e indo para Petra de excursão:
O micro-ônibus pegou-nos por volta das 7:00 horas da manhã no Hotel em Eilat (Israel), que fica literalmente a 10 minutos de carro de Aqaba (Jordânia). Neste ponto atravessará a fronteira a pé. Como chegamos cedo, não demoramos para atravessar a fronteira. Dizem que depois das 8:30 as filas ficam enormes e pode demorar mais de 2 horas para a travessia.

Então a dica é: se for para o passeio com uma excursão de 1 dia ou mesmo se for sozinho mais tem apenas este dia para visitar Petra, vá bem cedo para não perder tempo e poder ter o tempo necessário para visitar a cidade.

Dicas úteis para a viagem e visto na Jordânia:
O visto custou 15 dólares e é tudo feito no momento da travessia. Aproveite para comprar o Dinar Jordânico ($) na fronteira de Israel (não compre muito, pois não usará!), isto se estiver a fazer um dia de excursão. Na volta terá um “free shop” antes de atravessar a fronteira para Israel (tem uns perfumes, cigarros, bebidas, é muito mais barato que em outro lugar, mas não tem muita coisa). Esta fronteira, Yitzhak Rabin, dizem ser a mais fácil, barata e sem burocracia entre Israel e Jordânia.

A viagem até Petra é realizada em um microônibus (não tão confortável), que nos pega já em território da Jordânia na cidade de Aqaba. O guia explica tudo pelo caminho, que leva em torno de duas horas no meio do deserto, com uma paisagem lindíssima. O valor pago para a excursão já incluí o preço da entrada em Petra, que na época era em torno de 90 Dinar.

Quanto pagou por tudo?

Se não me engano, paguei cerca de 100 dólares por tudo (viagem, visto, entrada em Petra e almoço). Durante o caminho o autocarro para tirar fotos em lugares lindos demais e também em uns “restaurantes” beira de estrada para comprar água, lanchinhos, etc.

O passeio em Petra dura em torno de 4 horas, então leve um lanchinho, pois se você sair de Petra em torno de 15 h é este o horário que vai parar no restaurante para almoçar antes de voltar para Eilat.

Reserve Passeios e Tours com a Viator.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
No more posts to show