6 piscinas de água salgada impressionantes pelo mundo – Casa Vogue

Por Redação

Oásis de águas salgadas. Assim são chamadas as “piscinas marinhas”, um dos termos utilizados para essas fortalezas ao redor do mundo. Muitas delas foram construídas para oferecer conforto – e também segurança – em relação aos mares agitados. Tudo isso sem perder o privilégio de estarem em lugares impressionantes, seja pelas formações rochosas ao redor ou a proximidade com a natureza.
Abaixo, apresentamos 6 piscinas de água salgada ao redor do mundo para você conhecer. E, ainda melhor, quando programar uma viagem, reservar um passeio para visitá-las.

1. Piscina Avalon Rock (Sydney, Austrália)

Em um dos destinos mais visitados para quem vai para a Austrália, a Avalon Rock foi construída a partir do pagamento dos moradores e foi concluída em 1921. Com 25 metros de comprimento à beira-mar, o local tem uma forma única para se adequar às rochas e à paisagem circundante. O acesso no local é gratuito, sendo necessário apenas uma pequena taxa para usar os chuveiros e os armários.

2. Piscina Mona Vale (Sydney, Austrália)

Durante a maré alta, as estruturas de concreto que delimitam as piscinas se fundem com as águas do Pacífico, gerando a impressão de uma experiência de natação oceânica. Situada em um local isolado, a piscina oferece aos nadadores uma sensação de intimidade, ao mesmo tempo que permanece convenientemente acessível a facilidades como uma área de churrasco, mesas de piquenique e um espaço recreativo para crianças.

3. Piscina de North Cronulla (Sydney, Austrália)

Marcando um marco icônico para os moradores da região, esta piscina à beira-mar foi edificada a apenas 300 metros de um afloramento rochoso que separa as praias do norte e sul de Cronulla. As águas intensamente coloridas e exuberantes, alimentadas diretamente pelas correntes oceânicas, oferecem um refúgio refrescante para os dias de calor intenso.

4. Piscina Mahon (Nova Gales do Sul, Austrália)

A costa de Maroubra é renomada por ser um dos principais destinos de surfe em Sydney. A piscina oceânica esculpida junto à base da Reserva Jack Vanny atrai uma legião de frequentadores, atraídos pelas tonalidades turquesa das águas, pelos chuveiros ao ar livre estrategicamente situados à beira do penhasco e pelas áreas espaçosas para relaxar. Embora a descida seja íngreme, as vistas espetaculares que se desvelam ao chegar lá embaixo recompensam cada passo da jornada.

5. Piscina de Porto Moniz (Madeira, Portugal)

Durante o auge do Estado Novo em Portugal, um dos regimes autoritários mais longevos da Europa, a administração municipal comissionou a construção desta piscina. As sinuosas formas de concreto branco que conectam as piscinas naturais de lava trazem à mente a estética modernista da Europa Central. No contexto desse regime, os cidadãos eram convocados a prestar serviços à comunidade, e acredita-se que os próprios residentes de Porto Moniz tenham contribuído para a realização das obras que deram origem a essas piscinas.

6. Piscina Mousehole Rock (Cornualha, Inglaterra)

Totalmente idealizada e concretizada pela própria comunidade local, esta piscina tem sido um refúgio seguro de água do mar por mais de cinco décadas, permitindo que as crianças da vila se divirtam sem preocupações. Sua abordagem modesta resolve de forma simples a questão do acesso ao oceano, encapsulando, assim, o valor social das poças de maré na cultura local.
Poesia, romance e drama são alguns dos temas abordados pelas obras! Saiba onde encontrá-las
O artesanal funde-se às peças modernas no projeto de design de interiores comandado por Stephanie Parisi
Com base neutra e pitadas de tons mais acesos, a decoração exibe móveis e objetos afetivos, além de um elegante painel de madeira no living que esconde as portas de acesso às áreas íntima e de serviço
Muito além da relação religiosa e cultural, essas construções apresentam uma grande importância para a evolução da arquitetura
Manchas podem ser removidas sem danificar o tecido; profissional ensina o que fazer
Couro, sarja, lona de algodão, suede e aquablock são alguns tecidos indicados por especialistas para quem tem uma animal de estimação em casa
Os eventos realizados em setembro reúnem profissionais e entusiastas do design de todo o mundo, na capital francesa
O caprinus, produzido em Valença, no Rio de Janeiro, participou da última etapa da “Copa” dos queijos: o Mondial du Fromage 2023, uma competição internacional que acontece na França
Estabelecimento centenário no Rio de Janeiro tem opções doces que variam de R$ 11,90 a R$ 129,90
Com o tema "O Meu Lugar no Mundo", o estudo da Cor do Ano 2024 da AkzoNobel traz três temas e paletas de cores emotivas que permitem inúmeras combinações para que cada pessoa possa identificar e harmonizar o seu momento com o estilo da sua morada
© 1996 – 2023. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prepare a sua viagem
Últimos Artigos
Afiliados & Parceiros
Booking.com
Artigos Relacionados
Gostou do nosso conteúdo? Leia mais artigos com dicas de viagens
ARTIGOS DIVERSOS DE VIAGENS PELO MUNDO​
Vatican at night

O que esperar de uma visita guiada no Vaticano

Explorando Tesouros Sagrados: Uma Experiência Única na Visita Guiada no Vaticano Salve, salve Mochileiros! O Vaticano, é um dos destinos mais sagrados e impressionantes do

No more posts to show