APAGÃO BRASIL HOJE (15/08): Qual o MOTIVO do APAGÃO? Veja últimas notícias sobre o APAGÃO no BRASIL – NE10 Interior

Apagão atingiu diversas partes do Brasil na manhã desta terça-feira
Nesta terça-feira, 15 de agosto, um apagão atingiu várias partes do Brasil. Houveram relatos nas redes sociais sobre a falta de energia em estados do nordeste, sul e sudeste do país.
Nesta matéria, confira as últimas notícias sobre o apagão e a motivação.

 
Em Pernambuco, há moradores relatam falta de energia no Recife, Paulista, Olinda e etc. No Twitter, há relatos como: “Faltou energia no Brasil todo? Que pena!”, diz Renê.
Com a falta de energia, clientes das operadoras Claro e TIM relataram instabilidade na internet e também nas linhas telefônicas.
De acordo com a Neoenergia, uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em vários estados brasileiros.
Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste.
O órgão diz que a interrupção da energia ocorreu às 8h31, devido à abertura da interligação Norte/Sudeste. As causas estão sendo apuradas.
Segundo a entidade, o abastecimento está sendo retomado em todas as regiões e, até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.
A Neoenergia Pernambuco informa que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer o total de cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN). A interrupção no fornecimento de energia, na manhã desta terça-feira (15), foi registrada em diversos estado do Brasil.

Em Pernambuco, 35% das cargas foram afetadas em todas as regiões do Estado. A ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h03 e foi concluído às 10h37. A. As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo ONS.
 

 
Sobre
Jornalista formada pela UNIAESO em 2021. Amante da comunicação. Escrevo sobre casos policiais, benefícios sociais e outros serviços.
Localidade:Olinda, Pernambuco
Cargo:Repórter Júnior
Cursos:TV NA PRÁTICA – Minicurso de telejornalismo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​

Utilizando o elétrico em Bruxelas

Salve, salve Mochileiros! Falar de tram, bonde ou elétrico (não importa como chama este meio de transporte), é comigo mesmo! Adoro andar de tram, simplesmente

No more posts to show