Cebiche, ceviche, cerviche ou seviche! O prato típico Peruano que é uma delícia!!!

Cebiche, ceviche, cerviche ou seviche! O prato típico Peruano que é uma delícia!!!

Já ouviu falar em cebiche? Não! Cebiche, ceviche, cerviche ou seviche é o prato típico Peruano e, estando no Peru, você vai poder experimentar em praticamente todos os restaurantes. Digamos que a feijoada está para o Brasil, assim como o ceviche, está para o Peru. É um prato simples e rápido de se preparar, além de, ser super saudável.

Comigo foi amor a primeira vista, ou melhor, a primeira refeição! O ceviche é basicamente: peixe branco no limão, temperado com pimenta, cebola roxa e coentro. Depois que experimentar o ceviche tradicional vai descobrir que pode-se fazer ceviche com outros tipos de pescados e frutos do mar, e tudo fica muito maravilhoso!

Cebiche ou ceviche prato típico do Peru
Cebiche ou ceviche prato típico do Peru

Algumas curiosidades do ceviche ou do original cebiche!

Lá no Peru o prato tradicional vem acompanhado de um tipo de milho que nunca vi no Brasil, que se chama choclo e de uma batata chamada camote. Os peixes mais usados para o preparo do prato são: linguado e bonito, mas como disse antes qualquer pescado ou fruto do mar, pode vir a ser preparado como ceviche.

Comer com este "milhinho" é muito saboroso!
Comer com este “milhinho” é muito saboroso!

Antigamente, o ceviche era o prato típico dos pescadores, eles o preparavam no barco, no momento da pesca. Não sei se foram os pescadores que inventaram o prato mas acredito que o que permitiu eles o prepararem no barco, é porque é uma refeição que o peixe é cru,  então era só limpar o peixe, temperar e saborear ali mesmo, no ambiente de trabalho. Hoje em dia, o prato invadiu a classe alta e tornou-se o prato mais pedido e desejado do Peru.

Cebiche ou ceviche prato típico do Peru
Cebiche ou ceviche prato típico do Peru

O que é o leite de tigre?

Aquele caldinho que sobra depois que se temperou o peixe é o que chamam de leite de tigre. Segundo a lenda Peruana, a pessoa que tomar o leite de tigre ganha a força do animal. Apesar de ser lenda e nós sabermos disso, aquele caldinho resultante do tempero do peixe é muito bom!

Quer aprender a fazer o Cebiche? Então confira a nossa dica aqui!

Não sabe por onde começar a viagem? Faça tudo sozinho! Resolva sua viagem

Reserve Hotéis em Lima no Booking.com

Faça o seu Seguro Viagem com a Mondial Assistance Seguros

Alugue um carro em Lima com a RentalCars