Como era a hospedagem estudantil? Quarto, cozinha e sala! Aprendendo a viver com pouco – Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio

Como era a hospedagem estudantil? Quarto, cozinha e sala! Aprendendo a viver com pouco – Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio

Quarto, cozinha e sala!

Eu não tinha cozinha, não tinha sala e nem guarda-roupas… tudo o que tinha era 1 quarto! Vivendo com pouco é que a gente descobre que não precisamos de muito. O meu quarto era ainda mais completo depois que descobri minha geladeira natural, então o que mais faltava? A hospedagem estudantil era lotada de estudantes, óbvio! Era gente de todo o mundo no mesmo lugar. Os quartos não tinham banheiro e, no final do corredor, era o banheiro feminino e masculino. No primeiro andar (ou Grandfloor), era onde se localizavam todos os ambientes sociais da “nossa” gigante casa: uma sala com tv e muitos sofás, lavanderia (você mesmo lavava e secava a sua roupa colocando moedas de 1 pound), 1 sala com aquelas máquinas que nós Brasileiros costumamos ver em filmes dos USA: máquinas de água, refrigerantes, chocolates e guloseimas como: batatas, amendoins, etc. e a sala dos computadores. Os smartfones naquela época, ainda não eram a febre que são hoje e, a internet sem fio, estava apenas  começando. No primeiro andar, estava a sala de alimentação: ali servia-se o café-da-manhã e o jantar (já incluso no preço da hospedagem). Esta hospedagem morei durante 45 dias, foi como se fosse uma “ponte” para chegar no país, me localizar e, ter tempo suficiente, para conhecer pessoas e encontrar um apartamento para morar.

Natália Faleiros em Londres
Natália Faleiros em Londres

Os preços e como se pagava o aluguel

Os preços dos alugueis em Londres na época, eram um absurdo! Acredito que até hoje seja um absurdo de caro, super caro! Paguei  cerca de 120 pounds per “week”, ou seja cerca de 120 “pounds” por semana. Para saber em reais você pode fazer a conta: 120 x 4.5 e depois o resultado x4 semanas daí dá-se o valor do aluguel mensal nesta hospedagem que fiquei. O valor 4.5 se deve ao valor que custava 1 pound em reais naquele ano. Em 2008 até 2010 os aluguéis eram cobrados por semana, pelo menos era assim que pagava, pesquisei em alguns sites e descobri que agora já se encontra preços para o mês. Está acomodação que fiquei nas primeiras 6 semanas, mais tarde vim a descobrir que, nada mais nada menos, era um Hostel!!!! Atualizando as informações de preço para 2014: o mesmo quarto que fiquei (compartilhando com mais uma moça), nos dias de hoje, custa cerca de 160 pounds por semana e, se quiser ficar sozinho, 230 pounds por semana. O preço da libra está em 3,97 reais (29/10/14). Com este valor no Brasil, você aluga um belo apartamento! E para quem não sabe: pounds é o jeito que os Ingleses chamam a moeda deles, que no Brasil fala-se libras.

Mais o que é um Hostel?

Para vocês que ainda não sabem ou nunca ouviram falar sobre os Hostels, eles são muito famosos no exterior, e é a maneira mais barata para se hospedar lá fora. São acomodações com preços mais baixos que de um hotel e que você poderá partilhar o seu quarto, banheiro e aéreas comuns como: cozinha, lavanderia, sala de estar com outras pessoas. É ótimo para fazer amizades, principalmente se estiver viajando sozinho. Depois de ter viajado por mais de 35 países, já passei por todos os níveis de hostels possíveis e imaginários e, nos dias de hoje, se você procurar direitinho vai conseguir encontrar hostels modernos e bem equipados para a sua hospedagem.

Atualmente o site mais famoso para pesquisar o preço de um hostel é o da Booking.com 

http://www.booking.com

Hostel no Porto em Portugal que fiquei por 15 dias quando me mudei para lá.
Hostel no Porto em Portugal que fiquei por 15 dias quando me mudei para lá.

1 mês e meio morando em Notting Hill

E foi ali que vivi por 45 dias. Este lugar que acabo de descrever situava-se em um dos bairros mais famosos de LondresNotting Hill. O lugar que foi filmado o filme “Um lugar chamado Notting Hill” e fez muito sucesso com a atriz Julia Roberts. Já ouviu falar? Acredito que sim! Mais tarde irei cruzar de novo com esse filme pois ainda vou morar em um bairro do lado do parque de Hampstead.

 Crônicas de uma estudante em Londres - Intercâmbio na Inglaterra
Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio na Inglaterra

Atenção: Artigo registrado na Biblioteca Nacional. Não ao Plágio! Autora: Natália Faleiros

Este artigo pertence a categoria Crônicas de Mochileiros – caso queira acompanhar a história e crônicas de Natália Faleiros vá ao menu Crônicas de Mochileiros. As crônicas contam histórias de uma estudante em Londres e que mais tarde se apaixona por viajar.

Não ao Plágio
Não ao Plágio