Casal de Criciúma coleciona 14 países visitados em viagem pelo … – Portal Engeplus

Com 14 países e 4 continentes visitados, um sonho que vem se tornando realidade na vida de Thiago da Silva e Vanessa Avila, um casal criciumense de aventureiros que decidiu percorrer o mundo em busca da liberdade, de conhecer mais culturas e acima de tudo, viajar. Tudo começou há dez anos, quando Vanessa e Thiago se conheceram na escola em que ele trabalhava como professor de história.
Vanessa iniciou um estágio no local, e depois de poucos meses os dois decidiram namorar. Foi em 2018 que a primeira viagem internacional do casal foi realizada. Eles contam que foram 24 dias desbravando a Europa – tempo suficiente para mudar o rumo da vida da dupla.
De acordo com Vanessa, no retorno ao Brasil a vontade de poder viajar ainda mais acendeu. Foi então que as pesquisas na internet mudaram. “Comecei a pesquisar sobre formas de viajar e encontrei informações sobre fazer um ano sabático. A partir daí, vi que era isso que eu queria realizar na minha vida. Convenci o Thiago a embarcar nesse sonho também. Desde o começo da viagem nos propusemos a viajar como mochileiros, ficando em hostels, comendo comida local e realizando algumas experiências para diminuir os custos e ter mais contato com a cultura local, como o house sitting ", conta Vanessa. A prática do house sitting consiste em se hospedar em casas de proprietários locais. 
Com a decisão, vieram três anos de planejamento, incluindo o roteiro, financeiro e como viajar gastando pouco. Foi então que no dia 22 de maio de 2022 a viagem teve seu início. Os planos do casal mochileiro incluíam um ano conhecendo novos países, mas a boa organização e execução do plano possibilitou a adição de mais meses no roteiro – que agora não tem data para acabar.
Segundo Vanessa, a boa organização financeira possibilitou que o casal pudesse aproveitar as experiencias e culturas sem precisar trabalhar durante o momento de aventura. Atualmente, o dois estão hospedados em Port Barton, nas Filipinas. “Passamos por 14 países e 4 continentes. Colômbia, México, Holanda, Bélgica, Irlanda, Croácia, Bulgária, Turquia, Egito, Índia, Tailândia, Vietnã, Filipinas e Indonésia até agora. Durante os 3 anos em que nos organizamos, trabalhamos bastante e poupamos tudo o que podíamos. Não somos ricos, só viajamos de uma forma mais barata”, explica Vanessa. 
Contato com novas cultura, diferentes formas de realizar atividades e conhecer novas pessoas: no decorrer da viagem são momentos marcantes que tomam forma no dia a dia do casal aventureiro. Para Vanessa, a experiência abre a mente para conhecer a diferença da vivência de outras pessoas no mundo. A parte que mais marcou a viajante até o momento foi a chegada no continente asiático, que para ela era um local que parecia muito distante da trajetória. “Quando completamos um ano de viagem também foi um momento muito marcante, é um sentimento de realização indescritível. Foram tantos anos sonhando e planejando. É maravilhoso olhar para trás e ver que conseguimos realizar”, explica a dona da página no Instagram @sabaticoadois. 
Apesar dos perrengues presentes em qualquer viagem, Vanessa expõe que realizar uma viagem desse tipo é uma escolha importante. "É necessário estar disposto a colocar isso como uma prioridade. Assim como de muito planejamento e dedicação, tanto financeiro como de organização." E acima disso, coragem para viver momentos únicos.
© 1996 – 2023 Engeplus Empresas

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Dry red wine in large glass, autumn still life with red and yellow leaves

Os 25 Vinhos Mais Vendidos em Portugal

Salve, Salve Mochileiros! Hoje vamos falar mais um pouquinho sobre Portugal, desta vez descobrimos os tesouros líquidos que conquistam paladares ao redor do mundo. Preparados

Photo O que fazer em Leiria?

O que fazer em Leiria?

Leiria é uma cidade encantadora localizada no centro de Portugal, com muitas atrações turísticas para explorar. Neste post, vamos apresentar algumas das melhores coisas para

No more posts to show