The English Breakfast – O café da manhã Inglês! Um dos muitos costumes que são bem diferentes do nosso Brasil

The English Breakfast – O café da manhã Inglês! Um dos muitos costumes que são bem diferentes do nosso Brasil

Já pensou em comer feijão cozido no seu café da manhã? E cogumelos? Bacon? Tomates fritos? Ovos até que se encaixam bem, não é? O meu primeiro café da manhã em Londres, digamos que me chocou! Fui direto procurar o pão, manteiga, café, leite, queijo e só sonhando mesmo: requeijão!!!

O que estava me esperando era uma refeição bem diferente da que estava querendo comer: feijão cozido, salsichas, cogumelos, ovos, bacon, tomates fritos, pão, pimenta do reino para colocar no ovo e um café muito muito aguado. As pessoas ao redor agindo super natural, comendo o feijão e Ltda!!!!

Infelizmente não tenho fotos daquele dia e disto me arrependo!

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Full_irish_breakfast.jpg - foto by - Gus-DLC
English Breakfast – http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Full_irish_breakfast.jpg – foto by – Gus-DLC

E ai, é bom? Experimentou?

Fiz questão de experimentar tudo! Olhava ao meu lado e imitava o jeito que as pessoas se serviam. No principio, definitivamente não gostei! 6 meses depois… lá estava eu comendo super natural o tão famoso English Breakfast.

Resumindo sobre o English Breakfast:

O tradicional full English breakfast incluí: bacon, ovos fritos ou escaldados, tomates fritos ou grelhados, cogumelos fritos, pão, pão tostado com manteiga, salsichas e feijão cozido, normalmente servido com uma xícara de chá. Não sei se vocês repararam mas como quase tudo é frito neste café da manhã, eles costumam chamar esta refeição de  “fry-up“.

English Breakfast - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:American_breakfast_(187066827).jpg - foto by Jessica from Hove, United Kingdom
English Breakfast – http://commons.wikimedia.org/wiki/File:American_breakfast_(187066827).jpg – foto by Jessica from Hove, United Kingdom

Melhor que comer English Breakfast na Inglaterra, é comer na casa do amigo super Inglês num final de semana super comum! São essas e outras experiências que fazem com que realmente sentimos que vivemos de fato na nova cultura. A foto abaixo, foi uma vez que estava na casa de um amigo Inglês Michael em Reading, uma village próxima de Londres. Quer aprender a fazer? Então leia neste artigo!

English Breakfast feito por amigo Inglês
English Breakfast feito por amigo Inglês

Atenção: Artigo registrado na Biblioteca Nacional. Não ao Plágio! Autora: Natália Faleiros

Este artigo pertence a categoria Crônicas de Mochileiros – caso queira acompanhar a história e crônicas de Natália Faleiros vá ao menu Crônicas de Mochileiros. As crônicas contam histórias de uma estudante em Londres e que mais tarde se apaixona por viajar.

Não ao Plágio
Não ao Plágio