Passei a ter uma geladeira fora da janela! O meu freezer tinha custo 0! Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio na Inglaterra

Passei a ter uma geladeira fora da janela! O meu freezer tinha custo 0! Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio na Inglaterra

De repente, descobri uma “vendinha” 2 quadras da onde estava morando, e aquele estabelecimento se tornou a minha fonte de tudo! Era dali que vinham quase que 90% das coisas que consumia e isso foi por aproximadamente 30 dias. Os 15 primeiros dias foram de lanche de onion (cebola) e banana, mais tarde passei a comprar presunto, queijo e pão!

Na hospedaria estudantil em que estava morando, dividia o quarto com uma Francesa, e ela era uma menina muito “louca“. Não sei se tive sorte ou azar, pois nunca me encontrava com ela e as poucas vezes que notei a sua presença, ou melhor dizendo a sua ausência, não foram em situações nada agradáveis. A primeira vez, foi quando percebi que todos os remédios que minha mãe tinha comprado para mim e feito uma “farmacinha” tinham sumido e, a segunda, foi no meio de uma madrugada: ela chegando completamente bêbada, ligando a luz, falando alto no celular e fumando dentro do quarto (tipo assim: era proibido tudo isso que falei!), então, por esse lado tive muita sorte de não encontra-lá muitas vezes, e por outro lado, tive o azar de não ter tido uma flatmate (amiga de quarto) bacana para poder dividir as primeiras experiências.

Nota: Não sou contra consumo de bebidas alcóolicas (até porque adoro uma cervejinha), não sou contra absolutamente nada! Cada um escolhe o jeito que quer viver, apenas naquela circunstância, de menos de 1 semana morando ali, até então, morando com uma estranha, eu seguia as regras, então acredito que ela deveria ter respeitado e seguido também!. 

 Crônicas de uma estudante em Londres - Intercâmbio na Inglaterra - Em frente a hospedagem estudantil
Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio na Inglaterra – Em frente a hospedagem estudantil

Descobri que se abrir a janela tenho um freezer gratuito só para mim!

Como a minha flatmate não frequentava muito a “nossa casa“, tinha o privilegio de passar muitas tardes e noites com a companhia melhor do mundo, eu mesma! Em um dos dias que estava ali, abri a janela para entrar um ar no quarto e ventilar o ambiente, e foi ai que descobri que tinha uma geladeira! Talvez fosse mais que uma geladeira, um freezer a custo 0, só para mim! O simples fato de ter ao meu alcance a disposição 24 horas daquele eletrodoméstico tão comum em qualquer casa, já fez com que me sentisse um pouquinho mais confortável, um pouquinho mais em “casa”… então, fui logo na “vendinha” próximo dali, comprei pão, presunto, queijo, água, coca-cola e danone! Pronto, era só abrir a janela e colocar tudo ali no cantinho que nada, nadinha iria estragar. Ambiente perfeito para qualquer alimento que precisasse de refrigeração. Dava até para gelar a cervejinha, se é claro, eu quisesse!

 Crônicas de uma estudante em Londres - Intercâmbio na Inglaterra
Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio na Inglaterra
 Crônicas de uma estudante em Londres - Intercâmbio na Inglaterra
Crônicas de uma estudante em Londres – Intercâmbio na Inglaterra

Atenção: Artigo registrado na Biblioteca Nacional. Não ao Plágio! Autora: Natália Faleiros

Este artigo pertence a categoria Crônicas de Mochileiros – caso queira acompanhar a história e crônicas de Natália Faleiros vá ao menu Crônicas de Mochileiros. As crônicas contam histórias de uma estudante em Londres e que mais tarde se apaixona por viajar.

Não ao Plágio
Não ao Plágio