Onde se hospedar em Marrakech? Dentro ou fora da Medina?

Onde se hospedar em Marrakech? Dentro ou fora da Medina?

Certeza que esta é uma dúvida constante e bem cruel para muitos turistas que estão indo para Marrakech, incluso, esta dúvida foi minha também quando estava planejando a minha viagem para lá.

Como é a hospedagem dentro da Medina?

Dentro da Medina, os hotéis são chamados de Riads, e na maioria são albergues ou hotéis confortáveis (mais jamais comparados com os hotéis luxuosos que você encontra fora da Medina). Pela minha experiência, (me hospedei dentro da Medina), é o melhor jeito de você sentir na “pele” a cidade. Você vai estar no coração pulsante da cidade de Marrakech e no meio de tudo e todos. Tudo está próximo ou dentro da Medina: souks, Praça Jemaa El-Fna, restaurantes típicos, comida de rua, vendedores, pessoas andando com moto, cavalo, carruagem, a pé, gente falando, gritando, correndo, mexendo com você!

Medina em Marrakech hospedagem
Medina em Marrakech hospedagem

[box type=”warning”] [dropcap]C[/dropcap]uidado: Marrakech não é uma cidade perigosa, entretanto, se estiver viajando sozinha (principalmente mulheres ou mesmo duas amigas ou turma de meninas), tome cuidado para voltar à noite ou de madrugada se estiver hospedado dentro da Medina. Querendo ou não, na minha opinião, é perigoso andar de noite sendo mulher ali dentro. As vezes que minha amiga e eu voltamos tarde para o hostel literalmente quando chegávamos na entrada da Medina era uma “corrida” básica até a porta do hostel![/box]

Os restaurantes mais luxuosos não estão na Medina nem na praça Praça Jemaa El-Fna, eles estão na cidade de Marrakech, mas não se preocupe pois os táxis são hiper baratos e te levam para onde quiser. Se você curte experimentar bebidas alcoólicas destiladas ou mesmo a cervejinha local, dentro da Medina ou na Praça Jemaa El-Fna você jamais vai encontrar, pois é proibido pela religião deles. Nos hotéis de luxo e restaurantes fora da Medina você vai encontrar bebida alcoólica. Antes de fazer a expedição para o deserto do Saara, conseguimos comprar vinho em um supermercado fora da Medina.

Medina em Marrakech
Medina em Marrakech

Como é a hospedagem fora da Medina?

Nunca me hospedei fora da Medina mas acredito que vai ter a chance de ficar em hotéis muito luxuosos, frequentar os restaurantes luxuosos também mas não vai experimentar viver no coração de Marrakech e, sentir de fato, como é a vida das pessoas que vivem em Marrakech. Para você ir até a Praça Jemaa El-Fna ou mesmo para ir na Medina, vai ter que tomar um táxi (o que já dissemos ser muito barato! Então não precisa se preocupar com isto). É fato, que os passeios noturnos vão ser mais seguros na hora de voltar para o hotel, então se você tiver um espirito mais aventureiro vai escolher se hospedar dentro da Medina. Caso queira relaxar e ficar tranquilo vai querer se hospedar fora da Medina.

[box type=”success”] [dropcap]O[/dropcap]que você recomenda?

Para Mochileiros que queiram experimentar a vida real de Marrakech, se hospede dentro da Medina, caso seja a sua primeira vez. Se você está indo para uma viagem mais sossegada e quer conhecer a Medina, a Praça Jemaa El-Fna mais não faz questão nenhuma de viver o “vucucu” não se hospede dentro da Medina. Certamente fora da Medina você vai ter mais segurança, sossego e hotéis super luxuosos.[/box]

O que você faria se retornasse a Marrakech? 

Não me arrependo de ter me hospedado dentro da Medina, digo, não me arrependo hoje! Pois a experiência depois de vivida fica com uma proporção gigante, entretanto, na época tinha super me arrependido e, caso eu retorne a Marrakech, não irei me hospedar dentro da Medina.

Medina em Marrakech
Medina em Marrakech

Bairro Guéliz, o bairro Francês:

Existe uma opção de hospedagem não muito longe da Medina, que é o bairro de Guéliz. Existem várias opções de hotéis bacanas, restaurantes e, caso queira economizar, dá para ir caminhando até a Medina.

Veja aqui opções de hospedagem em Hotéis ou Riads em Marrakech

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Não sabe por onde começar a viagem? Faça tudo sozinho! Resolva sua viagem!

Reserve Hotéis em Marrakech Booking.com

Alugue um carro em Marrakech com a RentalCars

Faça o seu Seguro Viagem com a Mondial Assistance Seguros [/box]